Resenha: A mulher de preto - Susan Hill


Autora: Susan Hill
Editora: Record
208 páginas

Compare e compre

Sinopse: Arthur Kipps, um jovem advogado,é chamado para acompanhar o funeral da Sra. Alice Drablow, a única moradora da Casa do Brejo da Enguia, localizada em uma região remota da inglaterra.Enquanto trabalha na isolada propriedade, Kipps descobre trágicos segredos ocultados por suas janelas fechadas. Ao vislumbrar uma jovem e sofrida Mulher vestida de Preto, uma arrepiante sensação de desconforto começa a tomar conta dele, um sentimento que cresce com a relutância dos moradores locais em falar sobre a estranha figura e seu terrível propósito.



“... Mas o que era “real”? Naquele momento passei a duvidar da minha própria realidade.”

Susan Hill – A mulher de preto, página 160.

         
     A mulher de preto foi até o momento a maior decepção de 2012. Para quem espera um livro que deixe o leitor sem fôlego e com muito medo infelizmente irá se frustrar ao descobrir que a história não é nem a metade do que aparenta ser.

Arthur é um jovem advogado e tem a difícil missão de ir á misteriosa casa da falecida Sra. Drablow e encontrar os documentos da ex- moradora. O que ele não sabe é o quanto perigoso isso pode ser.
Com um enredo que flui de uma maneira branda o livro é contado em primeira pessoa e até a metade somos apresentados á um homem perturbado e infeliz que sem sombra de duvida guarda um grande segredo. Após todo o conhecimento do personagem principal são iniciadas as memórias, cujo medo nunca vem com total frequência.
Susan Hill peca em vários momentos como o ritmo de seu enredo e a falta de atiçar os leitores com momentos mais intensos, não consegui sentir absolutamente nada enquanto lia, pois o terror é mal explorado e a perspectiva dos personagens da trama não é intrigante a ponto de ser envolvente.
Outro fator que dificulta é a sobrecarga visual narrada. – É certo que a imaginação não tem limites, mas um livro deve equilibrar tanto as emoções como as imagens, o que faz a possibilidade do filme ser muito melhor que o livro.
O desfecho, no entanto é muito bem criado, porém um livro que só fica bom no final não pode ser considerado uma ótima leitura.


Nota 5 !

17 comentários:

  1. como boa fã de harry potter q sou,eu estou louca pra assistir a mulher de preto,o trailer do filme é muito bom,eu pensava q o livro seria igualmente bom,mas pela sua resenha eu me decepcionei com o livro,mas msmo assim eu quero ler (:

    ResponderExcluir
  2. Mah, esse livro, apesar de você não ter gostado, está na minha lista há um tempão, e uma das coisas que me levaram a ter vontade de lê-lo, foi o filme. Ganhei ingressos para assistir no cinema, quero ir logo!
    Pena que a autora só te ganhou no final... :/
    Enfim, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Escritor! Eu não vi o filme e sempre prefiro ler antes o livro. Não tinha lido nada a respeito dele até agora e a sua resenha me deixou meio desanimada nessa leitura. Será que o filme chama mais atenção? Pelo menos pra ver a atuação do Daniel, acho que sim.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de filmes e livros de terror... Até porque eu sou muuuuuuito medrosa, sabe? rsrs Então eu evito essas coisas. E desde que eu li a sinopse eu realmente fiquei apavorada kkkkkk
    Eu sei que você falou que não é um livro bom. Fico feliz porque não vou estar perdendo nada com a leitura que já tinha decidido não fazer por amor ao meu sono a noite! kkkk

    Beijão Marcelo!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei decepcionada , vou fazer igual ao Gregory, deixar pra última opcão!

    ResponderExcluir
  7. Que pena que te decepcionou, Má!
    Ainda assim, eu quero ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. OMG, vim na fome ler a resenha, mas pelas estrelinhas do skoob já imaginava que não seria tão bom.
    Enfim, eu comprei e agora estou curiosa pra ler...tomara que eu consiga gostar, senão taco o livro na parede...rs
    Bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  9. Tem livros que o pessoal fala tão bem, mas na hora. Bem no meu caso não sou fã desse gênero e gostei da sua resenha como foi realista em mostra a verdade.
    =)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua resenha, Má. Eu estava querendo muito ler esse livro, mas com tanta coisa mais urgente que tenho pra ler, acho que irei optar apenas em assistir o filme, viu?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler o livro hoje e concordo plenamente com sua resenha!Amanhã verei o filme,e só torço para que seja melhor que o livro,pois pelo que vi já fizeram algumas alterações para "incrementar" a história.

    ResponderExcluir
  12. Ah, desanimei só de ler as primeiras palavras da sua resenha D: Mas mesmo assim vou assistir ao filme, mais pelo fato de ter o dan no elenco do que por gostar do gênero rs'

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Má, eu tava surtando por esse livro. Mas como a água de um torneira minha vontade se foi ralo abaixo. Resenha curta e direta. Esse livro para mim deve ser a mesma decepção que tive ao ler Os delírios de Becky Bloom, lá na página 273 o livro começa a querer ficar bom. Ai acaba.
    Eu tô doida pelo filme, nem vou chorar que agora é menos um livro na minha lista.
    Beijão querido e ah, parabéns pelo livro! Muito interessante e a capa tá linda <3
    Sucesso :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  15. Uau, Maa, que resenha! Eu tenho interesse em ler, porque com a sinopse parece ser um livro muito legal e tal... Mas me deixou um pouquinho desanimada com essa resenha. Mas como eu sei que cada pessoa tem o seu ponto diferente nas leituras, pode ser que eu goste... ou concorde com você!

    Beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, UAU!
    Achei que o livro fosse bom!
    Essa foi a sua opnião, claro que outros podem achar legal, mas realmente não deve ser tão bom assim.
    Eu sei como é que voce disse, um livro meio fraco, não te instiga a continuar, estou lendo um livro assim, Um Mundo Brilhante.
    Realmente nem da vontade de continuar.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  17. Estava para comprar o livro, achava que era bom. :O
    Mas vou ver o filme, espero que seja melhor.

    ResponderExcluir