Resenha: Nascida á meia – noite: Os sobrenaturais, Acampamento Shadow Falls #1 – C.C. Hunter.

Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
315 páginas
Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 


Nascida á meia noite é aquele livro que o leitor pega para dar uma folheada e quando percebe já está chegando ao fim. Dentre tantas sagas com o mesmo tema, C.C Hunter consegue colocar um toque de diferença e encanta os leitores com uma protagonista em busca de sua origem, sem negar que ainda é apenas uma adolescente.
A vida de Kylie está desabando e o que ela menos quer é ter que ir para um acampamento, cujo todos os integrantes são desconhecidos. Mas quem sabe as coisas não se tornem ainda piores?
O livro narrado em terceira pessoa não possui grandes acontecimentos e serve mais como um volume de apresentação, onde somos apresentados ao acampamento de seres sobrenaturais: Shadow Falls. Porém a leitura flui tão agradável que a história se torna irresistível. Ninguém nem desconfia o que Kylie possa ser, a única certeza é que ela não é simplesmente humana e as possíveis respostas para a solução desse drama vão se limitando e amarrando o enredo com a presença de um romance, ou melhor, um triangulo amoroso que vai se transformando brandamente em um desejo perigoso  entre Derek (fae) , Lucas (Lobisomem)  e Kylie. – Além do ex – namorado dela! – Na verdade uma grande confusão de hormônios á flor da pele.
A autora tem uma narrativa muito próxima de P.C. Cast e Kristin Cast e utiliza problemas sociais como: Bullying, a polêmica separação de pais e a tão temida gravidez na adolescência dentro de uma perspectiva fantástica e ao mesmo tempo sombria, fazendo com que o leitor interaja e se identifique com o que está acontecendo. – Ela expressa muito bem o que é ser adolescente e o desconforto de ser algo além do que se é considerado normal.
O desfecho é daqueles que você fica completamente maluco pela continuação, dando a impressão de que os fios desconectados e as desavenças vão ser tornar ainda mais intensas  e segredos serão  revelados.

Nota 8 !

O livro será adaptado para o cinema! E claro que promete ser mais um sucesso! Recomendo para quem gosta de um bom romance sobrenatural. E queria agradecer ao grupo editorial Pensamento Cultrix por ter me enviado o exemplar para resenha. 

21 comentários:

  1. Confesso que já tive mais vontade de ler Nascida à Meia Noite, embora a história pareça boa mesmo. Bom, como não gostei de Marcada, se a escrita da autora é semelhante, é possível que não goste, sei lá.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que quero ler esse livro, adorei a capa e a sinopse me ganhou! kkk
    Ótima resenha!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha ai um livro que eu vou querer ler. E tem romance e a busca do que a personagem principal é... Deve ser emocionante. Espero poder ler um dia.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh acho que combinamos hoje =x
    hoje falei sobre minhas expectativas sobre alguns livros da Pensamento... e voi là uma resenha de um dos citados *-*
    adoreiiiiiiii
    beijos
    boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho curiosidade em relação ao livro. Ele chama a minha atenção, mas sei lá, parece mais um clichê sabe? A sua comparação com as autores de HON me deixa mais em dúvida ainda, porque elas conseguem ser boas e ruins ao mesmo tempo :~ Gostei da sua resenha, muito bem elaborada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda e, não posso negar, que me interessei bastante pelo livro depois que li a sinopse e mais ainda depois que li a sua resenha, Má!
    Ótima resenha, quero ler este livro em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já está na minha lista de desejados! A historia é bem envolvente, o único problema dessas séries é que não aguento esperar muito pra ler o próximo livro!!! Parabéns pela resenha, bjo!

    ResponderExcluir
  8. To louca pra ler...mesmo que já tenho muito livros com temas semelhantes, cabe ao autor, se destacar e parece que ela CC Hunter conseguiu isso né..

    :D

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia esse livro mas nunca tinha parado para realmente ver do que se tratava. Marcelo, devo salientar que a tua resenha está PERFEITA! Do início ao fim, me deu vontade de correr até o "Submarino mais próximo" e comprar o livro.
    Fiquei interessadíssima 0/

    Beijinhos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo tem falado muito bem da narrativa desse livro!
    Quero ler por isso!
    Gravidez sombria na adolescência?? Por essa eu não esperava ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou Mah, não vejo a hora de poder ver na telinha!!! Linda resenha...

    Rafael Fernandes (@rafa__rafa)
    www.LeiturasVivas.com

    ResponderExcluir
  12. Essa leitura foi bem agradável pra mim, me surpreendeu pois me envolveu completamente na história. Espero ansiosa pela continuação \o/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Má

    Gostei bastante desse livro, e acredito que o principal motivo foi a narrativa da autora, ela é dinâmica e ágil não é mesmo? Quando vi já estava no final, e assim como você, bem curiosa para ler os próximos livros da série. Concordo com você sobre a apresentação, acho que o livro é uma breve introdução, afinal acho q. as coisas vão esquentar bastante!

    Beijos

    Pah, Livros

    (Obs: Terminei de ler os arquivos que vc me mandou, logo te mando um e-mail pra falar o que achei!)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha parado para prestar atenção nesse livro, mas a partir da sua resenha percebi que é bem o estilo no qual estou envolvida atualmente (vampiros, bruxos, anjos e afins). Até estou participando de uma promoção valendo um exemplar ... mesmo que não ganhe, com certeza estará na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro não me chama atenção.Mas,sua resenha está muito boa!Quem sabe um dia não lhe dou uma oportunidade..rss
    Andom meio na vibe dos livros mais humanos,reais!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o livro, li ele em apenas uma tarde!

    http://blogdaninareis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Não sei pq, mas séries de lobisomens, vampiros, fadas e etc não me agradam mto!
    Acho q foi crepúsculo que me deixou com uma péssima impressão sobre esses temas!
    Não posso nivelas todo mundo por baixo neh!?
    Mas ainda estou a procura de um livro assim que me encante!
    Esse me deixou um pouco curiosa, talvez por vc dizer que a leitura flui bem e rápida!
    Quem sabe...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  18. A capa é linda, o enredo aparente ser até bem interessante... Mas eu não estou com AQUELA vontade de ler esse livro! rs To numa vibe mais "vida real" no momento! Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  19. Louca pela continuação.
    O livro empolga.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esse livro mas vontade é o que não me falta *-*
    Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  21. Se o livro empolga para saber a continuação, é dos meus.
    Tenho vontade de ler esse livro, mas não por agora, pois tenho outros na frente.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir