Resenha: A fera - Alex Flinn.

Autora: Alex Flinn
Editora: Galera
320 páginas
Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Alex Flinn consegue recriar com maestria e delicadeza um conto de fadas como o de A bela e a fera, utilizando em seu enredo as fatalidades do mundo moderno. Uma história que encanta cujo gosto adocicado contrasta com a amargura da vida.
 Kyle tem tudo! Beleza, os melhores amigos, dinheiro... Mas está longe de ser uma pessoa bondosa.  Ele é uma fera e ao encontrar Kendra, a bruxa o fará repensar sobre a beleza de sua alma e a magnitude de um verdadeiro amor.
O livro é narrado em primeira pessoa sob a visão de Kyle, um protagonista que mostra ao leitor logo nas primeiras páginas toda sua arrogância e preconceitos que ao longo do enredo muda drasticamente, demonstrando que aquele personagem superficial do início se foi. Além de abordar o fato do abandono familiar que é presente na vida dos protagonistas e milhares de outros adolescentes no mundo todo.
A maneira como a autora narra é completamente envolvente, as páginas viram com muita facilidade e o enredo não tem pontos maçantes.
Já assisti ao filme e posso dizer que ambos são diferentes e se foi mantido apenas a essência. Acredito que mudanças foram feitas porque existem momentos no livro que não ficariam tão boas fora de nossa imaginação. Mas não é uma daquelas adaptações que quem lê ao terminar de ver o longa "morra de raiva." -  Os dois trabalhos se mantêm distantes e encanta tanto o telespectador quanto o leitor.
A velha lição que só quem vive sabe o quanto é a intensidade da dor é a proposta do livro. Pois tudo um dia acaba e o que importa é o que você fez de bom.
Nota 10 !

Capas já lançadas no EUA





25 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marcelo! Estou ansiosa para ler A Fera! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Maa. O livro parece-me ser bom como o filme. Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh quero ganhar de presente, amei a resenha Mah!

    ResponderExcluir
  4. Aahh eu quero este livro deve ser muito lindo eu vi o filme e amei desde então eu quero o livro adoro contos de fadas.Sua resenha esta otima da mais vontade de ler o livro por ter as diferenças.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto ler esse livro (e assistir o filme). Dos contos de fadas, "A Bela e Fera" é um dos melhores. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  6. Então ambos são diferentes, bom, se o filme mesmo diferente for bom, tá valendo..
    Estava me segurando para não ver o filme antes de ler mas não vou resisti, baixei o filme ontem rs.

    :D

    ResponderExcluir
  7. Oie Má, meu antigo amo do ano passado! dhsuhdushds

    Então, eu li A Fera e confesso para você que eu gostei bastante. Como você escreeveu na resenha, vemos um Kylie sem escrupulos, limites e muito preconceituoso.

    Mas eu gosto ads mudanças dessa mudança nele. E adorei a autora ter trago pra atualidade esse conto infantil que ja foi diversas vezes representado, é uma boa história. Ela deu um toque atual irreverente.

    Quanto ao filme, eu gostei do jeito dele. Nao ficou igual ao livro, coisa que ja era de se esperar. Mas uma coisa que me irrita sempre é quando colocam esses atores de HSM cantando. Sério, era completamente dispensavel que a Vanessa Hudgens cantasse ¬¬ Enfim... boa resenha Má!


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  8. Olá Má!

    Eu adoro esse 'tema' A Bela e a Fera, rs. Então eu só poderia tá querendo ler MUITO esse livro né? *-*
    Mas quanto ao filme, eu concordo com a bb Raphs no coment aê de cima...

    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Poxa, e eu estava querendo desistir de ler A Fera e só ver o filme!
    Eu gosto quando a adaptação é boa, ainda que diferente!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. O livro é ótimo!
    Fiquei com o coração palpitante, rs.
    Adorei a parte da maldição! ^^
    Agora vou ver o filme ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei o livro, ele é cativante, emocionante, e nos traz uma grande lição realmente, não vi o filme ainda, mas mal espero pra poder assistir! Parabéns pela ótima resenha, bjooo!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do filme. É a minha história preferida de todos os tempos. Agora, preciso ler o livro.

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei sabendo que tem o filme, espero que seja bom quanto o livro parece ser >.<
    A sinopse faz você sair correndo e comprar =D
    Muito bom mesmo =D

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser muito interessante, adorei a sua resenha e espero que um dia eu possa ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Fera ficou a sua resenha meu rapaz, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Máh, tenho bastante vontade de ler o livro, pois o filme me surpreendeu MUITO! Eu não esperava nada e ganhei muito mais do que imaginaria, realmente gostei!
    Quando tiver uma promoção no Submarino, quais são as dúvidas de que comprarei? Hahaha
    Abraço! E parabéns pela resenha! ;)

    ResponderExcluir
  17. Amo a Bela e a Fera da Disney não vejo a hora de sair em 3D para assistir, mas este livro ....faltou um sei lá a capa não me agradou, talvez se fosse a americana a do meio que vc mostra ai encima eu até tivesse me interessado, nem o filme eu quis assistir nos traillers faltou aquela empatia, a resenha está show mas este eu vou deixar passar quem sabe se alguma amiga me emprestar dou uma olhada mas para adquirir não rola

    ResponderExcluir
  18. Parece bom, quem sabe um dia acabe lendo.

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Pô, quero muito ler esse livro! Tenho livro muitas críticas positivas à respeito dele. Quanto ao filme, já me disseram que não agradou nem um pouco, quando comparado ao livro.
    Espero poder ver os dois em breve, livro e filme.

    Abração,

    Breno Rodrigues

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da resenha!!! Bem escrita e que nos mostra a história do livro e do filme (que eu não sabia ser adaptação =O)
    Confesso que gostaria muito de ler esse livro... Parece ser interessante e bem construtivo.

    Bjinhus

    Sa (Mundo-Sa)

    ResponderExcluir
  21. Parabens pela resenha. O livro é bem rapido, mas muito bom de ser lido. Gostei muito. Gostei muito da sua visao livros x filme, pois muita gente me disse que o filme é horrivel. Mas agora me deu vontade de vê-lo.

    Abraços,
    Thiago Pined

    ResponderExcluir
  22. O filme é demais eu adorei, mas achei que aquela menina que faz a protagonista um saco. Ela muito antipática :/ Tenho muita vontade de ler o livro, parece ser ótimo!

    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  23. Estou num book tour desse livro, em inglês e nem sei quando vai chegar minha vez rs
    Mas essa acho que foi a primeira resenha que vi com nota máxima, viu? Gostei de saber sua opinião, Má!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ma!
    Acho que esse é um dos livros que eu MAIS QUERO LER eu nao paro de sonhar com ele, amei sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  25. A Fera se tornou um dos meus livros favoritos... Isso de haver mudanças no personagem principal é sempre muito bom, né? Eu sempre encontro umas lições nos livros que leio, e tá aí...
    Beijos

    ResponderExcluir