Review - Arena‏

Usar o desejo incessante de matar para ganhar uma fortuna? Um homem de negócios especialista em estatísticas (Samuel L. Jackson), ergueu um império com seu website brutal de gladiadores que lutam até a morte. Seu novo guerreiro é David Lord (Kellan Lutz), um bombeiro que foi sequestrado, preso e forçado a lutar pela sua vida. Para comprar sua liberdade, Lord concorda em fazer uma série de ataques letais. Mas conforme o número de mortos aumenta, e com sua batalha principal ainda por vir, Lord desencadeia uma carnificina sangrenta e revela um segredo que ameaça derrubar todo o empreendimento.
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Ação
Duração: 94 minutos
Trailer: Ver

     Que filme bom, meu. Eu adorei, é daqueles filmes que faz suspense e tudo o mais, cheio de ação, meio sangrento, mas o fim é a melhor parte, é a melhor parte mesmo, quando digo isso, pode esperar na cadeira que lá vem história, pois todo o suspense é revelado nessa parte, mas não é tão suspense assim, é mais expectativas mesmo... 
     Em se tratando dos personagens, lembra o Emmet do Crepúsculo, pois é, nesse filme ele é personagem principal e está loiro, o que me doeu um pouco nos olhos, e sua esposa é a Katherine de Diários do Vampiro, muito legal, adorei a mescla dos personagens e fiquei imaginando a mistura dos dois vampiros (não daria certo). E foi nesse filme totalmente diferente e enigmático, que eles deram um show, apesar da personagem dela apareceu muito pouco, mas valeu o pouco tempo que ficou.
    Com uma breve introdução, o filme já inicia-se sangrento, mostrando alguns usuários assistindo aos jogos ao vivo, e totalmente real, mas eles pensam que é tudo computadorizado, mas não sabem que por detrás das câmeras existe um ganancioso, ainda por cima, eu acho, psicopata, é um criador do website para lucrar  às custas do jogadores e das mortes alheias nos jogos.
    E do nada o David entra nesse jogo sangrento, como se ele fosse a peça central do jogo, e ficava tentando saber como que ele se sairia dessa, com uma morte tão certa e tão breve, eu saberia que ele não morreria tão cedo, pois sei que ele é personagem principal, mas ele renderia muitas emoções ao longo do filme, foi aí que o negociador fez um desafio com o ele, se matasse mais 9 pessoas, ele poderia ser livre, e tudo começou a ficar interessante, e o filme começou a me prender, ninguém nunca tinha saído de lá vivo até aquele momento, e ninguém sobrevivera a mais de 5 lutas, ele sabia que iria morrer, mas ele queria tentar.
   É um filme não muito sangrento, e não tem nada de terror na forma como ele mata as pessoas, parecendo "Assassin's Creed", vídeo-game na vida real, mas a maneira como o tema máfia foi tratado, a ganância por sempre querer dinheiro e mais dinheiro, e matar vidas pra ter todo o império que cada vez mais crescia, me fez ter nojo de certos tipos de pessoas. 
Atuação impecável dos atores, fizerem muito bem feito, é um filme super recomendado, já que não é tão enfadonho assim, mas extraordinariamente impactante. Espero que assista!

9 comentários:

  1. Já vi este filme nos sites de filmes online, e achei legal. Agora com sua resenha fiquei um pouquinho mais interessado, mas minhas lista de filmes é imensa, então quando tiver um tempinho eu vejo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    A história parece bem interessante, mas não fiquei com muita vontade de ver o filme não... Sou mais romances e comédias românticas, apesar de que adoro um suspense!
    Esse parece ter ação demais pro meu gosto!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir só por causa dos atores..uashuahsu E por causa do final, porque realmente fiquei curiosa.
    Não faz muito meu gênero, mas vou dar uma chance..=)

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa.
    Sabia que você foi a primeira pessoa que vi falando bem desse filme? Pois a maioria dos comentários que vi por aí falaram que o filme é muito ruim, mas como eu gosto de ter a minha própria opinião vou assistir para ver...Ainda mais que dificilmente um filme com o Samuel L.Jackson é chato. E tendo o Kellan me anima mais ainda.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  5. Aposto que vocês irão adorar... Eu amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!

    Sinceramente, este não é meu tipo de filme, mas gostei da história ;)

    hugh dear!
    Matheus
    http://www.livrosebiscoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obg Math, espero que da proxima vez eu acerte na sua preferencia volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu já estava louca pra assistir esse filme, mas não sabia o nome! Eu queria assistir porque tinha o Kellan e a Nina e eu sou fã deles né?! rsrsrs

    Vou anotar o nome do filme e procurar pra assistir! Gosto desse estilo! =)

    ResponderExcluir