Resenha: A maldição do tigre – Colleen Houck

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
344 páginas


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.


“O único problema é que, se você está sempre sozinho, sente-se solitário.”
Colleen Houck – A maldição do tigre, página 94.

A maldição do tigre é uma história que traz de volta os encantos de um belo conto de fadas e promete ser uma série de sucesso. Mas não se encane ao pensar que irá encontrar uma princesa indefesa e um príncipe bobão!
Kelsey ou mais intimamente Kells é contratada para trabalhar em um circo que está de passagem e nem percebe que seu envolvimento com o tigre branco do espetáculo é mágico e terrivelmente perigoso.  – Desculpe, mas não contarei mais nada a partir dai ou soltarei spoiler!
O início apresenta um prólogo de tirar o fôlego contado em terceira pessoa e depois no primeiro capítulo o enredo passa a ser contado em primeira pessoa pela heroína e protagonista Kelsey, que por sinal não é do tipo de personagem que fica se martirizando e logo te surpreende com toda a sua determinação e coragem, sem perder a feminidade presente ao desenrolar da trama. Ren – O príncipe amaldiçoado em tigre é a grande vitima da história, o que traz um diferencial, pois afinal de contas o livro é ambientado em pleno século XXI e quem manda é as mulheres e nada mais justo de que em um conto de fadas moderno a princesa ter de salvar seu príncipe literalmente encantado!
  Ao longo do enredo segredos e lendas são descobertos e quando o leitor percebe tudo já se tornou uma grande bola de neve, que seria impossível ser contado em um único livro. Há ação e um romance intenso que vai se formando aos poucos entre os personagens principais.
O fato é que muitas coisas são contadas e poucas resolvidas. A problemática do livro é muito boa, mas é um livro de iniciação e acredito que os próximos volumes serão muito melhores que este. E prova disto é o desfecho agoniante que deixa o leitor sedento pelo próximo livro da saga.
A adaptação cinematográfica já está confirmada! Então corra para uma livraria e garanta já o seu! Porque é claro que será mais uma febre! – E não posso deixar de citar que a capa é maravilhosa e a diagramação está muito boa. A editora Arqueiro está com um trabalho fantástico. Recomendadíssimo!

Nota 8!


18 comentários:

  1. Nossa! Adorei!
    Parece ser um ótimo livro, adoro histórias com mistérios, aventuras, que tenham uma dinâmica de deixar você querer mais e mais saber como vai ser o fim.

    ResponderExcluir
  2. Eu terminei de ler o livro na semana passada e gostei mto! Entrou para melhores do ano, sem dúvida!

    Eu achei que mta coisa foi resolvida, considerando que Kells e Ren não sabia quase nada do que tinham que fazer...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Cada dia que passa gosta mais desse livro.Todas as resenhas que li falam muito bem dele,mas a sua além de objetiva nos passou muita emoção.
    Estou esperando ansiosamente o meu livro chegar. Depois retorno e digo se estou de acordo.
    Bjs!
    Zilda Mara

    ResponderExcluir
  4. Já te disse que esse é um dos meus desejados de natal, né! então terei mesmo que comprar huahuaha bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler Mah, o livro parece ser lindo, nem sabia que iria virar filme, mas estava pensando desde o início da resenha que se tornaria um. Estou louco pra ler e ver de perto essa cena quando ela consegue fazer com que o tigre torna-se humano! 10!


    Rafael Fernandes

    Blogueiro do Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  6. Como estávamos conversando Mah, eu achei a capa do livro muuuuito linda, só que eu não tinha visto a sinopse e agora, depois de lê-la, me apaixonei completamente pelo livro, além disso a sua resenha está perfeita e a história me parece muito boa principalmente por ser uma leitura que não encontramos facilmente por aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amo a capa desse livro, muito linda mesmo!
    Eu quero muito ler, mas como já vou comprar vários boxes de livros, eu quero ganhar!

    Adorei a resenha!

    Beijos -glowofthemonlight-

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler o livro!
    Normalmente primeiros livros de séries são assim mesmo!
    BEijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho essa capa linda! A história parece ser boa.

    Gostei muito do seu blog!

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Marcelo! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Estou meio em dúvida se leio esse livro ou não. Já estou cansado de romances sobrenaturais, mas lendo a sinopse, parece que a história é bastante criativa e muito boa. A capa também me convence a tê-lo em minha estante. Gostei da resenha =)

    ResponderExcluir
  12. Cada resenha que leio, mais desejo pelo livro eu sinto. Obrigada Marcelo por compartilhar conosco essa ótima resenhar.

    Beijos
    @leitoraIncomum

    ResponderExcluir
  13. Já vi tantas resenhas positivas sobre esse livro, que estou super curioso para lê-lo! Ainda mais pelo fato de que será adaptado para o cinema. Espero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, Máh!
    Eu já estava louco para ler o livro, sua resenha é só um incentivo. Fiquei bastante feliz que vai ter filme, quero ler antes que saia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! Parece ser um ótimo livro, do jeito que eu gosto. Cheio de fantasia, maldições, aventura...gostei mesmo! Fiquei com muita vontade de ler.
    Parabéns meu xará, pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha lido uma resenha desse livro... E a capa é realmente linda e por ser um romance então... Me encantei! *-* Espero poder lê-lo logo!
    Beijos

    Secrets of Book

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho muita vontade de ler esse livro! Primeiro a capa é um trabalho primoroso. Segundo a história é super interessante. Adoro romance...

    Gostei bastante da resenha! Me deu o pontapé pra comprá-lo!

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei A Maldição do tigre!!!Achei a história diferente e legal!
    Sem falar que a capa é muito linda!Quero muito ler a série.
    Tb não gosto quando o autor coloca muitas coisas e não responde mas se é pra ter continuação vale o sacrificio!

    ResponderExcluir