Resenha: Despertada, HON#8 – P.C Cast e Kristin Cast

Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo século
320 páginas


Sinopse: No início de Despertada, Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?

“– E quando a gente ama alguém nem sempre vê a outra pessoa do jeito que ela realmente é.”
P.C Cast e Kristin Cast – Despertada, página 315.

House of nigth é um das séries de vampiros que tem o seu diferencial, mesmo que muitas pessoas critiquem negativamente.  Em Despertada, o oitavo volume da série as autoras pecam com um enredo que só surpreende nas ultimas páginas e deixa o leitor sedento pelo próximo e possível ultimo livro.
Zoey está de volta e seus amigos não veem a hora de que a grande sacerdotisa retorne a morada da noite, enquanto isso Neferet arma um complexo e sombrio plano para definitivamente acabar com todos os que estão em seu caminho.
Sinceramente, todos os leitores esperam que este volume seja tão intenso, porém o que acontece é ao contrario. O enredo num primeiro momento embalado por Neferet e seus desejos diabólicos é envolvente e fazendo com quem lê se sinta instigado pelos próximos capítulos... E então nada mais acontece até as ultimas 70 páginas. - Pois é não desista! O livro pega literalmente fogo a partir da página 250 e fica impossível parar de ler. O que as autoras fazem é tão complexo que o sentimento de frustação diante as páginas anteriormente maçantes some. Deixando-nos ansiosamente malucos pela continuação.  Outro ponto que se destacada é o fato de que o sentimentalismo em torno da morte é tão profundo que até os corações mais duros irão se emocionar.
Não posso dizer muita coisa porque não quero soltar spoilers, a não ser: Não desista da leitura! Grandes acontecimentos tornam o desfecho desse livro eletrizante.

Nota 7 ! 

17 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro dessa serie, mas tenho curiosidade, parece ser bem legal. Agora quanto a resenha as vezes é tão chato quando um livro só melhora no final né? Mas pelo menos esse é o penultimo livro,se nao aumentar a serie porque agora os autores tao fazendo isso né rs espero um dia ler os livros de House of Night!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah!!!

    Olha, realmente esse é um livro parado, mas nenhum outro da série mexeu tanto com o meu emocional como esse... Sério mesmo. Fiquei um pouco abalada com tds os acontecimentos e misturas de sentimentos.
    Não vejo a hora de sair o próximo e não quero que seja o último... Não pode ser!!! Ficou com muita coisa para acontecer... Elas não podem simplesmente despejar tudo em um último livro.
    Até comentei isso na minha resenha... Se for o último, ou vai ser ENORME, principalmente se compararmos aos outros, ou vão jogar tudo de uma vez. Sei lá...

    Beijos, Ká!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Marcelo! Muito em breve pretendo ler House of Night. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom, pulei boa parte da resenha por não ter lido os primeiros volumes... Na verdade, nem tenho tanta vontade de ler!
    De qualquer forma, é bom ver que o livro fica bom no final hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma das séries que não enche meus olhos,mas de qualquer maneira gostei muito da resenha!
    Sempre redondinha!!rsss.
    Bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Ah, Mah quero tanto começar a ler a serie mas to sem tempo ... mas pelo visto os livros da serie do meio nunca sao interessantes, mas qro curtir a serie sim gostei mt da resenha ~~

    ResponderExcluir
  7. Olá! Realmente ainda não li nenhum livro da série, mas morro de vontade, e prometo que não desistirei!!! bjim valeu pela dica!!! bjim

    ResponderExcluir
  8. Termina em ql essa série?

    Hahhahaa acho q não irei querer ler, muitooo grande :)

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parei em "Traída", pretendia ler o resto um dia quando as séries mais interessantes acabassem :p

    Gostei de "Marcada", as autoras (especialmente a mãe) tem uma noção mais aprofundada de ritos neopagãos... Que bom que você encoraja a continuação, isso me motiva.

    ResponderExcluir
  10. Oi Má! Não vejo a hora de ler esse; mesmo todo mundo criticando inclusive eu mesma eu continuo fiel a serie so para ver o desfecho! kk gostei da resenha, pena que ficou curtinha queria saber mais sobre como anda esse proximo volume!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. EU ainda estou no A Caçada! VA

    Mas sei lá... eu deu uma desanimada com o que eu li, vou tentar voltar prometo! rs

    Bjinhus Mah!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcelo! :D

    Comentário OFF: Rob e Kris, <3 Adoro!


    Gente... eu tive uma relação de ódio e amor a essa série, mas infelizmente, o ódio venceu. Achei a Zoey muito piriguete! hahahaha Então, me desfiz dos 4 livros que tinha já, e não tenho vontade de retomar a leitura. =/

    Bjo!
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  13. Essa série é boa, porém a sensação que dá é que o enredo se perde um pouco, mas como eu não desisto nunca, continuo lendo, rs.
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAAAAAAAAAHWN, e daí você vem me falando do oitavo? kkkk
    Li até o quarto e estou indo para o quarto. É minha série favorita (junto com Beijada por um Anjo <3), mas tem muita gente que, infelizmente, abomina os livros... Enfim, eu adoro e sou bem fã mesmo, mas nada ao extremo, claro.. kkk
    Adorei sua resenha! Apesar do livro ser assim, mas fraquinho, vou continuar lendo sim, porque como disse o final promete! *-*
    Mas é sério que já está chegando no final? Mimimi :'(



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca li a série, mas achei muito interessante.
    Ótima resenha Mah, Despertada deve ser muito legal! Acho que quando eu leio um livro que só fica bom no fim eu acabo desistindo várias vezes pelo autor se estender muito. =/ Mesmo assim, essa série deve ser muito boa, adorei!
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo fala muito dessa série, acho que vou dar uma conferida!!!

    Adorei o post!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Vim lhe convidar a participar do sorteio relâmpago lá no blog. + TOOOOP SEGUIDOR!!!
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir