Coluna do Rafa - Review - As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada‏

2
Sinopse: Neste novo capítulo de As Crônicas de Nárnia, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar. A bordo do imponente navio O Peregrino da Alvorada, os heróis de Nárnia se confrontarão com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos. Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato falante Ripchip, o grupo enfrentará mares bravios, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações.Ao embarcarem no Peregrino da Alvorada, sua coragem e suas convicções serão postas à prova numa jornada de transformação com destino ao País de Aslan, nos recantos mais longínquos do mundo.
Quanta aventura, coisa que eu adoro... Eu adoro essa série, e nunca tinha lido o livro, mas sempre curtia pelos filmes lançados, vi o primeiro filme, o segundo, e venho hoje resenhar à vocês o terceiro filme da série, que eu simplesmente adorei.
O começo é bem animador, porque tudo acontece diferente, os personagens são surpreendidos e até o telespectador também, no caso eu, quando como eles mal esperavam adentrar Nárnia, Lúcia, Edmundo e Eustáquio, o moloque mais chato que já vi e ouvi, e feio, além disso, achei ele um estorvo até certa parte do livro, mas é partir daí que me toquei que o título tem alguma coisa a ver com ele.
Assim que encontraram Caspian em seu grande navio, eles começam a suspeitar o porquê deles terem sido chamado, por quê Nárnia precisavam deles naquele momento... Muitas aventuras acontecem, eles tem que destruir um lugar muito sombrio, mas não posso falar muito sobre essa parte, por causa de spoiler, porém asseguro que foi uma das partes mais emocionantes do filme, quando eles adentram esse lugar.
Senti falta dos personagens, como o Pedro e a Suzana, que apareceram só de relance, mas espero que em breve ou num filme próximo da série [tomara que tenha], eles reapareçam com mais firmeza.
Enfim, é um filme que eu super recomendo, apesar de ser um pouco antigo, do ano passado, vale a pena pra quem ainda não viu, vai dar muita nostalgia dos filmes anteriores, porque parece que essa foi a última visita deles em Nárnia, menos para Eustáquio eu acho... Já sinto saudades.


Título Original: The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader
País de origem: EUA
Gênero: Aventura
Tempo de duração: 113 minutos
Ano de lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 10/12/2010
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Direção: Michael Apted

9 comentários:

  1. já li o livroo,a historia do livro é um pouco diferente da do filme,mas msmo assim o filme continua sendo boom (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Eu só vi o primeiro filme dessa série e não gostei... Achei a fotografia linda, mas a história mesmo e tal, não gostei!
    Todos dizem que os livros são melhores, um dia eu tento ler hehe! Os outros filmes não tenho vontade de ver!
    Beijos e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Mi compensa assistir eh mt legal, nunca li mas o filme foi bom pra mim ~~

    Maria eh verdade, se o filme eh bom imagine o livro ~~

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito bom e foi incrível ter assistido em 3D >.<

    Só não achei legal ter sido vendida para a Fox =/

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa, eu adoro esse filme!!
    Eu li o livro, acho que é tão bom quanto o filme, não sei o porque, mas me envolvi mais com os personagens lendo o livro. Por outro lado o filme saiu melhor do que eu esperava!!
    Amo As Crônicas de Nárnia e já li quase todos (tirando Príncipe Caspian, que eu não gostei muuuito do filme).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse filme no cinema ano passado. Com essa série eu fiz um caminho inverso, do que costumo fazer, vi primeiro os filmes, e não ali nenhum livro ainda. No geral,é uma série boa, mas algumas vezes meio cansativa e entendiante, bom na minha opinião! Mas, em seus pontos altos, é mto boa.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, Ma.
    Gosto muito de As Cronicas de Narnia, ainda não tive a oportunidade de ler os livros mas já assisti todos os filmes.
    Gostei bastante de A viagem do Peregrino da Alvorada, porém achei meio fraco comparado aos anteriores. Também senti muita falta de Pedro e Suzana. Espero que tenha mais filmes de Nárnia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu AMOOO narnia *--* já li todas as 7 cronicas umas mil vezes, tenho decorado cada detalhezinho da história!
    Eu gostei bastante desse terceiro filme, embora eles tenham mudado muuuuuuuita coisa do livro que eu já nao me agradou tanto!

    ResponderExcluir
  9. Nem sabia que tinham lançado o terceiro filme da saga /va

    Eu acho as histórias maneiras, mas não tive coragem de terminar de assistir o primeiro filme, por causa da cena com o leão (eu esqueci o nome da personagem...) mesmo sabendo que ele volta e tal... eu criei uma barreira. Quem sabe um dia eu consiga superar e partir pra assistir tudo?!

    Bela review Rafa!!!

    ResponderExcluir