Algum livro já mudou sua vida?‏

image

          Hey, como vai? Quero saber de você, já leu quantos livros nesse ano? Hum, mais de 50, mais de 20, bom, isso não importa, porque se não as vírgulas não iriam parar de aparecer por aqui e o tema iria mudar pra outro assunto. O que venho trazer a vocês nesse texto é a questão: Algum livro já mudou sua vida? Eu tentarei responder de uma forma breve, ou que eu conseguir, mas quero também que você compartilhe isso conosco aqui no blog Gossinp, dando a sua opinião.
         Eu diria que sim, o livro já mudou minha vida e continua mudando, digo o livro como forma de toda minha leitura até hoje. Porque de certa forma, o que sou hoje, devo tudo às minhas leituras, mesmo àquelas obrigatórias de vestibular. Pois aprendi várias palavras que hoje em dia eu não saberia escrever, ou teria que olhar num dicionário, não que eu não goste de olhar nele. 
         Aprendi que com um livro na mão, você tem mais que um amigo, você tem uma história pra ser vivida e não importa o ensinamento que o livro vai te dar, porque de uma maneira ou de outra, um livro sempre dá um ensinamento bom, e isso a gente leva pra vida toda. Por exemplo, quando li em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", para ser amigável não é preciso ter 1000 amigos no Orkut, mas sim ter uma "Hermione" e um "Rony" ao meu lado, já estaria satisfeito, porque seriam amigos de verdade e pra vida toda, porque o valor da amizade é infinito e muda de pessoa pra pessoa. 
       Existem muitos outros livros que já li e adorei e reli de novo, já aprendi a dar valor na mãe, no pai só por leitura, da natureza divina, das criações divinas, da imaginação bem apurada, das cosias boas que nos é útil hoje em dia. 
       Enfim, se você leu pelo menos um livro nesse ano, alguma coisa boa você aprendeu fora da escola. Pense melhor, não leia um livro por ler, ou só pra resenhar e ponto, mesmo que guarde pra você mesmo, num diário secreto, vai estar guardando com você eu sei, mas compartilhar isso é muito mais legal, porque você convida mais leitores que nunca saberiam que se tornariam algum dia, tiraria pesadelos de muitos sonhadores com insônia. Pois é assim, essas foram minhas breves palavras. Comente aqui abaixo também. Agradeço sua leitura.

12 comentários:

  1. Bom o livro que eu li e gostei muito é o Ágape do Padre Marcelo Rossi.
    Nesse livro fala do amor ao próximo e também relata que muitos dizem eu amo deus mais como você diz amar Deus se você nem ama seu irmão ou seu próximo então é difícil dizer isso assim né mais O perdão é algo Divino e que Deus antes de morrer praticou ele então se você realmente ama Deus começe a perdoar seu próximo e sejá muito mais Feliz....

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse ano 16 livros, estou lendo o 17º "Água para elefantes" *-*

    Então, acho que todos os livros que eu li mudaram algo em minha vida, sempre muda, mesmo o que você lê e não gosta. Algumas mudanças são mais visíveis e marcantes, outras são pequenininhas, mas elas estão ali.
    E concordo com você, se for possível compartilhar com as outras pessoas essa mudança, deve ser feito.

    http://temainconstante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá eu amo ler livros, eu já té pérdi a conta de quantos livros li esse ano, e concordo com o que você disse, om cada livro uma nova aprendizagem.
    Eu também tenho um blog de livro com uma maiga minha, ele está no começo ainda fizemos a pouco tempo, estamos tentando primeiro aperfeiçoa-lo para depois divulga-lo.
    http://omundosilencioso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li muitos livros esse ano, mas acredita que não contei.Rs
    Porém teve vários que amei ler e com certeza irei reler algum dia.
    Marcelo te indiquei para um selinho espero que goste.


    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post!

    Eu nunca parei pra pensar sobre isso, mas realmente tem leituras marcantes.. Lembro na escola, que um dos livros que li e me despertou vontade de ler outros (a serie toda) foi Pantano de Sangue, do Pedro Bandeira... Sabe, ele é o 2º da serie e eu gostei tanto q quis ler os demais.. E hoje tem livros que leio e me marcam porque me identifico com alguma coisa... Um Dia é um que marcou! e tem aqueles que marcam porque são fofos e queremos viver nele!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Li +/- 55 livros este ano, e posso dizer com certeza, que de todos tirei algum aprendizado. Isso também vale para os livros que eu odiei. Todos nos ensina algo. Lembro até hoje do livro A Ilha Perdida, da velha Coleção Vaga-Lume, que li quando estava no Ensino Fundamental. *-*
    Claro, que depois disso vieram os outros livros, que me ensinaram tantas, mas tantas coisas... Coisas essas que são muito úteis na minha vida.

    (:

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Eu gostei muito da reflexão!
    Acho difícil escolher um livro só que tenha mudado minha vida, porque acho que cada livro tem um peso no meu aprendizado e todos influenciam de alguma maneira!
    Talvez "O Livro da Bruxa" e "A Cabana" tenham sido os mais próximos de serem os grandes modificadores da minha vida, porque coloquei muito de suas reflexões em prática após a leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gente, adorei as respostas de vocês... Valeu por comentar! ^^
    Livros sempre mudam vidas, e acho que mudam vida de milhões...

    ResponderExcluir
  9. Poxa! Difícil escolher... Não sei que livro mudou minha. Mas me fizeram refletir: A Cabana e O Menino do Pijama Listrado.
    Amo os dois livros, muito bons!
    Acho que foi isso!
    Parabéns ao Rafa, pelo texto ótimo!

    ResponderExcluir
  10. Bom...
    A saga "Percy Jackson e os Olimpianos" mudou e muito minha vida,
    O Menino do Pijama Listrado,
    O Mistério do 5 Estrelas,
    São tantos...
    Mas esses são os que mas eu me identifiquei e aprendi

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto Rafael ! Esse ano já li quase 30 livros.. >< .. e bem posso dizer que tirei uma ótima lição de todos eles ~.~ , até mesmo daqueles que não gostei muito... rsrs'. Mas enfim, sempre que lemos um livro temos mesmo que tentar tirar uma lição dele... bem acho que temos que tentar tirar uma lição não apenas dos livros, mas de qualquer coisa que estamos fazemos, senão qual o sentido de se fazer algo? ^^' .

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  12. Adorei você falar sobre o que HP te ensinou. Eu li um livro cristão que me ajudou a me apegar mais a Deus, Este Mundo Tenebroso, passei a orar mais. Em PJ aprendi o valor da família, que não importa o que eles façam com você, é família! E tem muitos outros... Cada livro passa alguma coisa que marca!
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir