Resenha: Qual seu número? – Karyn Bosnak



Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
414 páginas

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.



          “É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar.”
Karyn Bosnak – Qual seu número, página 233.


Qual o seu número brinca com todos os medos de uma solteira á beira de um ataque de nervos e prova que o maior erro do ser humano é acreditar que exista uma vida perfeita.
Delilah como ela própria descreve no livro é uma mulher: fácil. Ela enlouquece quando descobre que o número de homens que manteve relações sexuais é muito maior do que a média e sua irmã mais nova está prestes a se casar. Sem emprego e muito menos juízo a solteirona tem a “brilhante ideia” de contratar um investigador: Colin e correr atrás de seus ex-parceiros na certeza que um deles é o seu grande amor. 
Narrado em primeira pessoa pela personagem central da trama, o enredo tem uma carga muito bem humorada e provoca facilmente o leitor a dar boas gargalhadas. Tudo por conta dos personagens irreverente e principalmente Delilah: que transcende o desespero de muitas mulheres solteiras e maduras. E seus excêntricos ex-parceiros (pois nem todos foram seus namorados) que conhecemos ao desenrolar do livro. – Além das listas e recados nos que antecedem o começo de um novo capítulo.
Ao longo das 414 páginas a autora faz com que sua obra seja completa e nem um pouco cansativa. Usando a comédia Karyn Bosnak nos coloca em uma reflexão muito interessante na qual não podemos apagar o passado e muito menos se arrepender dele. O fato é que idealizamos automaticamente uma vida que não existe esquecendo-se da realidade, e por esse motivo fica claro o porquê do sentimento de completo vazio que ronda a personagem principal. –Que por sinal compra até uma pequena yorkshire: Baby, que se acompanha sua dona em suas peripécias.
O clima de romance é bem leve e se intensifica mais para o final da história onde a autora encontra espaço para colocar uma boa dose de trama familiar, e torna que o típico clichê: o amor está mais perto do que você imagina, em um grande trunfo para o desfecho.
Recomendo para qualquer pessoa que queira rir e se emocionar com essa luta em busca do amor verdadeiro.
Nota 9.
          


Espero que o filme seja tão bom quanto o livro ! E claro que agradeçer e muito a Novo Conceito por ter me enviado esse livro maravilhoso. E se a resenha alcançar mais do que 30 comentários até que eu poste a promoção ...Quem comentou terá chances extras !- Muitas chances extras ") 


33 comentários:

  1. Você faz realmente o estilo Meg Cabot, e à la comédia romântica, falo nada né! Pois bem... Adorei sua resenha, claro!!! Mas nem sei se leria o livro, é bem grande, eu adoro esses livros que viram filme, e outra que estou pra ver o filme, eu até baixei, só esperando o tempo me dar uma chance. Se caso for ler, tenho certeza que vou #love o livro e me apaixonar por eles, os personagens claro! Celebrated! Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  2. pelo trailer do filme,o livro parece ser bem legal (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo!
    Me surpreendi pelo tamanho do livro, que parece ser muuito bom *-* Pretendo ler em breve!!! Também quero ver o filme, mas o livro vem antes com certeza!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Maa !

    GIFs e mais GIFs garoto !! também amo !! Resenha perfeita ever né seu Marcelo de Lima !? Quanto ao livro eu QUEEEEEEEEEEEROOOOOOOO ! HAHAHHAHAAH

    Matheus
    Livros e Biscoito

    ResponderExcluir
  5. Adorei,Maa!Já algum tempo tenho curiosidade de ler esse livro.Só não imaginava que ele tivesse tantas páginas assim..rsss.Mas,sua resenha está perfeita como sempre!
    Já adicionei-o á minha enorme listinha de desejados!
    Bjs...lindinho!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler o livro... o filme foi uma diversão a parte...uhasuahsahusuhs
    beijos
    boa semana.
    =D

    Aymée Meira
    Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler ele, e espero ver o filme logo..

    ^^

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei a resenha comprei o livro só pelo tamanho dele e pelo preço que ta barato só 30 reais
    mais em fim a historia é ótima e engraçada
    estou amando o livro
    mas tipo eu já tenho o livro mas não quer dizer que não queira outro
    pretendo lutar por ele ahsuhas
    By:jhoow_F

    ResponderExcluir
  9. Oi Má!
    Comprei esse livro mas ainda não o li e já vi o filme, coisa que eu geralmente não faço nessa ordem, mas não conseguir me segurar, é tão divertido!! =)
    E dessa vez, ver o filme antes não me fez prder a vontade de ler o livro pois se eu já gostei demais do filme, ouvi dizer por aí que o livro é mil vezes melhor, o que já está mais do que comprovado em tantas resenhas que eu leio na blogosfera (inclusive a sua)!

    Adoro comédias românticas e tenho certeza de que vou amar esse estilo leve e descontraído da Karyn!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ler *-*
    Deve ser tão fofo, e engraçado!

    ResponderExcluir
  11. Hei Marcelo!

    Adorei a resenha!
    To querendo ler este livro! Curto muito comédias românticas e achei essa história bem interessante. O livro parece ser de um humor leve. É do que eu estou precisando! =P
    Tinha medo que ele fosse se arrastar, porque ele é bem grosso. Mais de 400 páginas para uma história tão, assim, "comum". Fora daqueles lances sobrenaturais e tals. Mas se vc diz que o livro decorre bem, entõa vamos a ele!

    Beijos^^
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  12. Comprei esse livro pra promoção da Novo Conceito e estou ansiosíssima para começar a lê-lo. Pena que tenho uma lista enorme na frente.
    Ah, deve ser realmente engraçadíssimo! *-* Adoro coisas engraçadas e ao mesmo tempo, com um toque de romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Má, estou maluca pra ler esse livro!
    Parece ser bom demais, muito divertido e fluido!
    Essa frase é completamente verdadeira: “É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar.”
    Acho que é o que melhor define esse meu 2011, tanta coisa mudou e tudo em tão pouco tempo! Foram várias as mudanças!!
    Beijão querido, bom feriado!

    ResponderExcluir
  14. Assisti o filme e recomendo...
    É mto bom e suuper divertido!!!
    Imagino q o livro tb tenha uma dose de comédia e to mtooo afim de ler!
    Mas acho q não vou conseguir ler tão cedo, mesmo não comprando livros não consigo diminuir a lista de livros q eu tenho p ler!
    AUhauhauhahuahuau...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é realmente muito bom e divertido, a autora tem uma narrativa excepcional. Ainda não assisti o filme, espero poder o fazer logo.
    Ah, sua resenha ficou muito boa. ;)

    Abração cara!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o livro, e a frase que você detacou.
    Tem 2 post novos. Vai lá e confere.
    http://girlteen-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros assim!
    Eu ainda não li o livro, mas me animei com a hst! ^^
    Ótima resenha querido!
    Abs,

    ResponderExcluir
  18. Marcelo *-*

    Pirei nessa resenha! Eu estou LOUCO pra ler esse livro. Fiz questão de ver logo o filme, pois depois da leitura é quase sempre uma tortura ir ao cinema. Pelo filme eu adorei. Ri várias vezes! Quero logo esse livro! haha

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Má, quero muiiiiiito esse livro! Ainda mais agora com a sua resenha.
    Pena que quando tive a oportunidade de comprá-lo na livraria, perdi ):
    Enfim, espero lê-lo logo. E que o filme seja tão bom quanto o livro. :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Confesso que tenho medo de livros que viram filmes, ou de filmes que derivam de livros. Mas sua resenha me fez ter vontade de ler. Vou colocar na lista, meu Skoob que me aguente ;)

    Parabéns, Marcelo!

    ResponderExcluir
  21. Me interessei pelo livro desde a primeira resenha que li ( que no momento não me lembro em qual blog foi) enfim, gosto muito do tema e o enredo que me parece ser bem "mulherzinha", rs. Só não tenho certeza se vou assistir ao filme que pelo que fiquei sabendo ficou bem diferente do livro,não gostei disso.

    Parabéns pela resenha Marcelo, ficou muito boa e só deu mais vontade ler Qual seu número? :D

    ResponderExcluir
  22. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e você é mau! Já falei que não estou podendo ler livros e você só aguça minha curiosidade de ler ainda mais!!!

    Resultado: Fiquei curiosa de ler esse livro. Ando precisando dar boas risadas, e esse livro parece perfeito para isso!

    Bjinhus, amei a resenha!!!

    Sa
    http://mundo-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Fica aquela sensação de que "Qual o seu número" parece filme de sessão da tarde, quando acerta na escolha: comedia romantica de fim de tarde.

    ResponderExcluir
  24. Amo chick-lit e estou louca para ler esse.
    Parece uma história divertidíssima.

    Beijos!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  25. aaaah eu quero muuuuuito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sua resenha! Fiquei curiosa para ler o livro e assistir ao filme.. Achei engraçada a cena dela perdendo o cabelo, hahahahaha.


    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Estou querendo ler esse livro já faz algum tempo e depois da sua resenha essa vontade aumentou mais.Rs.Também pretendo assistir ao filme o quanto antes.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  28. Gostei da resenha do livro, fiquei interessada em lê-lo *-* A história parece tão interessante e engraçada - meu tipo preferido de livro -, além de passar uma mensagem. Uma pena que, ao que parece, esse trailer revela o final do livro.

    ResponderExcluir
  29. Não sei o que quero mais: se é ler o livro ou assistir ao filme rs

    Adoro a sinopse de Qual Seu Número e tenho lido só resenhas positivas, não vejo a hora de pegar no meu!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  30. É a próxima resenha do blog, eu adorei o livro, cada detalhe e aprendia algumas lições com ele também, a Delilah é sem comentários, agora estou com uma vontade enorme de assistir o filme.

    ResponderExcluir
  31. desde a primeira vez que eu li a sinopse adorei o livro! parece ser mt engraçado, do jeito que eu gosto, mal posso esperar pra ler *-*

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho uma enorme vontade em ler o livro e assistir o filme, a sua resenha ficou ótima Mah, Qual Seu Número deve ser uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Cada vez que lio uma resenha fico mais animada a ler o livro!!! Ainda não vi o filme, pois quero ler primeiro. Imagino como deve ser hilário e cheio de emoções.

    Parabéns pelo blog e pela Resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir