Resenha : Círculo secreto : A iniciação – L.J Smith

Autora: L.J Smith
Editora: Galera
256 páginas

Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja ? mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

“Se não der certo, lembre-se de que nada dura para sempre.”
L.J Smith – Círculo secreto: A iniciação, página 60.

 Se você esta querendo ler esse livro porque quer encontrar os personagens do seriado The secret Circle, querido leitor não se engane! Estamos falando de L.J Smith e não sei por qual motivo em suas adaptações televisivas quase toda a história é infelizmente modificada e nesta série de livros não foi diferente.

Cassie não suporta a ideia de ter que se mudar para a casa de sua avó (– que mais parece uma bruxa) em New Salem, mesmo que por ironia do destino ela possa encontrar o garoto misterioso da praia novamente - por quem sentiu uma forte atração. Mas isso está longe de acontecer... Após sofrer nas mãos de Faye – A bela colegial malvada, a mocinha conhece Diana por quem ela mantém um afeto de completa lealdade... Misterios e desencontros uniram e afastaram todos nessa história eletrizante.
Sem dúvida nenhuma Circulo secreto é até agora um dos melhores livros que já li da autora. Sem toda a superficialidade imposta em Diários do vampiro, o primeiro livro da trilogia: Circulo secreto encanta pelo seu enredo misterioso e seus personagens adolescentes um tanto que cruéis.
A protagonista Cassie tem um jeito doce e completamente inseguro do que mostra que a personagem há qualquer momento vai ser sucumbida pelo mal. E isso se torna super atraente para a deliciosa e malvada Faye: a típica pessoa que sabe o que faz e para que alcance seus objetivos ela pouco se importa de ser má! Por outro lado temos Diana que desperta uma tremenda curiosidade no leitor e deixa uma boa pergunta no ar : Até quando ela será tão boazinha quanto parece ser ? E Adam é um babaca que não sabe nem decidir quem realmente ama. Existem também: Nick – o garoto sexy e aparentemente malvado e o restante de personagens criados para preencher a história...
  O livro vai frustrar muitas pessoas pelo motivo de não ser o enredo da série de TV. Então a minha dica é: Esqueça a série de TV! O enredo do livro é muito bom! Existem falhas, claro, não é perfeito, e em alguns momentos falta ação por culpa do clima de mistério. Poucas coisas são reveladas e isso ao invés de ser um ponto negativo acaba se tornando bom, pois a história ganha um ar bem sombrio.
O romance é outro ponto em que L.J soube amarrar muito bem. Não é qualquer romancezinho fútil. É perigoso e pode acarretar reviravoltas emocionantes no próximo livro.
             É narrado em terceira pessoa e flui rapidamente porque a autora consegue que o leitor capte os sentimentos dos personagens e se inclua na história.  – li praticamente em menos de 24h. O mundo da feitiçaria e a magia em si são bem colocados, mas repito: as coisas são brandas. Por isso não vá com muita sede ao pote.
 Espero que a Editora Galera lance logo o segundo volume e que o avanço da série seja como esperado. E por incrível que pareça não consigo decidir qual seja melhor : o livro ou série, pois são realmente distintos ,porém a essência principal foi mantida.

Nota 9 !


Confira o primeiro episódio da série de TV !





26 comentários:

  1. Curiosidade : O livro foi lançado nos EUA em 1992 ! Amei demais o livro... E a capa tem um efeito lindo. I love my sweet Cassie. rs

    ResponderExcluir
  2. Parece bom, mas essa autora não me convence muito, não.

    beijoO

    ResponderExcluir
  3. Ma (:

    Já te falei que estou com o livro aqui pra ler né? Pois agora vou tentar adianta-lo, pois adorei a resenha! Poxa, assisto a série e gosto muito. E isso é incrível, pois (quase) sempre eu não me identifico muito na primeira temporada das séries. Enfim, adoro a malvada Faye e gosto da Cassie :] Eu quero uma Faye pra mim, sério. E se for a da série melhor ainda! hehe. Ela é linda não é?

    Gostei muito da sua resenha e aproveito o espaço para dizer ao pessoal que não assiste a série que é uma boa! E está ficando muito boa com o passar dos episódios! :]

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda, a sinopse encanta e a sua resenha é perfeita ^^
    Realmente Mah, você consegue fazer resenhas pequenas e que ao mesmo tempo te faz querer ler!
    Eu nunca assisti a série, então posso ler o livro sem pensar nela hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bem,Maa já venho clamando por esse livro já algum tempo..Sua resenha só me deixou mais curiosa em relação à sua leitura.Quero muito!!
    Gostei muito da resenha,como sempre!

    Zilda Mara
    Cachola Literária!

    ResponderExcluir
  6. nossa melhor resenha, tipo não tem como não querer ler o livro
    depois dessa vou desligar meu pc e mandar vê no livro amanha eu termino ele bem sedo; vou madrugar lendo shuha
    Marcelo você se superou nessa os detalhes que você colocou são demais
    as fotos e principalmente o primeiro episodio da serie nota 10 pra você em.
    comprei o livro hoje
    só comprei por causa da serie é claro
    mais tipo o meu personagem preferido é a faye adoro girl bad
    e no livro ela é mais má ainda
    não me surpreendeu nada que a serie tenha sido modificada para um roteiro mais original
    mas em fim né melhorou mais ainda

    By: @Jhoow_F

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro recentemente, mas eu tenho o pé atras com a autora desde diario do vampiro. Nao gostei, ate hj o melhor que li foi o mundo das sombras. Ainda nao vi a serie, mas quero muito, entao como nao vi isso pode melhorar meu conceito. Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que nem vi a série, ufa! Graças a sua resenha, vou poder ler o livro sem curtir a serie, pelo menos por enqto, amei sua resenha, a forma como contrastou os personagens, e ah, adoro bruxos, então eu vou curtir mais do que você. kkk oops

    ResponderExcluir
  9. OLAÁAAA!
    Gostei da capa, super nueva.
    Estou louca, ler.
    Beijinhos, Moda e Eu.
    Espero sua visita.

    ResponderExcluir
  10. Ahh, eu gosto tanto da série! Aconteceu a mesma coisa com The Vampire Diaries. Eu assisti a série e pensei que os livros seriam iguais. Infelizmente me enganei.
    Quem sabe um dia eu compre "Círculo Secreto", mas no momento só quero curtir a série. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Agora q vi que resenhamos o msm livro hj...rs
    Enqto vc amou a Cassie eu achei ela mto mala e sem sal, aliás desde o seriado ela me passa isso, mas preciso dizer que o gancho para o 2 foi interessante.

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar mto desse livro, e estou doida para ler!
    Está na lista de desejos como prioridade!! rs'

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu nuca vi a serie televisiva e nem sei para onde vai, mas livro deve ser um pouco melhor, não sei se é bom porque ainda não li.

    Gostei da resenha e das imagens. Parabéns!

    =D

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é um dos meus desejados, e agora que você disse que o livro é melhor que os de DV fiquei mais curioso ainda, e também nao entendo pq a serie de Tv tem que ser tao diferente!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ma *-*
    Sendo bem sincera, como a tua resenha, eu não sinto a mínima vontade de ler esse livro. Depois que li Diários do Vampiro me frustrei muito com a escrita da autora. Achei fraca, apesar de o enredo ter tudo para me fazer amá-lo.
    Enfim, se eu esquecesse disso e lesse apenas tua resenha, eu saia correndo para comprar. Nunca vi a série e nem pretendo. E o nome da cidade ser New Sallen, na minha opinião forçou a amizade, que *falta de* criatividade hein?

    Beijiinhos,
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  16. É, as vezes não da pra entender mesmo porque eles mudam tanto na hora de adaptar.
    Como eu não vi a série ainda, prefiro ler primeiro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha Marcelo! Estou ansiosa para ler Círculo Secreto! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi Má!!!
    Eu amei sua resenha, e não vou ter problemas em ler esse livro, já que não vejo a série!!! Com certeza uma leitura maravilhosa né, sua resenha disse tudo!

    ResponderExcluir
  19. Oi *-*
    gente eu nestou viciada na série, mais como as vezes vejo sinopse, resenhas e citações desse livro, me desapontei, mais mesmo assim continuo a querer muito o livro \Õ

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente adoro L. J. Smith e estou doido para ler The Secret Circle - eu já até comprei, mas ainda tem alguns livros na frente dele... mesmo assim, estou vendo a série, e tenho um quê de certeza que não vai ser realmente igual ao livro.

    De qualquer maneira, estou doido para ler, VOU e então vou ter a oportunidade de saber ver o quão diferente a série é do livro!

    Resenha muito boa (pena que eu não a li completamente com medo de Spoiler! :)

    Abraços,
    Thiago Pined.

    ResponderExcluir
  21. Oi Má!

    Acho que só lendo mesmo! rs.
    Mas adorei sua resenha!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  22. Eis que sou apaixonada pelo seriado!
    E estou ansiosa demais para ler o livro!
    E é terrível quando nos acostumamos com algo e depois encontramos o original completamente diferente! Acho que é por esse motivo que eu ainda não consegui ler Diários de um Vampiro, porque sinto falta dos fragmentos da série! :/
    Mas enfim, a sua resenha ficou ótima!
    Beijão, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu não tenho tanto interesse em ler esse livro exatamente por causa da bruxaria, sabe? Mas parece ser legal. Como não assisto a série, não tnho a mínima noção de como poderia ser!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Quero ler esse livro, mas achei uma pena ele não ter o mesmo enredo que a série de TV, parece que isso já é comum nas séries dessa autora. Porém mesmo assim vou ver como são os livros.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  25. Poxa eu não sei pq, mas eu sinto que não vou gostar desse livro. quem sabe justamente por falar isso eu acabe gostando né!

    ResponderExcluir
  26. É por isso q eu não gosto de vir comentar.....aiiiiiiiii eu quero ler!!!!!!!cara q inveja de vc!

    ResponderExcluir