Inseparáveis, Cap. #8

Capítulo 8

Agora eu me lembro do dia em que descobri toda a verdade, mas imaginei que não se passava de uma grande piada. Liz não teria coragem de se envolver com o diretor da faculdade, teria?
Julie me olha pelo canto dos olhos quando chegamos a um ponto alto e escuro da floresta. Minhas pernas estão fracas e consigo enxergar apenas o necessário. Descubro que existe uma cabana só quando já estou acorrentada em uma cadeira contraposta por outra onde Julie simplesmente está imóvel. Sinto o sangue escorrendo pelas minhas mãos, ela agarra minha mão como se aquilo fosse o necessário para se manter viva.  Thommy acende um circulo de velas vermelhas ao nosso redor, seus olhos se fixam aos meus. Solto um grito quando percebo que seus olhos estão violeta.
- Chegamos ao ponto final queria Ellie. Sua amiga não conseguiu chegar até onde você chegou. Liz sempre foi fraca demais e por esse motivo ainda continua presa no mundo dos mortais. Mas acredito que com você tudo vai ser diferente.
Do que ele estava falando? O que ele era realmente o que Liz tinha a ver com isso? Alias o que era tudo aquilo? E como ele sabia que Liz ainda não tinha ido embora completamente.
- O que você vai fazer? – Digo quase como um sussurro de alguém prestes a morrer.
- Não diga que terei que explicar para você algo que já esta mais de que subtendido. Sou um caçador de almas e infelizmente sua melhor amiga não foi o forte o bastante para arcar com acordo.
- E agora você veio me cobrar?
- Talvez sim, talvez não.  – Ele meneou a cabeça e se aproximou do meu rosto como se fosse me beijar. – Me arrepio e sinto um forte enjoo.
- O que você quer?
- É fácil. Quero que você traga sua melhor amiga e faça com que o acordo seja cumprido. A alma de Liz é minha de direito, mas a alma de sua amada melhor amiga está incompleta e você terá que devolvê-la.
- O que? – Minha cabeça gira.
- Você terá que atrair Liz até aqui e depois deixa-la tomar seu corpo e depois... – Antes que ele termine a frase um grande estouro acontece. Um vento forte toma conta da cabana, as velas se apagam. Liz está do meu lado, parada. Então algo acerta meu peito e eu solto um grito abafado e profundo. Estou morrendo, estou magnificamente deixando meu corpo, no entanto existe algo tão forte que não me deixa ir, algo tão intenso que faz com que meu corpo se revolte contra a morte e...

4 comentários:

  1. Oi Marcelo!!!

    Poxa, não li os outro capítulos, mas dp volto para lê-los!!!
    Mas... OMG!!! O que vai acontecer com ela???
    Conte logo!!!

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  2. Se você continuar terminando os capítulos assim e demorar pra postar o próximo, corto relações com você!
    E tenho dito!!
    Hahaha
    A propósito, você escreve bem pra caramba, como já falei outras mil vezes!
    Beijão, querido!

    ResponderExcluir
  3. Mah, cada vez mais tenso, estou adorando os textos, manda mais... Acho que daqui a pouco vira um livro...

    ResponderExcluir