Resenha: Julieta imortal – Stacey Jay


Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
240 páginas



Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.



          “Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível. Eu preciso de um corpo, não de um nome”. 
Stacey Jay – Julieta imortal, página 168.

Polêmico, diferente e acima de tudo romântico. Julieta imortal é a prova de nunca saberemos o que é certo ou errado.
E se Romeu não fosse o apaixonado como todos nós pensamos que fosse? E Julieta uma espécie de cupido que em pleno século XXI tenta proteger as almas gêmeas e si própria da crueldade de seu grande (eterno?) amor Romeu?
No emaranhado enredo do livro encontramos as respostas para as perguntas acima e claro podemos conhecer uma versão completamente disforme e complicada da grande tragédia de Shakespeare. 
Julieta continua fugindo de Romeu que tem o objetivo de mata-la. Então a única saída é encarnar em uma garota cuja vida é um completo drama adolescente: Ariel. – Que é a típica garota que se acha feia e acaba de descobrir que foi alvo de uma aposta de mau gosto por Dylan. – No qual Romeu assume o corpo e faz da vida de Julieta um completo inferno. Porém as coisas ficam cada vez mais complicadas, pois Julieta acredita que tem a missão de proteger o romance da melhor amiga de Ariel: Gema. Mas o que ela não sabe é que o par da garota é Ben. – Por quem Julieta sente algo que pode ser perigoso demais.
Num primeiro momento o livro pode gerar uma grande estranheza em alguns leitores pelo fato da autora romper o romance cósmico que é o de Romeu e Julieta.  Só que ao desenrolar da trama ela acaba seduzindo os leitores e conseguindo transformar a história em algo que eu sempre quis que acontecessem em alguns romances: Nem sempre o mocinho merece ficar com a mocinha ou vice e versa. E o diferencial é que Stacey Jay não teve medo de provocar o leitor em mostrar que muitas vezes o amor engana e não é tão eterno quanto parece ser. Ao mesmo tempo em que cria outra dinâmica amorosa que inclui os personagens principais, ela ainda arruma um espaço para falar de problemas familiares e o tão temido bullying.
Sem nenhuma enrolação a leitura voa e quando você percebe já está tão confuso quanto à personagem principal que é um poço de confusão. Misturando isso com o grande clima de mistério que ronda todo enredo, gera um resultado intrigante. – E por esse motivo eu tinha vontade de bater em quase todos os personagens! Principalmente em Gema e Romeu que em alguns momentos assumem características de pessoas insuportáveis!
Ora romance, ora pura ação o livro possui um ar poético, mas é realista. Com um desfecho cheio de surpresas!
Gostei e recomendo para quem já cansou de romances onde o amor tem que ser eterno e ponto final.

Nota 8 !

 Quero muito agradecer a Editora Novo Conceito por ter me enviado esse exemplar exclusivo antes do lançamento, que irá acontecer no dia 1 de novembro. Obrigado por tudo NC.

27 comentários:

  1. Marcelo (:

    Adorei a resenha, sério. Quero ler o livro, parece ser bem legal. Um novo modo de ver uma das mais belas e conhecidas histórias de amor.

    ResponderExcluir
  2. Essa história faz mais sentido que a original, dizem que todas elas tem dois lados né? Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha! Também estou com o livro aqui e estou ansioso para lê-lo. Quero ver o novo rumo que autora deu para Romeu e Julieta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu nunca canso de romances que mostram que o amor é eterno, porque acho esse conceito lindo!
    Mas, de qualquer forma, eu estou curiosíssima pra ler o livro pela originalidade do tema!
    Até porque, pela sinopse, Romeu e Julieta nunca teriam se amado de verdade e, dessa forma, o conceito de amor eterno não foi rompido ;)
    Ótima resenha, Má!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu li e amei!
    Entrou p/ meus favoritos
    Recomendo que não percam o lançamento!

    ResponderExcluir
  6. oi Ma!!
    Adorei a resenha, e nossa eu estou na metade do livro e tem hora que eu me irrito com com a Gema, e o Romeu me deixa confusa, mas estou adorando =D

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  7. Um livro diferente, apaixonante e com um suspense ótimo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Opa, se acha feia, aposta, olha, já to gostando.apesar que não cansei de romance que seja eterno, tenho boas expectativas com esse livro..o meu chegou hoje ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi. A resenha ficou muito boa! Envolvente e agradável de se ler...
    Nesses últimos dias tenham lido muito sobre o livro e fiquei curiosa. Até ler uma ou duas resenhas... Daí, o interesse desperta!! Acho muito legal quando nem sempre sai flores, rsrs...

    É Romeu e Julieta moderno! Haha! Gostei muito da sinopse, resenha; enfim estória!!

    Beijos

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Marcelo eu vou dizer que estava ansioso pra ler uma resenha deste livro. Primeiro eu estava louco querendo ele. Mais ai, alguns blogs que também receberam disseram que a história estava bastante confusa. resultado, fique receoso de colocar na minha lista, mais pela sua resenha estou voltando a me entusiasmar. Espero ler mais resenhas positivas por ai.

    Adorei mesmo a resenha.
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei sua resenha e por causa dela vou ter que comprar esse livro :D

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelo! Muito lindo seu blog!!! Depois de muita propaganda no Twitter vim aqui conferir e adorei :)
    Sobre este livro, você me deixou ainda mais curiosa para ler, essa resenha foi a melhor que já li, me fez desejar ardentemente a obra!!!
    Também quero uma parceria com a NC, os lançamentos deles são tuuuuuuudo de bom *-*

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Confesso que da primeira vez que vi o livro, não me interessou nem um pouco, mas com a tua resenha fiquei com vontade de ler!
    Muito boa resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Nossa nunca imaginei q a historia fosse assim!
    parece muuuuuito bom o livro...
    quero ler, rs
    beijo, parabens pela resenha! :D

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha!
    Quando vi a capa do livro imaginei que seria mais uma estória de romance entre tantas já lançadas. Mas depois que vi a sinopse vi que a estória é diferente do que pensei.
    Enfim, já li muitos elogios desse livro e espero lê-lo em breve.
    http://livrosesegredos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda, a sinopse também e a sua resenha Ma, nem fale!!
    Ótima resenha, mais uma vez me deixou muito interessada no livro. Eu estava pensando, pela sinopse em uma estória que acabasse com o romance existente na história de Romeu e Julieta e que fosse apenas um livro, dramatico.
    Pela sua sinopse, entendi um pouco a estória e quero muito ler um dia, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ah amo romances ainda mais quando mostrar o valor do amor.
    A história de Romeu e Julieta é linda, gosto muito.
    Esse livro parece ser muito bom principalmente por ter um toque especial de sobrenatural por isso quero ler.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  18. Adorei! Deve ser muito divertido! E diferente, claro. Ela quis inovar uma história clássica, ai que perigo! Provavelmente, deve ter dado certo para uma resenha muito bom.
    Beijos.

    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não gostei muito da história, mas da resenha ficou boa! Sua opinião forte sempre me convence a ler o livro, o que pareceu épico, ficou moderno pra mim. Apimentado!

    ResponderExcluir
  20. Me falaram maravilhas sobre esse livro!
    Morrendo de vontade de ler!!
    Adorei a resenha!!
    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho muita vontade de ler este livro e você agora me deixou louca. Estou super curiosa pra saber de tudo sobre Julita?
    bju

    ResponderExcluir
  22. Adoreiiii a resenha, eu já estava interessada em ler Julieta imortal, agora estou me apaixonando pela história e realmente é ótimo sair da fase amores eternos. O seu blog é adorável. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. aaah sei la cara; quando eu vi a primeira resenha desse livro eu fiquei meio WTF O.o n sei se é pq romeu e julieta é minha historia de amor favorita mas achei tudo meio sem noção... não sei se leriaa

    ResponderExcluir
  24. Para falar a verdade estou até confuso com o livro, que parece ser uma enrolação completa. Ademais, estou num concurso para ganhar e resenhar Julieta Imortal, quem diria..

    ResponderExcluir
  25. Primeiro, esta é a segunda resenha que leio desse livro, o que me deixa ainda mais em cólicas para ler!!!
    Segundo, eu tenho o folheto que foi distribuído na bienal dele... e fiquei mega na curiosidade!
    Terceiro, como vc põe esse gif lindooooo do filme mais fofo do mundo no fim da resenha?! Me chamou a atenção e me deixou suspirante! Amos Romeu e Julieta tanto a versao antiga de 1960 e fumacinha tanto a versão mais atual que é com Leo diCaprio e Claire Danes.

    ResponderExcluir
  26. sem comentário tu tem um talento nato para me fazer querer ler todos os livros que tu bichinho fez Resenha
    shushs falando que nem Ivete Sangalo rsrs

    By:Jhoow_F

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei do começo,o fato do Romeu ser mau me agradou
    mas fiquei decepcionada com o final,dei um desconto pq o final foi assim porque ia ter continuação(espero)
    Amei a capa,muito fofa!

    ResponderExcluir