Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado – Beth Fantaskey


Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
304 páginas

Sinopse: Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava pelo início do último ano escolar. Mas um novo aluno esquisitão chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada - ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?



“Lembrem-se garotas: o vampiro jovem é um predador por natureza. Alguns podem vê-las não apenas como parceiras, mas como presas...”.
            

             A capa e o tema repetitivo podem ser até um dos motivos para não ser ler. Porém Como se livrar de um vampiro apaixonado tem o seu diferencial no qual cativa o leitor.
           Ao contrario do que é visto em outros enredos, Jess “a mocinha” não quer nem um pouco a companhia de Lucius Vladescus – Um vampiro insuportável e cheio de frescuras que viaja da Romênia para a Pensilvânia com o proposito de resgata-la e tornar a ultima descendente do clã de vampiros Dragomir em sua princesa.
          Jess a suposta garota americana que se vê perseguida por um vampiro é responsável por quase toda narração feita em primeira pessoa, contando com interruptas participações de Lucius e suas cartas narradas também em primeira pessoa. – Que garantem boas gargalhadas, principalmente quando ele resolve contar seu espanto com a cultura norte-americana. 
         O enredo evolui com muito bom humor e se torna imprevisível conforme a historia se arrasta.  É muito interessante o jogo de amor e ódio entre os personagens principais. Os dois são determinados demais e a arrogância predominante no começo do livro mantida em Lucius é tão forte que o leitor pode acabar como Jess, que num primeiro momento acha que Jake, como ela mesmo diz: – Um cara legal. - Seria a escolha perfeita para ela. Mas o fato é que ao desenrolar da trama acontece uma reviravolta muito boa e tudo aquilo que parece ser impossível acontece. É bem difícil não ter raiva da personagem super clichê da líder de torcida: Faith e se encantar com os pais e a melhor amiga da protagonista.
        O livro conta com uma escrita fácil e leve. Por mais que a autora tenha reforçado semelhanças com outras obras vampirescas (principalmente ao utilizar o clã Dragomir como uma raça quase extinta – Quem leu Academia de Vampiros sabe do que eu estou falando.) e um desfecho fraco, o resultado geral é positivo. Uma leitura relaxante e engraçada.
       A grande mensagem da história é que nossos sonhos podem mudar e que um grande amor pode nascer despercebido.
      Recomendo, ainda mais porque Beth Fantaskey usa de uma linguagem bem parecida com Meg Cabot cativando o leitor com seu jeito despretensioso.

   Nota 8 !


Muito obrigado Editora Arqueiro por ter me enviado, adorei! :D

26 comentários:

  1. Marcelo (:

    Adoro a ideia desse livro. Ainda não conseguir lê-lo, mas quero muito. Muita gente diz que a forma como ele foi feito é bem legal, fácil e leve.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Tenho tido cada vez mais vontade de ler esse livro, mesmo sem ser tão fã de vampiros, de tantos comentários positivos que vejo!
    Parece ser bem agradável ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.

    Uma passagem das Escrituras, sem motivo especifico para ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama, ele é o Caminho; e a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Marcelo.

    Adoro a ideia desse livro. Eu gosto muito de livros especiais, mas eu aprendei pouco ler de livros. Todo mundo gostaram lendo de livros ótimos. Ser aprendendo muito importantes !

    Abraços e Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha Ma, não li o livro ainda, mas vi em muitos blogs falando bem dele. A capa é linda mesmo, hahaha...e a história deve ser boa!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo!
    Eu adoooro este livro, gostei muito mesmo do estilo de narrativa da autora e da história em si, que tem tudo para ser diferente das demais. Os protagonistas são ótimos e ri demais durante o livro todo :D
    Não achei o final fraco, apenas um gancho para a continuação, que eu espero que seja lançada loooogo!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi,gatinho!Não esse livro,ainda!Mas,gostei muito da resenha.Talvez,se eu tivesse que comprá-lo,definitivamente,o primeiro motivo seria a capa.Acho ela muito bonita.Mas,sabendo agora que,a narrativa também é legal,quem sabe não antecipo essa compra.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro que não me interessei mto quando vi a capa..
    Não sei se é a minha birra com Crepúsculo que me faz ter um certo preconceito com livro de vampiros!
    Mas pela resenha a história parece ser mais divertida do que melosa como os outros!!!

    Quem sabe depois que eu ler os 30 q eu ainda tenho não entre para a minha lista!
    UAHuhauhauua....

    Beijaum

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha Mah, amei sua perspectiva da história, além disso, o enredo meu pareceu diferente, porque não tinha havido pensado por esse lado da autora, em que o vampiro só pensa em si mesmo, um egoísta. Mas vamos ver se esse fim é triste, se a Jessica vai aceitar viver essa mentira... Abraços, e louco pra ler o livro! Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga já havia comentado sobre o livro, que riu muito, e que adorou. Menos a passagem do Lucius de um vampiro totalmente clássico, para um vampiro desleixado.
    Eu li o conto que tem no site, do casamento, e claro, vai ter outro livro (espero).
    Beijo, Até mais.
    Débora

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito fofo!
    Li ele quando nem tinha previsão de ser lançado aqui no Brasil.
    E o 2º livro então é o mais fofo de todos!
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca com esse livro.
    Sem contar que a autora é uma fofa.
    Já bati um papo com ela por email e tô doida pela continuação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ain, quero muito ler esse livro!!!!
    Cada vez q vejo uma resenha dele, fico ainda mais louca de vontade!!!
    Ótima resenha!!
    beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ma

    A sério que você achou o final fraco? Eu gostei de como as coisas de desenvolveram e estou louca pelo próximo livro. Quando li o nome, pensei, poxa, que título é esse, o livro deve ser muito infantil, mas, como adoro histórias de vampiros resolvi ariscar, e amei, o Lucius é incrível, me apaixonei por ele, ele é tão carinhoso e verdadeiro, sabe quando ele leva a Jess para provar o vestido? Foi ali que ele me ganhou, tão queridooo!

    Tirando o título, que é bem fraquinho a leitura é bem gostosa, e tbm achei que a autora escreve como a Meg, apesar de achar que ela aborda mais o humor em seu livro, afinal, fala sério, tem como não rir nesse livro? rs

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  15. Eu já queria ler esse livro, agora que você falou que essa autora utiliza uma linguagem muito parecida com a Meg me deixou mais interessada ainda!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li este livro, queria ter dado ele de presente para uma amiga e depois pedir emprestado, mais ela acabou querendo outro uhauhauha que amiga eu né. Dando presente ja no interesse.
    Adorei sua postagem e também seu blog que por sinal eu já estou seguindo.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, mas estou com um receio com esse tipo de livro desde Opúsculo, que eu odiei!
    Até gostei de sinopse, e em outro momento pretendo lê-lo...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. ja vii muuitas resenhas sobre o livro e me interessei bastante! so a capa n me atrai muito...

    ResponderExcluir
  19. Assim como a Camila a capa não me chamou a a tenção e acabei deixando este passar batido..agora com a resenha parece que vai para a listinha de Natal tbem..rsrsr

    ResponderExcluir
  20. Capa e tema não revelam grandes expectativas. "Como se livrar de um vampiro apaixonado" ainda é só história e nesse ponto se parece com todos os seus precedentes anteriores e dessa forma, uma leitura que te prende, uma história boa de se ler uma narrativa leve e etc etc etc;

    Ps: Nossa, o Gossinp demora para carregar que é uma beleza

    ResponderExcluir
  21. Eu amei esse livro é muito bom, e o Lucius é muito fofo tentando conquistar a Jessica.
    Amei a resenha
    Beijos

    Lucius

    ResponderExcluir
  22. Oi Marcelo,
    Bom, eu tenho que confessar que me surpreendi com o livro. Eu nunca tinha lido a sinopse e nenhuma resenha, porque eu achava que o livro era super chatinho, deixei me levar pelo título que parece bobo. Gostei da resenha e gostei ainda mais de me surpreender com o livro, já estou pensando em colocar na minha pequena/enorme lista de leitura.
    Parabéns

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu adorei esse livro, uma história super divertida. Lucius é fantástico e hilário rs. O que são as cartas trocadas entre ele e o tio? hauahuahuahua

    Estou esperando pela continuação e espero que não demore =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. AAAAAWN *-* Eu adorei esse livro!
    Só também achei o desfecho fraquinho...
    Mas no geral, eu gostei do livro siiim! ;D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei este livro e recomendo ele a todos que gostem do tema vampírico eu adorei o Lucíus apesar da arrogância dele e muitas vezes quis matar a Jess por desprezar ele apesar dele merecer. Eu tb ri muito no desenrolar da historia.
    Adorei a resenha
    Bjus
    Claudia

    ResponderExcluir
  26. Engraçado quando eu vi esse livro na bienal do Rio pela primeira vez,eu achei ele bobo
    aproveitei a promoção do submarino e comprei ele,agora q eu li eu vi q não era o q eu pensava. A autora conseguiu me cativar e quando eu terminei de ler quis muito ler a continuação dele. e como vc disse Ma ela me fez lembrar da tia Meg. Enfim vale a leitura.

    ResponderExcluir