Resenha: Uma vida sem limites – Nick Vujicic

Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
264 páginas


 Sinopse: Quando Sentimos Vontade De Viver, Nenhuma Barreira É Indestrutível

"Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação."
Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho.

Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites.

Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.



             “... Quando você encontrar seu verdadeiro propósito, a paixão vem junto, e passa a viver em nome disso (...)”. 
Nick Vujicic – Uma vida sem limites, página 37.



Superação. Essa é a palavra chave desse grande livro que é mais do que uma autobiografia ou para alguns um simples autoajuda. Uma vida sem limites discorre sobre a vida de Nick Vujicic o famoso homem sem braços e sem pernas que narra a sua própria trajetória ao sucesso de seu ser.
Com uma escrita totalmente fácil ao ler você se sente como se Nick fosse um amigo bem próximo que te emociona e faz rir pela a aproximação que o livro causa ao leitor.
Com um enredo um tanto que forte, a premissa de que você poder ser o que você quiser é mantida o livro todo. O interessante é que ora Nick conta suas experiências (que são maravilhosas e grandes lições de vida), ora ele fala com o leitor de um jeito que te deixa sem saída e acaba influenciando e entrando dentro do coração de quem lê.
Admito que em algumas partes o livro seja um pouco maçante de tanto “viva uma vida sem limites”, porém acredito que isso tenha sido feito de proposito pelo fato do autor querer transmitir que não devemos desistir nunca, independente do que nos falte! E acho que deve ser lido calmamente, para que cada momento da história seja filtrada e interpretada de uma maneira profunda.
É impossível não chorar e perceber o erro de que possuímos de acreditar que nunca o que temos é o suficiente. Um grande guia para uma vida absurdamente boa como a capa mesmo diz. Recomendadíssimo.

Muito obrigado Novo Conceito por ter me enviado essa obra maravilhosa.

Nota 9 !  




Veja o booktrailer 



20 comentários:

  1. NEVER SAY NEVER!!!

    Esse cara tem um espírito e tanto, ele é super corajoso, eu na pele dele já teria desistido de viver, já vi ele na minha igreja num vídeo que o pastor passou, para nos mostrar a lição de vida. Se esse cara com tanta obstáculo para buscar seu sonho, consegue realizar-se, viver, ser feliz, porque nós que somos perfeitos somos tão infelizes, acho que fixamos muito em coisas grandes e esquecemos que as coisas pequenas é que nos faz realmente feliz.

    Parabéns Mah, me emocionei com sua resenha, espero um dia poder rever a história do Nick.

    Att. Rafa
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui, e tenho que dizer que estou com um certo medo de lê-lo. Sabe, eu não gosto de ler livros de auto-ajuda, eles são insuportaveis. Mas, já que você escreveu que ele também conta a sua história, acho que vou deixar esse medo de lado, e lê-lo logo.
    Parabéns pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vejo alguém como o Nick percebo o quão egoista eu sou por que tem tanta gente que vive na mesma situação que a dele e não desiste dos seus sonhos enquanto tem muita pessoa "normal" que não sente uma dor na unha e vivi reclamando da vida.

    Amei sua resenha e mal posso esperar pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia visto um video dele e quero muito ler o livro ainda mas qdo vc diz "Recomendadíssimo." Logo esta na minha lista com certeza

    ResponderExcluir
  5. Muito boa resenha. Estou muito louco por este livro! Parece ótimo! Adoro biografias, e nunca li este tipo de biografia. Trata um assunto forte, e tenho certeza que faz questionar. Muito legal.
    Abraço! :)

    ResponderExcluir
  6. Uma pena eu não ter conseguido ficar pra conhecer ele no RJ.
    Adorei a resenha! ^^
    Um ótimo livro, que demonstra o quanto nós podemos ser mais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Má!
    Sua resenha ótima e objetiva como sempre!
    O livro parece ser emocionante e parece conseguir o objetivo de nos fazer refletir sobre nossas vidas!
    Confesso que não tenho muita vontade em lê-lo, mas não deixa de parecer ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, direto ao ponto!

    A história de vida desse carinha é incrível, com certeza o livro não será diferente. Tenho muita vontade de lê-lo.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro realmente é um tapa na cara daqueles que vivem a reclamar da vida que tem

    http://aleitoracassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. nossa, só de ver o trailer já arrepiei, realmente deve ser muito emocionante e uma lição de vida... as vezes reclamamos de coisas tão banais e pessoas assim nos mostram o valor real de se viver...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Lição de vida...

    Não li ainda, mas ver um relato desses nos faz ver que as vezes a gente reclama de coisas tão banais quando tem pessoas que vivem superando os limites o tempo todo sem reclamar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Marcelo (:
    Olha, antes de tudo esse livro é uma lição pra todos que leram ou que vão ler. Já escutei falar muito desse livro, parece ser bem legal. Quero ler logo. E mais uma vez a sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro. Coisa linda hein?

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ma, esse livro me parece ser bom logo pela capa, agora com a sua resenha [perfeita como sempre] me interessei mais pelo livro.
    Se algum dia eu tiver dimdim [quase impossivel kkkk] ou ganhar de presente [indireta ^^] com certeza lerei!

    Me parece também que nos mostra lições.
    Adorei Má, desde a sua resenha ao livro.
    hsuahsuah

    Beijaaaum

    ResponderExcluir
  15. Linda resenha Marcelo! Estou com o livro e sei que a história vai me fazer chorar...

    Hj em dia é mt fácil reclamarmos de banalidades enquanto há pessoas passando por provações como essa.

    Bjs
    kel - it cultura

    ResponderExcluir
  16. Tenho certeza que vou chorar quando ler :~
    Adorei a resenha Má! Fiquei emocionada!

    Beijo,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  17. Uau!!! Uma lição de vida!!! Acredito que deveria ser uma leitura obrigatória para todos nós que reclamamos de coisas que perto do que ele passou é muito mais muito pequena, não desmerecendo o problema de ninguém mas tem hora que reclamamos de barriga cheia!!! bjim http://www.camilaprietto.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu PRECISO ler este livro!
    Adoro e sou muito fã do Nick, acho ele um exemplo mundial.

    Beijos e gostei muito da resenha, e da foto dele surfando.

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  19. Oi Ma
    Denitivamente esse livro é uma lição de vida.Desde a primeira vez que li sobre ele, já fiquei com vontade de ler e agora mais ainda!
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  20. obrigada Maa e Novo Conceito, realmente é de mais histórias assim que precisamos, reclamamos por coisas tão bobas, qdo temos mãos e pés para fazermos TUDO que quisermos, e vamos aprender algo realmente valioso com alguém que não os tem. Obrigada!! :)

    ResponderExcluir