Resenha: Paixão – Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
378 páginas

Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas.

Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino. Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses.

- Os direitos de adaptação da série para o cinema já foram vendidos para a Disney. Atualmente, o ator cotado para viver o protagonista Daniel é o ator Liam Hemsworth, namorado da atriz e cantora Miley Cyrus.



“– Em cada existência, eu escolherei você. Assim como você sempre me escolheu. Para todo sempre”.
Lauren Kate – Paixão, página 237.

           Enfim Lauren Kate para de nos enrolar e resolve fazer um livro todo sobre o passado dos personagens principais e com isso faz com que Paixão se torne uma peça indispensável para o entendimento e o futuro desfecho da série.
          Após o final explosivo de Tormenta, no qual Luce resolve buscar o porquê de nunca conseguir viver seu amor com Daniel. A garota parte em uma jornada ao passado com o desejo de desencadear a maldição, além de buscar as provas que o seu anjo é realmente o seu grande e verdadeiro amor. Tudo isso é claro com a ajuda dos anunciadores e uma mãozinha de Bill: um ser enigmático com um tom bem humorado, que pode surpreender não só Luce como os leitores.
         Muitas coisas são reveladas no enredo que segue o mesmo padrão dos dois livros anteriores da série que deixa quem lê aflito para saber o porquê de tudo aquilo. Paixão oscila entre romântico e sombrio. O fato com que os personagens possam ver e vivenciar o passado tudo ao mesmo tempo é um diferencial que gosto muito e cada detalhe se conecta ao outro.
       Os personagens continuam obcecados por proteger Luce (que como todos nós, se cansa de ser a mocinha indefesa e não dá o braço a torcer e vai até o final com seu objetivo). O problema é que cada um deverá se proteger a si próprio. E não confiar nas aparências.
      No geral é impossível largar e a cada vida que se passa você anseia pela próxima e inevitavelmente quer matar a autora com o final que acaba na melhor parte. E passa o aprendizado de que as aparências enganam e que o amor pode ser mais importante do que tudo.  Só mudaria a capa que é feia demais! Espero que Rapture lance logo para que eu saiba o final dessa linda e emocionante história de amor.

Nota 8 !
       

20 comentários:

  1. Mil desculpas, discordo de você. A capa é maravilhosa...
    Pensei que em "Paixão" não teria toda essa enrolação, pra mim seria justo que autora fosse mais breve, sem enrolações, com visitas ao passado, isso enjoa qualquer um. Nem estou esperando por ler Tormenta, me desanimaram muito. Mas leria "Paixão" numa boa... Se o fim for esse mesmo, que tédio vai ser minha leitura...

    ResponderExcluir
  2. Eu tb acho a capa linda!!!Eu não li essa série ainda, não tenho o Fallen, só o Tormenta que ganhei de um blog, mas assim que possível vou comprar ele e Paixão, pq aí leio de uma vez só!Parabéns pela resenha, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da saga, acredita?!

    E não é por não querer... Eu quero muito... mas ainda não tive tempo pra isso. E acabei que quando quis comprar o Fallen tava caro e o Paixão a preço promocional... =(

    Mas um dia eu leio!

    ResponderExcluir
  4. Meu amor!!!
    Adoro seu jeito espontâneo de comentar, rssss, concordo com a capa, rsss, o resto, gostei.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  5. Essa resenha só aumentou minha vontade de lê-lo. Eu li apenas o Fallen, e já tenho o Tormenta, lerei em breve. Como assim, a capa é feia? A CAPA É LINDA!
    Parabéns pela ótima resenha =)
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Por enquanto só li Fallen, mas estou super ansiosa para ler Tormenta, Paixão e Rapture. Que bom que ela finalmente resolveu contar o passado deles! Eu estou muito curiosa.
    Desculpa discordar de você, mas achei a capa linda! A de Fallen é a minha preferida, mas a de Paixão não deixa nada a desejar.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ja troquei pelo FALLEN, no skoob, entao vou ocmeçar a ver o que todo mundo fala... hehehe

    boa resenha...

    abraços

    Philip Rangel- Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
  8. Vc sabe que nem curto essa série né, Má?! rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcelo!
    Gostei de como você começou a resenha: finalmente a Lauren Kate parou de enrolar xD
    Eu amei Fallen, mas achei Tormenta uma enrolação. Ainda não li Paixão, mas quero ler.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Bem eu li Tormenta: E Odiei!
    Me decepcionei muito com a Luce (burra Kkk) , ela me lembra a Bella e a Bethany. Eu sei que gosto é gosto, mas acho que esse livro é muita enrolação..
    Claro, gosto é gosto e não se discute, mas é que eu não consigo gostar da Luce. Acredito que não vou gostar de Paixão...
    Mas se eu comprar vai ser pela capa, que alias é linda *-*
    Isso eu não posso negar
    O livro da Editora Galera Record é maravilhoso, totalmente perfeito, e muito, mas muito lindo..
    Isso ajuda muito!
    Mas a história em si, sei lá, fica devendo..
    Ou só se for eu que já estou cansada de ler triângulos amorosos onde a "mocinha" se parece mais com uma "monte" UHASUHUASHUASHUASHUASH

    Mas gosto é gosto né?! E sei lá, acho que Lauren Kate enrola demais ;/

    UHAUSHUASHUHASUAHSUHASU
    Beijão!
    Adoro seu blog! Estou sempre por aqui *-*

    ResponderExcluir
  11. Vou comentar.. mas fugi do q vc escreveu, ok?? Já basta seu spoiler em tormenta q ñ esqueço ahahahaha ñ quero correr o risco em Paixão tb *_*

    A capa fugiu um pouco de como as outras são.. talvez tenha a ver com o conteúdo do livro.. ou ñ.. mas ñ tem como ñ achar lindaaaa

    ñ estou tão ansiosa em ler... mas estou curiosa

    bjs

    ResponderExcluir
  12. ashuhs A capa pra quem vê digital parece ser linda , mas realmente eu não gostei , principalmente porque a Luce parece de boracha ou biscut haha.

    ResponderExcluir
  13. Eu não acho a capa linda. Achei muito bonita a capa de Fallen e de Tormenta, mas essa não me impressionou. Talvez por não ter esta coisa mais sombria que tinha em Fallen e um pouco em Tormenta. O que eu acho legal é que a pessoa que faz as capas é uma brasileira (ela que posou na capa de Tormenta). Mas enfim, mais uma ótima resenha, né Marcelo? Haha! Eu queria muito ler Fallen, mas li muitas críticas negativas à respeito do resto da série, aí "esfriou" um pouco essa vontade.
    Abraço! (Adorei o novo layout, ficou mais leve. Muito lindo!)

    ResponderExcluir
  14. Acho a capa linda, acho a historia original, mas este livro não me fez suspirar não =\ Amo o Daniel, mas este livro me irritou srrsrs


    bjkss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum livro da autora :~ Parece ser legal a história da série, mas vejo alguns comentários não tão bons assim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Má!
    Eu pulei alguns trechos da resenha porque não li os outros e tenho vontade!
    Mas, pelo que você falou, nesse tudo melhora ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oi..

    Até que enfim vi alguém que pensa como eu sobre a capa..Sou louca pelas duas primeiras capas e quando vi está me decepcionei,não que seja feia, é só legal.Os outros ela escondeu o rosto e quando mostrou não foi legal rs.Bill, novo personagem..Apesar de ter tormenta ainda não li..

    Tomara que a capa de Rapture seja melhor..
    Bom FDS!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  18. Boa semana para você MARCELO e todos os seguidores desse maravilhoso blog.
    Abraço!
    MARLON DE ALBUQUERQUE.

    ResponderExcluir
  19. Bom Marcelo você esta certíssimo numa coisa a capa do livro é muio feia não entendi o porque dela mas ta bom.
    nunca li a serie fallen nunca tive vontade sabe me parece ser um polco cliché de mais, parece uma mistura de ( crepúsculo COMO SEMPRE, PORQUE SERA EM; os imortais aquela historia de voltar no passado e ver as outra vidas é bem parecida, e pra fechar diários de um vampiro

    By @jhoow_F

    ResponderExcluir
  20. Me desculpe , as a capa é perfeita!!!!!
    Estou lendo esse livro e a ansiedade está me matando!!!!
    E ainda vou ter que esperar por Rapture.....
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir