Resenha: O chamado selvagem – Jack London


Autor: Jack London
Editora: Dracaena
116 páginas


Sinopse: Jack London,(12 de janeiro de 1876 à 22 de novembro de 1916), foi um autor americano de grande notoriedade. Seu nome foi um pseudônimo; ele provavelmente nasceu como John Griffith Chaney. O autor teve uma vida curta, porém muito produtiva. Produziu centenas de contos, artigos e mais de 50 livros. Entre eles estão: O lobo do mar, Caninos brancos, A filha das neves. Tornou-se um dos mais bem pagos escritores no início do século XX. Seus livros se baseavam em muitas aventuras e fatos vividos pelo próprio London, como em O Chamado Selvagem, baseado em sua experiência na corrida do ouro de Klondike. O Chamado Selvagem lançado em 1903 é considerado a obra-prima de London e um de seus principais trabalhos, tendo emocionado milhões de pessoas em todo o mundo contando a jornada de Buck, um cão São Bernardo que é raptado de seu confortável lar e levado para o Yukon durante a corrida do ouro no século 19. Emocione-se e aventure-se com Buck nessa incrível jornada.

“Afloram velhos desejos nômades, que se tornam mais intensos na corrente do hábito; de novo do seu hibernal, desperta a estirpe ferina.”

O chamado selvagem é um clássico escrito por Jack London que fala sobre a crueldade e ambição humana.
Pela primeira vez li um livro que é narrador a história de um cachorro. O enredo é feito em terceira pessoa e escolhe Buck, um cão São Bernardo que é raptado de sua casa para ser escravizado na corrida do ouro ocorrida no século 19, para ser o herói e o símbolo de como podemos ser cruéis.
O autor consegue de uma maneira bem sutil que o leitor se sinta emocionado com as maldades que são impostas nos animais e se identificando com a sede de sempre querer mais e não se importar com os outros. Além se apaixonar o companheirismo de Buck e John.
Achei o livro bem interessante e triste. Possui uma linguagem incrivelmente fácil (pois o livro foi lançado em 1903) e que flui rapidamente, até porque o livro é bem curtinho com 116 páginas.

Quero agradecer a editora Dracaena por ter me enviado esse grande sucesso.

Nota 7 !

16 comentários:

  1. Muito boa resenha! O livro parece ótimo!
    E a capa é linda. Adoro clássicos antigos, tão geniais! Este parece ótimo! Gostaria de saber como é a diagramação do livro...
    Enfim, adorei.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. OI Mah não gostei muito do livro, sacome não costumo ler esses tipos de histórias sobre cachorro.. ja tive trauma pq sempe perdia cachorro e nem permito qdo o tratam mal.. mas a história desse sao bernardo me emocionou parece aqueles livros q nos faz ficar triste ou pena.. quero te parabenizar mesmo nas suas pequenas palavras vc conseguiu reproduzir td q eu quereria saber ssobre a bravura de o chamado selvagem q antes nao fazia ideia do que era
    congrats!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!
    Ficou curtinha mesmo, mas está ótima!
    Eu não leria o livro. Odeio ver sobre crueldade com os animais e acredito que a leitura me deixari deprimida, irritada e inconformada hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hummm achei sua resenha muito boa, mas o cachorro que narra a historia, essa eu não posso perder, sou apaixonada por cães, tenho 8 em casa kkkk Ta sou mega doida kkkkk

    Em breve eu leio este livro =D

    Bjks
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  5. Sempre choro com história de cachorro...
    Acho q por isso ainda não criei coragem pra ler "4 vidas de um cachorro", que também eh narrado pelo cãozinho, pq sei q vou chorar mtoo!!
    Mas o livro parece ser bem interessante pra ler numa tarde ociosa!!

    Beijaum

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Juro para ti que pensava que esse livro tratava de um romance policial e tal... kkk'
    Adorei sua resenha, parece ser um ótimo livro! Adoro histórias de animais (tá certo, até hoje só li Marley & Eu, mas amei!)...
    Vou procurar lê-lo, aliás, é bem fininho...

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha tá ótima! Esse é um tipo de livro que eu gosto de ler, apesar de ser forte eu acho bem legal. Sei lá. É bem curto ele né? :}

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcelo! Como vai?
    Sempre morro de pena dos animais irracionais em histórias do gênero. Choro horrores, elas mexem comigo...
    Creio que seja pelo fato de eles não terem consciência de suas e de nossas atitudes mas, ainda assim, serem capazes de, de alguma forma, amar a seus donos incondicionalmente.
    Elogiam bastante Jack London e o livro parece ótimo!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Oie Má, tudo bem?
    Desculpa a demora pra vim comentar sahsuah
    Então, nunca li o livro, a capa é linda e me chamou atenção, acho que leria porque como você disse é contado a história de um cachorro, deve ser linda a história e eu nunca li algo parecido, pode ser uma experiência boa.
    ^^
    O livro também parece ser bem rápido, com 116 páginas neah =)

    bjaum

    ResponderExcluir
  10. As dicas de livro que você dar são muito boas, tô anotando, e vou escolher o melhor para comprar.
    Tem post novo. Comenta?
    Girl Teen

    ResponderExcluir
  11. Má, esse livro tem malvadezas com animal é?!
    Se tiver, não dá pra mim D:
    Mesmo assim, muito interessante a Editora Dracaena publicar esse livro de 1900 e bolinha, rs. E sua resenha ficou ótima!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu vim retribuir e agradecer a visita e comentário em meu blog. Desculpa a demora, volte sempre.

    Eu não fazia ideia de que esse livro foi lançado há tanto tempo. Pensava q era mais atual. Eu li um livro mto emocionante tb narrado por um cachorro. Eu amo cachorros, então... Acho que leria, mas não gosto de tortura de animais. Sinto como se fosse verdade, parece q me fere. Vou ficar de olho e se puder, lerei.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Bem legal a sua resenha, ficou muito boa.
    A Dracaena tem uns titulos muito interessantes e esse é um deles.Quero ler principalmente por ser sobre um cão.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  14. Caraca, não sabia que o narrador era um cão! kkkk
    sempre me interesei por esse livro quero muito ler!

    ResponderExcluir
  15. Esse é o tipo de livro que acho que me fará chorar, não suporto quem mal trata animais..

    a capa é bem bonita..

    ^^

    ResponderExcluir
  16. É bom divulgar os clássicos, tem muita coisa boa.

    ResponderExcluir