Resenha: O céu está em todo lugar – Jandy Nelson


Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
424 páginas

Sinopse: Às vezes é preciso perder tudo para encontrar a si mesmo...

Lennie Walker, fanática por livros e por música, toca clarinete e passa o tempo vivendo de forma segura e feliz à sombra da brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro do palco da sua própria vida – e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê subitamente lutando para encontrar o equilíbrio entre dois, um deles a tira da tristeza, o outro a consola. Uma celebração ao amor, também um retrato da perda, a luta de Lennie para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído ao seu redor é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

“... É exatamente isso, sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que eu quero é voar (...)”.
Jandy Nelson – O céu está em todo lugar, página 112.

Maravilhoso. Desde a capa até o final emocionante.  O céu está em todo lugar é um dos romances mais lindos que já li na vida depois de: A última música.
Com um enredo que capta a dor e o amor em um nível que agrada o leitor e faz com que ele se identifique, a autora retrata nada mais que a realidade de uma garota que queria que a sua vida fosse como um clássico da literatura e não uma tragédia.
Len acaba de perder a sua irmã mais velha e também seu porto seguro, pois sempre viveu á sombra de Bailey que era a parte mais forte e destacada de uma conturbada família aos moldes modernos. Agora a garota tem que encarar a vida e descobrir que a sua própria vida deve continuar.
A personagem principal é muito complexa pelo meio onde sem encontra. Com uma avó á beira de um ataque de nervos, um tio infeliz e drogado e uma irmã morta com uma personalidade presente muito forte, além de uma mãe que ela mal sabe se existiu, a garota acaba perdida em sua própria confusão. E nessa tormenta entre viver e se deixar viver pela dor e pelas lembranças que a consomem ela passa a ser algo que não é. Len começa a achar que está apaixonada pelo namorado da própria irmã que acabou de falecer, e ainda encontra espaço para se aventurar em um despertar para um possível amor verdadeiro desencadeado por Joe: o interessante e mais novo aluno da escola, que mostra que tudo pode ser uma questão de tempo e perdão.
Incrível e sem qualquer enrolação ou melosidade, o livro me fez chorar, ficar sem ar, me identificar muito com Len e seus dilemas emocionais e a busca por uma vida que parece ser ilusória por um momento e por outro está bem mais perto do que imaginamos.
Acredito que a maior lição que o livro tende a passar é o fato que a dor de ver aceita e modificada da maneira mais confortável o possível para que o ser humano continue a progredir.
Recomendo muito e estou ainda sem palavras para dizer o quanto o livro é lindo, tanto nos detalhes quanto na história terrivelmente encantadora.

Muito obrigado Novo conceito.

Nota 10! 

 

32 comentários:

  1. Maa, como sempre sua resenha está perfeita!
    O Céu Está Em Todo Lugar deve ser muuuito bom!
    Eu havia imaginado que seria um livro mais voltado para auto-ajuda kkk' mt diferente do qe eu imaginei.
    O BookTrailer eh muitoo legal! Adorei o post!

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Ai vc e a novo conceito ne...
    quero livro mara Marcelo.. nem tenho palavras... só inveja mesmo...kkk
    mas se deus quiser vou ter oportunidade de aventurar na história de Len.. assim como vc me identifiquei mt pela sua descrição de Len.. sabe ter que fazer da nossa vida um equilibrio para poder vive la e tals... eh dificil ainda mais com uma irma morta.. e ter q não ficar se lembrando disso.. bem interessante
    nao aguentaria ter os sentimentos dela agora.. nao agora ...

    uma história q desejo ler.... cqc
    see you next time

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito bom! Estou louco para ler O céu está em todo lugar, parece excelente! Todos falam tão bem! Estou precisando ler algo assim...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Má, sua resenha transmite o quanto a história mexeu com você e quão emocionante ela deve ser!
    Estou louca pelo livro e por esse kit maravilhoso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Estou doido pelo livro, toda resenha que vejo em dá mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha!! Vou ler este livro em breve, e espero gostar tanto quanto você ;)

    Beijos!
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Só vejo resenhas positivas do livro, quero ler o quanto antes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Um livro lindo por fora e por dentro!
    Impossível n se emocionar!
    bela resenha"
    bjs

    ResponderExcluir
  9. O livro realmente parece ser um romance bem interessante, fiquei com muita vontade de ler, mais sempre fico com dúvidas. Ainda estou pensando em colocá-lo na minha lista, mais sua resenha contribuiu muito para eu pensar em acrescentá-lo! Tem uma mistura de dúvidas de adolescência e dificuldades que a vida coloca no caminho, como a morte da irmã!
    Gostei da resenha está de parabéns!

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  10. Conheci esses dias O céu está em todo lugar na internet e me pareceu interessante. Mas sua resenha despertou muuito mais o meu interesse, fiquei super curiosa.
    Adoro histórias assim, com romances e que nos fazem refletir.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! O livro de ser bom e pela sua resenha deve ser melhor ainda. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e nem compraria pela capa, mas sim por sua resenha e como deve ser emocionante viver e sentir a história da jovem.

    Adorei e sorte!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcelo,

    Tenho um pouco de 'medo' de dramas. Tô com esse livro em casa e buscando inspiração pra ler.

    Parece muito bom mesmo, eu que ando muito desanimada com tudo...

    ResponderExcluir
  13. To louca pra ler esse livro..
    Mas como meu pai me arrancou da livraria dizendo q eu to ficando maluca de tanto ler, acho q vai demorar um pouco!
    AUhauhuahau...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  14. A cada resenha que leio a respeito deste livro, fico com mais vontade de lê-lo. Parece conter uma história maravilhosa! Vou só esperar a graninha aparecer, e vou correndo a uma livraria comprá-lo! Hahaha :)


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  15. Gasto meu tempo elogiando esse livro maravilhoso e passo também para elogiar a resenha que é uma das boas não vi ninguém criticando essa obra e isso me alegra significa que quando eu comprar não vou me arrepender

    ResponderExcluir
  16. Oi ..

    Esse livro vai ser uma das minhas próximas leituras. Com certeza a história deve ser maravilhosa mesmo *-*. Estou muito ansioso :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. já tinha lido a resenha desse livro algumas vezes e só pelo que já ouvi falar me deu vontade de ler
    eu amo histórias que conseguem tocar o leitor e que despertam a emoção de um modo que quando você percebe já está chorando
    enfim...
    quero muito ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
  18. Se eu já estava curiosa imagina a minha situação agoooooora, Má! *-*
    Resenha linda!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  19. Li a resenha e pensei: quero ler esse livro, mas depois de assistir o book trailer eu tive a certeza que preciso ler esse livro! Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  20. Uau ! você me comnvenceu totalmente!!!
    é justamente esse tipo de livro que eu gosto de ler, fantástica resenha!


    Beeeijos!!
    www.qbaguncinha.blogspot.com
    @BlogQB

    ResponderExcluir
  21. Mais uma pessoa pra me fazer querer ler este livro ainda mais!!!!
    Adorei a resenha! O livro parece ser mesmo muito bom!!

    Bjs^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Eu lia no twitter você falando do livro e fiquei com uma vontade gigante de ler!!! O pior foi que eu passei por ele e nem dei bola... =(

    Adorei!

    ResponderExcluir
  23. Deve ser nota 10 mesmo. Adorei a resenha!
    Tem post novo. Comenta?
    Girl Teen

    ResponderExcluir
  24. A Maa é bem assim mesmo quando a gente perde alguém que era um membro do nosso corpo, encarar o mundo com a cara e a coragem sozinhos, não é fácil, eu sei que vou amar ler este livro um dia. Bjoooo

    ResponderExcluir
  25. Oi Ma.
    Este livro deve ser tudo de bom mesmo!Pela sua resenha deu para perceber o quanto a históriaé fascinante.Com certeza amarei ler este livro.
    Beijos.


    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei este livro, adorei é pouco amei mesmo, uma que ele fala muito do meu livro favorito O Morro dos ventos uivantes e outra por que a historia é fofa demais =D
    Sua resenha esta ótima =D

    Bjks
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha,e fiquei mais feliz ainda em saber que vou le-lo em breve...\o/...esse livro realmente tem um ótimo designe gráfico e uma qualidade maravilhosa.....beijokas Elis

    A Magia Real

    ResponderExcluir
  28. amei a resenha qeuro taaaaaanto ler esse livro!
    to ansiosa pra receber minha resposta de parceria com a NC *-*

    ResponderExcluir
  29. Eu sou daquelas dramáticas que adoram livros que fazem chorar. Parabéns pela resenha, fiquei loucamente querendo ler o livro!
    Beijos, Maa.

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus! É um livro que estou me roendo para ler!!!!! Nossa parece muito bom! MESMO! E ótima resenha, só conseguiu me deixar ainda mais aflita para ler! Muito mais! E o book trailer mais lindo que já vi, (tá na verdade eu chorei vendo o book trailer do livro da Adriana Brazil), mas esse é lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Marcelo!! nossa eu já tinha visto a propaganda desse livro e ficado com muita vontade de ler, depois da sua resenha deu mais vontade ainda!!! valeu pela super dica!!! bjim

    ResponderExcluir
  32. Muito boa a resenha, o bom é que logo irei ler..te fez chorar, já estou até imaginando então, pq eu sou chorona ..

    O book trailer é tao fofinho..

    beijos ^^

    ResponderExcluir