Coluna do Rafa : Cine.Maa - Review : Qualquer gato vira lata


Título Original: Qualquer Gato Vira-Lata
Gênero: Comédia
Direção: Tomas Portella e Daniela De Carlo
Lançamento: 2011
Duração: 91 Min


Sinopse: A história mostra um divertido triângulo amoroso em que Tati (Cleo Pires), uma jovem abandonada por Marcelo (Dudu Azevedo), busca ajuda com Conrado (Malvino Salvador), um cético professor de biologia. Ele sugere uma mudança de comportamento para que Tati possa reconquistar o namorado. Tudo baseado nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e, os machos, audaciosos. Tudo vai bem até que o professor também se apaixona por ela.

Que comédia! Uma das melhores que já assisti nesse ano, me perdoem, mas o que vou falar daqui para frente só diz respeito ao que achei, o quão fofo e comédia é ao mesmo tempo. É um filme brasileiro, isso mesmo, acho que já devem ter adivinhado, sei que muitos tem preconceitos sobre o mesmo, mas sempre dou chance para os filmes do nosso país, eu adorei, é uma daquelas comédias que você ri muito a toa, ao contrário de querer julgar antes de assistir, me joguei dentro do filme e encarei os personagens só dando risadas e altas gargalhadas, é um filme onde ficamos se lembrando das cenas dos personagens por noites ou momentos a fio.

Baixei o filme por acaso, para ver como que era, até porque achei o título muito interessante, comecei a assistir e me pareceu chato no começo, e logo depois, um tanto machista pelo lado do personagem Conrado, mas tudo muda com a parte que ele (um professor que ensina biologia para a Tati), passa a ser guru dela a tal da Tati, e assim tentando ser a égua indomada (como ensinou o Conrado, é a lei da vida selvagem, como se ela fosse um égua) do Marcelo (namorado da Tati, mas que é garanhão e está cheio dela, mas ainda gosta dela de alguma maneira), e o próprio guru ajuda a Tati a lapidar o namorado para ficar "só na sua asinha."

Ri muito com o amigo do Marcelo, ri mais ainda dos tapas que a Tati encenava no Marcelo, é uma comédia, nem tão romântica assim, mas que julga ser uma briga de machos pela fêmea. 
Recomendo muito. Quem gosta de comédia, vai se apaixonar por esse delirante filme. Além do mais, é nacional, vamos curtir aí.


Por : Rafael Fernandes 

11 comentários:

  1. O Brasil tem ótimos filmes de comédia, eu gosto de muitos, e estou até querendo assistir esse, mais ainda não tive a oportunidade. Quem sabe uma hora eu esbarre nele na locadora! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Minha prima assistiu esse filme e falou que é muito bom. Desde então estou com muita vontade de assistí-lo. Agora com sua opinião, devo locá-lo o mais rápido possível :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente o cinema brasileiro anda de parabéns!

    É uma época que eu queria ir no cinema só pra assistir filme brasileiro. E as comédias são as melhores!

    Fiquei curiosa e foi pra minha listinha de para assistir!

    ResponderExcluir
  4. nem me fale desse filme,desde que ele foi lançado eu quero assistir mais toda fez que eu faço planos pra vê ele acontece algo que atrapalha dá tanta raiva.
    o cinema brasileiro tá indo muito bem só falta as pessoas perceberem isso e parar de preconceito porque o Brasil não é só corrupção mas também tem coisa boa.

    ResponderExcluir
  5. Sou chata com os filmes brasileiros, mas ultimamente alguns lançamentos estão me surpreendendo!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Parece bom! Eu gosto bastante de alguns filmes brasileiros, principalmente temas voltados à sociedade, críticas a política, precariedade nos serviços públicos... Enfim, coisas mais "fortes". Não sou muito fã da comédia, mas tem muita coisa boa, e espero ter a oportunidade de assistir este filme tão elogiado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que ainda não vi esse filme!!! vou baixar agora mesmo!!! valeu!!! bjim http://www.camilaprietto.com.br/

    ResponderExcluir
  8. vi o trailer no cinema e me encantei!
    é ótimo ver filmes nacionais de qualidade por que né...

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa!
    Eu adoro muitos filmes nacionais e não tenho preconceito em assisti-los por serem nacionais!
    É ótimo saber que esse é muito bom e muito engraçado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amei os comentários muito obrigado pessoas lindas!

    ResponderExcluir
  11. adoro filmes assim, nesse ritmo e nacionais, obrigada pela dica rafaaaa

    ResponderExcluir