Cine. Maa #4 – O aprendiz de feiticeiro

Título original: (The Sorcerer's Apprentice)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Jon Turteltaub
Atores: Nicolas Cage, Jay Baruchel, Alfred Molina, Monica Bellucci.
Duração: 101 min
Gênero: Aventura



Sinopse : Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.




         O aprendiz de feiticeiro é aquele filme que você assiste naquele domingo tedioso e começa a sonhar: como seria se os poderes mágicos fossem meus?
             Com um enredo leve e puramente adolescente o filme conta duas lindas histórias de amor que atravessam o tempo, mas continuam vivas.
Balthazar encontra finalmente David e vê a chance de libertar sua amada de uma grande maldição. No entanto nada é fácil para o bruxo e seu aprendiz com jeito de bobalhão.  
O filme no geral é bem legal, romântico e com cenas engraçadas. A magia fica presente a história toda representada pelos efeitos especiais muito bem feitos. Becky a suposta mocinha rouba a cena e ganha o coração não só de David, mas de todos os telespectadores com suas características fortes. Nicolas Cage mais parece um simples ator coadjuvante mesmo com toda a sua experiência.



A trilha sonora é um delicia e não tem como não interagir com o desfecho que pega fogo! Quero uma continuação.
Recomendo,

Nota 8. 

6 comentários:

  1. É mais um que tá na minha lista, quero verrrrrr

    Maa indiquei vc aqui neste Meme, bjoooo

    http://ninabarroso.blogspot.com/2011/09/cine-meme.html

    ResponderExcluir
  2. Adooro esse filme, mt legal!!
    Lembro que assisti pela primeira vez num domingo saushuah
    Tenho ele aqui...e sempre que posso assisto novmente
    sahsuahsu

    bjbj
    http://laco-de-cetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu amei esse filme, Má!
    Achei lindas as histórias de amor ^^
    E impossível não babar na Monica Belucci, ela é maravilhosa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Discordo de você em alguns pontos. Ele é engraçado em algumas cenas, mas acho o roteiro uma porcaria. A atuação de Nicolas Cage é péssima. Não que ele seja um ótimo ator, mas já teve momentos melhores. Ele não muda de expressão! Rsrsrs. Assisti no cinema, achei o filme beeeeem mediano. À nível Sessão da Tarde! rsrsr.
    O trailer promete uma super história de aventura, no entanto é bem fraquinha mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito bom...adorei a atuação de Nickolas Cage que foi ótima como sempre, o engraçado é que me enganei muito com o filme achei que era sobre uma coisa e no fim era algo completamente diferente.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  6. Você sempre adivinha os filmes que eu possivelmente iria amar se assistisse, e esse com certeza eu vou querer assistir. Só esperar minha internet voltar da China. Adoro filmes sobre magia, e que tenham todos as categorias, como amor, magia e aventura. Muito bom!

    ResponderExcluir