Resenha : Pacto Secreto - Eliane Quintella


Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo século – Selo Novos talentos da literatura brasileira
360 páginas

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante, precisava decidir se assinaria ou não o pacto.
É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

           “... – Sabe, tem outro ditado encantador: não confie nas aparências. Ou ainda melhor: quem vê cara não vê coração (...)”.

Eliane Quintella – Pacto Secreto, página 311.

Perigoso, tentador e maravilhoso. Essas são as três palavras que definem a obra magnifica feita pela autora Eliane Quintella.
Pacto secreto brinca com o perigo ironicamente dando ao leitor um enredo irresistível. Valentina a personagem que se sente culpada pelo acidente que tornou sua irmã tetraplégica tem a chance de ajeitar tudo o que acha que estragou e para que isso aconteça terá que assinar um contrato com o próprio Satan, porém nada sabe o que aguarda depois e antes de se render ao pacto secreto.
Com momentos de arrepiar o enredo misterioso flui facilmente, vai se amarrando de um jeito envolvente. O leitor sem duvida encontra junto com Valentina a necessidade de descobrir o porquê de tudo aquilo. Se apaixonar pelos personagens com suas características fortes e se emociona com Sara e sua luta como deficiente física. – Algo que a autora coloca muito bem, dando destaque a inclusão social.
              É super inteligente a simbologia e os detalhes históricos que falam sobre Deus e o Diabo intrigando o leitor junto com o desenvolvimento da personagem principal que num primeiro momento é a muito egoísta colocando a culpa em si própria e esquecendo que aquilo não tinha sido uma escolha dela. Porém a personagem descobre o quanto é forte e carinhosa – através de sua conexão com o pai já morto e a busca pela cura da irmã.
Por mais que seja uma história sobrenatural a autora mostra o quanto somos manipulados todo momento seja pelo que for. E que até as pessoas que estão mais próximas podem nos enganar.
Não posso deixar de dizer que adorei o Enviado e queria um romance entre ele e Valentina – Mas ele não merece. Minha vontade de bater em Carla era imensa! Amei a mãe das personagens principais e as enfermeiras fofas. A capa também é linda!
O livro é narrado em primeira pessoa por Valentina incluindo uma parte narrada por Sara que é essencial para o desfecho incrível do livro. Quero mais! Eli, Muito obrigado por ter a oportunidade de me encartar com seu livro.
Recomendadíssimo para os amantes de um suspense completo e cheio de surpresas.

Nota 10!

16 comentários:

  1. Opaa, se é nota 10 é muuito bom mesmo shaushuahs
    Má adoreei a resenha, nunca li o livro...
    mas não é dos meus sabe!
    Beijs

    http://laco-de-cetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei a resenha e a maneira que descreve os personagens, o livro parece muito bom, já esta na minha lista de aquisições.

    ResponderExcluir
  3. Também já li o livro! E também achei ele muito bom. Contudo, os diálogos foram meio que mecânicos, e narrativa demorou para se desenvolver.

    Parabéns pela Resenha!

    ResponderExcluir
  4. Esse entrou agora mesmo para a minha imensa lista de livros desejados! *-* A sinopse dele super me atrai e o fato dele ser brasileiro me mata de orgulho! :D
    Beijinhos :**

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa parte "Por mais que seja uma história sobrenatural a autora mostra o quanto somos manipulados todo momento seja pelo que for. E que até as pessoas que estão mais próximas podem nos enganar."
    fico otimo falou sem dar spoiler.. nao conseguiria dizer isso sem dar spoiler... fico otima a resenha Mah.. disse tudo o que um leitor sentiria e ainda maiis depois de uma leitura tao agradavel de pacto secreto
    e ainda tem continuação quero logo q saia a continuação anda Eli.. com isso ..
    viu como o enviado nao presta.... e aquela pilantra da amiga dela.. nem satanas qr kkkk
    abçs Mah percebi q leitura foi mt prazerosa

    ResponderExcluir
  6. discordo do Bruno achei a narrativa perfeita.. a Eli é uma escritora e advogada desculpa Drª;;; ,mas eu falo a verdade e estou te defendendo hehehhe

    ResponderExcluir
  7. é eu tbm discordo , mas o pensamento é livre enfim...

    ResponderExcluir
  8. A melhor resenha sua que já li, sinceramente.
    Espero sentir a mesma emoção e esse suspense, pois a minha leitura ainda não desenvolveu o suficiente. Quero acabar logo, pois está começando a ficar bom, então pretendo "engoli-lo". Rsrsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Mah, eu sempre gosto de avisar que eu sou, no mínimo, suspeita para comentar as resenhas do meu próprio livro, mas resenhas, como a sua, merecem ser tratadas como exceção. Afinal, eu fico tão feliz no dia em que encontro um leitor realmente meu que não posso permanecer em silêncio. O dia se completa! É louco explicar, mas sinto uma identificação imediata com meus verdadeiros leitores, sinto-os perto de mim. Você conseguiu ler o livro exatamente da forma que eu escrevi para ser lido, interpretá-lo da exata maneira, não obstante termos diferentes passados, bagagens, vivências e etc, nós dois nos identificamos nesse mundão de uma forma incrível e completa pelo livro. Por tudo isso, eu agradeço. Obrigada pelo excelente trabalho e pela parceria e quero poder contar com vc para toda saga! Grande beijo. Eliane

    ResponderExcluir
  10. O livro é bem legal mesmo. A Eliane mandou muito bem, e quem lê o primeiro já fica mais que animado e ansioso para ler o segundo. Só nos resta esperar, mais tenho certeza que ela continuará nos envolvendo com essa história.

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  11. muito orgulho mesmo dos brasileiros, que são tão brilhantes como qualquer autor "mundial", estou encantada com a história e sempre que leio suas resenhas maa fico querendo ler na hora o livro..buáaa..rsrs Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Oi Má!
    Nossa, eu amei sua resenha, ficou ótima!
    Adorei o livro também e não vejo a hora de ler o próximo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Adoreeeeeeeeeei!

    Amo suspense e esse parece ser suuuper 10 mesmo!

    Gostei da resenhaaa!


    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  14. Achei muito boa a resenha, bateu vontade de ler agora! \õ/

    ResponderExcluir
  15. Gostei do livro e da resenha, apesar de ter achado algumas partes com informação demais, como nas explicações sobre religião. Mas o livro como um todo é bem legal e quero ler a continuação!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece envolvente e misterioso, que faz a receita predileta dos meus livros preferidos. ainda não pude ler, mas por resenhas, eu vejo é que é super bom!
    Adorei a resenha, só me incentivou mais ainda a ler (:
    Beijos

    ResponderExcluir