Resenha: O oitavo pecado – Adriana Aguiar


          Bom, antes de começar a resenha quero agradecer de todo o meu coração a autora Adriana Aguilar pela confiança posta em mim para resenhar o seu livro que será lançado em breve. E gossinpers, os meus comentários saíram no livro! – Puro luxo. Vamos para a resenha “)


Autora: Adriana Aguilar
Editora Bookess 
  


Sinopse : Ao nascer, Henaph nasceu com a missão de guardar o Éden, porém, desde antes de nascer, no ventre de seu criador, ela já sonhava com a possibilidade de criar seu próprio mundo. Foi incumbida, pelo Grande Pai, em receber os ensinamentos do deus Hermes, seu mestre e protetor, a fim de que se prepare para ser o anjo guardião de pessoas que ainda iriam nascer. Henaph acabou se apaixonando por Hermes, descobrindo sua falta de aptidão para continuar em sua missão, acaba por cometer o oitavo pecado capital, e é expulsa do Éden, perdendo a imortalidade e seguindo para uma dimensão esférica menos evoluída, lá, ela conhece Minos, o rei de Creta, e se envolve em um triângulo amoroso cheio de mistérios e intrigas.




“... A paixão é o martírio da alma; o desejo intenso que se perde em decorrência do ego. (...)”.
O oitavo pecado – Adriana Aguilar.

Angelical, mitológico e completamente poético.  O oitavo pecado prende o leitor do começo ao fim narrando a trajetória de uma personagem que se molda aos erros mundanos. Encantando até mesmo o olimpo.
Adriana Aguilar trás um dos enredos mais lindos que já li na vida. Tratando as palavras com a graça e a audácia semelhante a Clarisse Lispector, nos apresenta uma  personagem  principal que com suas insistências e duvidas amoras acaba sendo expulsa do paraíso e Hermes – Por quem sente uma paixão capaz de amaldiçoá-la.  Não vê alternativa a não ser levar seu anjo para Creta domínios do rei Minos – No qual será a sua salvação e caminho para muitos mistérios. 
Carregado de magia, o romance que não tem nada de meloso, trata do medo de que todo ser humano tem de se desprender da sua zona de conforto e se aventurar naquilo em que é desconhecido. E como podemos nos iludir com um simples toque, além de abordar a incessante buscar pelo amor e o perfeito nos seus personagens inesquecíveis.
 Fiquei sem palavras e boquiaberto quase em toda leitura e adorei o desfecho, acho que o Brasil esconde milhares de fantásticos escritores e isso precisa ser valorizado o quanto antes.

Impossível não ser,
Nota 10! 

Comentee ") 

14 comentários:

  1. A Adriana é show de bola!
    Ótima escritora e ótima pessoa!

    ResponderExcluir
  2. Oopaa, nota 10...o livro deve ser óteemo mesmo!
    hshaushua
    Adorei a resenha!
    Nunca li livros da Adriana, mas fiquei curiosa.
    Quee chiquee hein?
    Comentários no livro!!
    Beijos Maa

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo!
    Preciso muito ler! Achei o livro interessante pela sua resenha, nota dez! *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcelo,

    Tbm acredito que o Brasil esconde muitos escritores fantásticos, mas que por falta de oportunidade não publicam seus livros.

    Desejo muito sucesso a Adriana e seu livro.

    beijo

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  5. Marcelo adorei O oitavo pecado a Adriana Aguilar é uma boa escritora, parceria boa essa en.
    Concordo com você, existe tantos escritores bons, assim como a Dri, só que escondidos, não expressando nada. Acho que é a falta de incentivo.
    Bom, sobre a história adoro magia, religião, mitologia, ficção, tudo agregado, uma mistura repleta de tudo que adoro ler em um livro, a autora está de parabéns, depois vou querer que me envie o e-book, para em uma oportunidade ler ele.

    Assim que lançar vou querer na minha estante!
    Leituras Vivas - @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  6. ADORO mitologia, Má!
    Fiquei maluquinha pra ler esse livro *-*
    Ótima resenha!

    :**
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Olha, esse livro não me ganharia pela capa, mas lendo a sinopse... adorei! Super legal, e como eu adoro histórias assim, rsrsrsrs.
    Enfim, muito interessante!
    Abraço! :D

    ResponderExcluir
  8. Que chique seu comentário sair no livro ^^
    O livro parece muito interessante, fiquei curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoas!
    apresento-me, sou a autora deste modesta obra que me fez crescer, me fez escrever rindo, chorando, e enfim... Saiu o que resulta.
    Agradeço imensamente ao Marcelo ma-ra-vi-lho-so! muito em breve, ele vai sentir esse gostinho do que é ter seu filho pronto para voar no mundo.
    Estou muito feliz, má, e estamos juntos, viu! agora mais que nunca!
    bj amadooo, obrigada

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de mitologia e este com certeza irei ler, parece muito bom.
    Ótima resenha Marcelo!
    Sobre a pergunta: O livro Sangue de Lobo é muito bom... bem intrigante.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, e não me familiarizei muito com a capa.
    Mas sua resenha, simples e objetiva me fez ficar curiosa!

    Beijos


    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  12. Devemos mesmo valorizar e divulgar o autor nacional tão brilhante e tão capaz qto qualquer escritor mundial.Devemos mesmo valorizar e divulgar o autor nacional tão brilhante e tão capaz qto qualquer escritor mundial.

    ResponderExcluir
  13. Ola, Dri, voce esta d parabens por ter sido escolhida. Desejos voce sucessos na sua carreira literaria. Voce na verdade e' uma grande escritora e mereceu ser escolhida .Nao posso esquecer d te agradecer por teres me encojado para poder publicar o meu primeiro livro d poesia intitulada'' Inferno na terra'' que vai sair no dia 17 d Fevereiro d 2012 em Cabinda, na cidade onde morro. Obrigado por tudo que vc fez por mim. Caso for possivel eu mando-te um exemplar a partir no Mes no Fevereiro. bjos .

    ResponderExcluir