Resenha : Julieta - Anne Fortier

Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
445 páginas

Sinopse: Julieta: Duas famílias, uma Antiga Maldição, um Amor Quase impossível

 Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta Anne Fortier nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


“Dessa vez ficaríamos juntos para sempre, Romeu e eu, e nosso amor nunca mais seria interrompido por tenebrosos séculos de exílio e morte (...)”.
Anne Fortier, Julieta – página 7.

Acima temos um pequeno trecho de prólogo que diz tudo sobre a maravilhosa história escrita por Anne Fortier.
Julieta é um romance histórico que busca pela verdadeira essência do amor de uma jovem mulher solitária e caminha numa sinuosa revelação sobre o relacionamento de Romeu e Julieta em plena Siena no ano de 1340.
Julie Jacobs acaba de perder sua tia, da qual a criou como se fosse sua filha. E com a morte dela a personagem principal do livro começa uma jornada pela sua verdadeira história. Sendo sempre a irmã mais inteligente e carregando o verdadeiro nome de Giulieta Tolomei, Ela deixa sua irmã gêmea fútil e descontraída sozinha e se muda para Siena com o um único objetivo: encontrar o grande tesouro  que sua mãe deixou. E junto com o tesouro Julie poderá encontrar além de muitos segredos, o Romeu em que lhe é de direito e uma maldição.
Distribuido em capítulos hora nos tempos atuais, hora nos tempos de 1340 – Onde se conta “a verdadeira história de Romeu e Julieta” (Que muitas vezes é doce demais) o enredo é um dos melhores que já li.
Julie é a típica personagem principal na qual sempre foi a sombra em tudo, sempre deixada para traz e ao decidir descobrir sobre os segredos da mãe (que como ela era maluca por Shakespeare) vê sua vida mudando drasticamente. Ainda mais quando se envolve com Alessandro (um homem sedutor e bastante irritante, que esconde um grande segredo!) e não sabe mais decidir em o que acreditar.  
Com personagens marcantes e jogando um banho de conhecimento é difícil o leitor que não se apaixone e encante com os acontecimentos explosivos e incessantes do livro. 
Julieta nada mais é que um livro sobre o amor que uni e destrói famílias, além de uma deliciosa viagem á Siena e seus costumes italianos.
Super-recomendo. Adorei a personagem Janice (Irmã de Julie), pois junto com o Maestro ela descontrai muitas vezes o cenário tenso. Me decepcionei e amei Julie em vários momentos e  o desfecho é extremamente lindo.

Nota 9 !

Quero agradecer a editora Arqueiro por ter me enviado esse grande sucesso. Muito obrigado. 

Veja o book trailer 

7 comentários:

  1. 1º huuuum que capa linda Mah eu adorei.. mt fofa
    um romance bem antigo... 1340 kkkkkkkkkk nuncairia imaginar um romance nessa epoca jamais..
    Marcelo eu queria falar logo... aaai .. eh uma das suas melhores resenha q ja li .. senao a melhor... eu amei o enredo sua critica... foi bem legal. e bem embasada parabens espero q continue assim... e escreve sempre pq eh mt bom!!!!
    BRB twitter kkk

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha! Já tinha ouvido falar deste livro, em algum lugar, e fiquei mega curioso. Agora vou adicionar na lista de compras, embora esteja grande, rsrsrs.
    Só não tinha noção da época, muito legal.
    Abraço, Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler este livro… vou procurar para adquirir e ler, assim que tiver tempo e a pilha, interminável, diminuir…

    ResponderExcluir
  4. Maa que livro perfeito ashuahsu!!
    Confesso que eu nunca li o livro Romeu e Julieta do Shakespeare...mas a sinopse e a sua resenha me deixou muuito curiosa e com vontade de ler o livro!!
    Gosto de livros que contenha um pouco de tudo, desde caça a tesouros a romances...adoreeei!!
    Vai ser o segundo livro da minha lista!
    =)
    Como sempre, sua resenha ficou perfeita!
    Beijos Ma!

    http://laco-de-cetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu quero demais ler esse livro!!
    Parece ser tão lindo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei seus comentarios no twitter quando estava lendo este livro, e já lá eu fiquei curiosa para saber como era este livro que te cativou tanto. E agora enfim entendi, bela resenha amigo.

    http//:www.ninabarroso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro (vc já deve saber, pela minha resenha rsrs), mexeu com meus sentimentos *-*

    Tb adorei o Maestro, uma graça rsrs E da Janice eu só comecei a gostar mais pro final, qd elas se juntam.

    Ótima resenha, Marcelo! =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir