Resenha: O beijo da meia-noite; Mindnight Breed 1 – Lara Adrian.

Autora: Lara Adrian
Editora: Universo dos livros
400 páginas

Sinopse: Gabrielle Maxwell é uma renomada artista plástica que vive na cidade de Boston. Abandonada pela mãe ainda na infância, ela carrega uma marca de nascença que mudará sua vida. Depois de uma exposição de fotos bem-sucedida é testemunha de um assassinato sangrento. Transtornada com as cenas de terror ela procura explicações... e apenas um homem, Lucan Thorne, será capaz de ajudá-la. 

Lucan despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro da raça, e jurou proteger sua espécie - e os humanos da ameaça crescente dos renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda.
Agora, nos braços desse intimidante líder da raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução e dos mais sombrios prazeres.


Primeiramente queria agradecer a editora Universo dos livros por me mandar esse grande sucesso. Fico muito feliz por ter a editora como parceira.

Quando fiz o pedido de O beijo da meia noite não sabia absolutamente nada sobre o livro, que é o primeiro volume da série Mindnight Breed da escritora Lara Adrian.  Fiquei muito feliz quando o livro chegou e logo lia a contra capa... Levei um susto quando descobri que se tratava de vampiros. Pois é, eu tento, mas é inevitável não me deparar com as fascinantes séries sobre as crianças noturnas.

Já no início do livro há um prólogo de tirar o fôlego! E no primeiro capitulo nos deparamos com Gabrielle – A personagem principal. Que se sente solitária e vazia. Mesmo tendo amigos incríveis como Jamie. – Percursor da parte bem humorada do livro. – Ele é o típico amigo gay amoroso.
Após presenciar um ataque sanguento em um beco perto de uma famosa boate em Boston, Gabrielle se vê perdida. E ai encontra LucanThorne – Suposto detetive, que na realidade é um vampiro sedutor e com um únicoobjetivo : matar todos os Renegados.

Por mais que a história seja vampiresca e a semelhança com outras séries é inevitável. O beijo da meia- noite se diferenciada de todos os outros pelo fato de sua descrição erótica, sem rodeios e “melosidade” boba. Lara Adrian consegue ser sútil detalhando o que poderia ser algo totalmente vulgar.

Os personagens principais ao longo da história explodem uma paixão avassaladora. O que faz Lucancontrastar com si próprio. – Algo muito interessante que eu não tinha lido em nenhuma saga sobre vampiros. Por mais que o vampiro seja tipo Blade, seu lado sombrio continua intacto.
Já Gabrielle, aborta assuntos pesados como o abandono quando criança e sua estranha doença de se auto mutilar, além de alguns problemas psíquicosdando profundidade á personagem que ganha ao longo do livro uma perspectiva diferente e madura.

Não me agradou a falta de detalhes sobre os tão mencionados e menos explicados Renegados. – O que eu dou um desconto por ser o primeiro livro da série. Outro ponto que eu não gostei foi o machismo de vários personagens, incluindo Lucan.
Espero que no próximo volume as dúvidas que ficaram comecem a ser resolvidas e o suspense presente no primeiro continue.

Não recomendo para crianças porque é picante demais para elas. Recomendo muito para os adultos e jovens adultos que queiram sair um pouco da rotina e se aventurar em uma deliciosa história sobre vampiros romântica e cheia de ação.

P.S: As descrições de lutas são muito bem feitas. Dá pra sentir um medo absurdo! As descrições picantes me deixaram boquiaberto. Adorei a capa toda sensual e provocante.

Nota 8 !



10 comentários:

  1. Eu amei a capa do livro desde o primeiro segundo que vi e foi isso que me chamou a atenção para a série!
    Adoro quando os autores conseguem não vulgarizar a escrita e adorei o fato de você não ter gostado do machismo da personagem ;)
    Espero poder ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido o primeiro capítulo por um livreto ( eu acho que foi no final do mês passado ) e me apaixonei, ainda não deu para comprar o livro porque eu gastei todo o meu dinheiro comprando outros livros, mas não vejo a hora de ler esse livro e os outros livros dessa série
    Amei a capa do livro e a resenha !!

    ResponderExcluir
  3. Uau, realmente o livro deve ser muito bom mesmo, adoro livros que tenham muita ação e um toque de romance! Adorei a resenha, com certeza vou ler esse livro, bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olha, já estou te seguindo, vc é muito bom, garoto!!! Quero te fazer dois convites, um, para seguir meu blog e concorrer todo mes a um livro de minha autoria, o outro, quero que faça a resenha do meu próximo livro O OITAVO PECADO CAPITAL, em PDF, e assim que publicar, ponho sua resenha no livro, que tal?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu esperei por essa resenha! Incrível! Capa, resenha, sinópse. Tudo. Livros que descrevem detalhadamente são os melhores sempre. Obrigada Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Também adorei essa capa. Mesmo com essa massificação das obras vampirescas, essa me chamou a atenção, acho que vou ler.
    Ah Marcelo, a resenha ficou muito boa, parabéns!

    Abração ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  7. Oi li ontem mas esqueci de comentar... pois é + vampiros... confesso que quando via capa em outras resenhas nunca perceberia q era sobre vampiros... por isso parabenizo quem planejou a capa, pois faz muito sentido com a história bem quente pelo que vi. Me pareceu romances Harlequin, mas tudo bem, eu gosto disso. Gostei de ler sua opinião, agora com tanto livro pra ler, daqui a pouco eu me esgoto, mas consigo sim, sou meio reclamão... E continue sempre com esse dom de escrever.

    Abçs
    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Nossa agora fiquei perplexa.Dá pra julgar o livro pela capa.Só quero ler por causa do personagem gay-Jamie(prefiro humor).

    ResponderExcluir
  9. Uau! Bom, a capa dá pra imaginar que já seja um pouco sensual a história do livro. E que, sendo de vampiro, ao menos é um pouco diferente dos típicos, né?
    Gostei e leria, sim. Só não sei se compraria o livro com tanta pressa, pois não me interessei tanto quanto me interesso por romances normais.
    Beijos.

    ResponderExcluir