Resenha : Identidade Roubada - Chevy Stevens


Autorns de Roubada - Chevy a: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
256 páginas 


Compare e compre !

Sinopse :Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O´Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. 
Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. 
Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. 
Construído de maneira extremamente original, Identidade Roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco. 
As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou. 
Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar. 
Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year. 




Terminei o livro agora pouco, chorando. Chevy Stevens, autora de Identidade Roubada escreveu uma história completa. Estou chocado até agora com o potencial do livro que depois de A última música se torna um dos melhores que já li.
Um dia normal como qualquer outro, Annie – Uma corretora de imóveis sai de casa para o plantão de vendas e é sequestrada por um homem desconhecido que torna sua vida um tormento.
Com momentos inteiramente cruéis e profundos, o livro trata de um terror provocado por coisas não muito longe de nossa realidade. Temas como distúrbios familiares e traumas na infância são revelados a cada página que se consomem rapidamente.  Identidade roubada é um livro que machuca e ao mesmo tempo acaricia, levando-nos á um refletivo caminho psicológico.
Adorei o livro e indico para que todas as pessoas leiam. É muito bom. Trocaria algumas palavras agressivas, mas posso dizer que o livro é maravilhoso.
Fugindo do tema romântico, a história se desenvolve a partir de 26 sessões que a personagem principal faz depois de sair de seu cativeiro - onde passa um ano sofrendo coisas terríveis na mão de um psicopata.  E tentar descobrir os segredos sobre o sequestro contando com a ajuda de Gary. – O policial que cuida do caso.
Annie, narra os acontecimentos de um jeito que quem lê para por um momento e fecha o livro, por se tratar de coisas muito fortes. E às vezes demostra certo desequilíbrio como todos os outros personagens realistas da obra.
Sem enrolações o enredo é complexo e cheio de suspense, drama e com um toque suave de romance. O desfecho é surpreendente.  – Eu fiquei boquiaberto!
A história pé muito triste – Comi até um enorme pedaço de pudim depois da página cento e pouco. Chevy conseguiu mostrar que coisas horríveis podem vim de quem menos esperamos.
A capa não parece, mas é toda detalhada, linda! Muito obrigado por enviar esse livro incrível editora Arqueiro. Muito obrigado mesmo.

Impossível não dar Nota 10 !

Veja o booktrailer ! 

11 comentários:

  1. É tão realista assim?!

    eu confesso que me interessei pela história, mas eu fico meio tensa quando tem histórias muito realista... mas gostei bastante da resenha!

    E comparar a uma obra de Nicholas Sparks gera um certo respeito!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que "A última música" é o melhor de todos, então deve ser porque eu não li "Identidade Roubada" ainda ahahaha =~
    Gosto muito de suspense e romance também, obrigada por me mandar por twitter o link para essa resenha, vou colocar esse livro na minha lista de livros que pretendo comprar e ler =)

    ResponderExcluir
  4. eu estou participando de uma promo pra ganhar porque só vi críticas boas. Quero muito ler ele, sua resenha me deixou com mais vontade.

    ResponderExcluir
  5. Tai um dos livro que quero ler...

    Ainda nao conheço a autora, mas assim que pesquisei mais sobre ele pra fazer um post no meu blog eu achei bastante legal...

    Provavelmente eu va lê-lo em breve ( ou não... a fila tah imensa!!! kkkk)

    Abraços..

    Clodo Jr
    Abstraia-se

    ResponderExcluir
  6. nossa senhora da até um arrepio na espinha
    sua resenha está ótima deu pra ver que o livro é muito bom
    tenho medo de historias fortes por que elas sempre mexem DEMAIS comigo, mas por essa eu me arriscaria!
    beijos
    camila blog cabelos ao vento
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Você tem mt sorte por estar lendo um livro tao bom qto esse amo esse tipo de literatura.
    confesso que amo thriller por isso me apaixonei facil pela serie Dexter e Supernatural! porém não gosto de ver sofrimento alheio, gosto de triller pq é surreal! e isso me surpreendi as vezes nao!
    falando em ultima musica assisti ontem pela 3ª vez de novo! chorei rios!
    iompossível não viciar depois de nao ter lido seu texto! ja entrou pra minha lista de favoritos a ler em 2012 kkk pq a lista ta enorme! vlw pela dica!!

    @rafa__rafa
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  8. Fiquei mais empolgada ainda pra ler esse livro depois dessa sua resenha!
    O livro parece ser intenso, mas impossivel de parar de ler!
    Eu PRECISO ler hahah!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O tema parece ser bem pesado, para poder ler a obra tem que estar com o seu emocional preparado, pelo que li na resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro, vai ser bom para me dar um choque de realidade, ultimamente só ando lendo fantasia etc... rsrs
    Gostei da resenha, deu pra sentir que o livro é carregado de emoções. Parabéns! =D

    Abração cara ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  10. Putz! Mais um que vai pra minha lista! hahaha
    Adorei a resenha! Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, quero ler! *----* Adoro livros assim!

    ResponderExcluir