Resenha: Gossip Girl #2, Você sabe que me ama – Cecyly Von Ziegesar.

 
Autora: Cecyly Von Ziegesar
Editora: Galera Record
288 páginas




Segundo volume da série. Desta vez, os personagens estão às voltas com entrevistas para universidades, mas sem deixar as fofocas e intrigas. E o mistério do primeiro permanece: quem será a gossip girl?

No segundo volume da série Gossip Girl encontramos uma história menos explosiva. Você sabe que me ama é o típico livro de transição: muita enrolação e um desfecho na melhor parte.
O foco do livro é Blair. O casamento inusitado de Eleonor com Cyrus e as entrevistas para as faculdades mais importantes do EUA.

Pouca coisa acontece no livro. As primeiras 140 páginas são engraçadas e um pouco maçantes. Blair fica fazendo drama, enquanto Serena e Dan entram em um jogo perigoso de um relacionamento preste a desbancar. Nate se vê cada vez mais sufocado por Blair e encontra uma amiga: Jenny. E para apimentar o enredo Aeron, o meio irmão de Blair aparece e as coisas começam a “digamos” melhor no livro.

Tenho que destacar que as palavras fortes que apareciam com grande demanda no primeiro livro aparecem de uma maneira mais comedida. O livro não supera o primeiro de jeito nenhum. Os personagens estão menos envolventes e mais preocupados com coisas adversas. Há pouco romance de todas as partes. Chuck quase nem aparece e Serena se perde. Dan então nem se fala. – O garoto solitário perde a essência completamente.

Algumas partes são muito engraçadas como já disse e acho muito cedo para dizer que a série perdeu a graça. Pois em uma série há sempre altos e baixos. E GG tem muitos livros! Só fiquei decepcionado com a enrolação, mas isso é um fato que acontece nas melhores séries.

Adorei a entrada de Aeron – o meio irmão de Blair. Responsável pelas melhores partes do livro.
Infelizmente não gostei muito desse volume e estou esperando que o terceiro seja melhor. Pois o final é daqueles que você diz: Não acredito que acabou! – E fica com raiva.

O assunto faculdade fica presente o livro todo e nos leva a pensar se aquilo que sonhamos toda a nossa vida é realmente o que queremos.

No geral a leitura foi bem legal, mas não amei o livro. – Até a própria Gossip Girl está apagadinha. Recomendo para quem quer desfrutar uma leitura aos poucos e soltar boas gargalhadas.

Nota 7 !

7 comentários:

  1. Eu ainda não li os livros mais deu vontade ler com essa resenha otima..

    ResponderExcluir
  2. Pra mim quem sempre foi a gossip girl foi a Serena... bom, eu acho!
    Nossa resenha nota 10! Eu adorei a forma como você retratou os personagens de uma forma tão singular, que me fez já ler toda a história mesmo sem sabê-la, me passa esse dom aí!
    Enfim, acho que também não iria gostar, apesar de que gosto mais de ação em livros, quase que pegando fogo completamente, e que me deixe a flor da pele!
    Continue a leitura quero saber o um pedaço desse desfecho, mas será a Blair a GG? Será ou não?

    See you next time!
    Sempre Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  3. Enrolação sempre acontece né? E isso de acabar na melhor parte pelo menos deixa a curiosidade pra continuar lendo! Como esse é mais apagado, se não terminasse assim a empolgação em continuar seria muito menor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dessa série.


    Deixa eu ficar quieta agora pq isso foi uma confissão deprimente...



    rs

    ResponderExcluir
  5. Eu cheguei a ler os três primeiros livros da série mas acabei parando, um dia eu pretendo continuar...
    mas eu curti sua resenha :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha Ma!
    Quando acabei de ler As delicias da fofoca eu queria ler logo o vc sabe que me ama,
    me decepcionei,faço da sua resenha minhs palavras...
    Espero q o Eu quero tudo seja melhor e não tenha tanta enrolação...
    e q se formem os devidos casais...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo o q vc disse na resenha,não teve história foi uma enrolação mas o final dá uma levantada e realmente dá uma raiva.
    Acredito q o Eu quero tudo vai ser legal!

    ResponderExcluir