Resenha : A garota da capa vermelha

Autores: Sarah Blakley Cartwrigth e David Leslie Jonhson
Editora: iD
Número de páginas: 364 
Sinopse: Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? 



Com a morte de Lucie a irmã mais velha e pretenciosa de Valerie, tudo parece sair tudo controle, principalmente um antigo lobo da alteia. – O responsável pela morte de Lucie.

No livro que por incrível que pareça foi feito depois da lamentável tentativa de uma Chapeuzinho vermelho com um pé no terror:  A garota da capa vermelha – Que é muito fraco e nada demais. O livro é melhor que o filme, mas como no longa peca pela sua falta de suspense e espanto.

Valerie é à sombra de sua irmã em tudo. Até que a perde e se vê mais perdida do que era antes. O romance entre Peter e Henry – por quem está noiva não é o ponto forte do livro. Tanto Peter como Henry tem suas participações limitadas.

O foco do livro é a morte de Lucie e o desejo de se descobrir quem é o lobo da história. – Que por sinal poder ser qualquer personagem da história. – Que foi descrito de uma forma não muito boa. O melhor fica da metade para o final, quando a avó entra na história e o lado mais sombrio que deveria ter sido captado no livro inteiro acontece – de maneira pouco perceptível.

Pra mim que esperei tanto pelo filme, quanto pelo livro é frustrante. A história é legal, porém não é ótimo a ponto de surpreender. Recomendo para as pessoas que procuram uma leitura para relaxar e não se impressionar. As páginas 202 e 203 são as melhores! E sim, aquele clássico diálogo entre a neta e a avó foi mantido.  No geral a grande mensagem que o livro é que você nunca conhece uma pessoa por completo. E não me esquecendo: A capa poderia ter sido outra imagem.
  
Nota 7 !

11 comentários:

  1. Oi eu de novo aq incomodo mt ne? .. alteia? não seria alcatéia?
    mais uma história sobre meu tema preferido e nada de eu ter lido... mas parabéns a vc pela leitura demais. tentei assistir o filme mas desiste pela qualidade do video, vou esperar mais oportunidades... adorei sua resenha, mais limpa e concisa nao tem!

    ResponderExcluir
  2. hsuash incomoda nada ! muito obrigado pelo comentário e ah eu não consigo mentir sobre um livro! shaussh

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou fazer o seguinte, vou ler um monte de spoilers e pular pra parte 202 203 divino!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não é tudo isso, mas pretendo ler do mesmo jeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha !!! acho que não vou gostar mt do livro, mais sua resenha merece nota 10!!! parabens viuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  6. Muita gente não gostou tanto do livro/filme, mas eu adorei os dois!

    ResponderExcluir
  7. Ok, já tirou a minha expectativa para lê-lo! Haha. Adoro que você ao fazer a resenha coloca totalmente a sua opinião. Parabéns, Maa!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria ver o filme, mas não consegui e o livro talvez seja a escolha. Bem para quem não sabe a história de Chapeuzinho vermelho não é uma história como conta os filmes e sim uma história para assustar as pessoas daquela epoca.

    O objetivo da história naquela epoca era colocar medo nas pessoas para que os jovens não fossem a floresta. Chapeuzinho vermelho é uma história bem macabra e o final não é bom para um dos personagens e a garota da capa vermelha deveria ser mais ou menos isso. Eu não li o livro, mas quero tê-lo em mãos para ler.

    =D

    ResponderExcluir
  9. Estava com tanta expectativa para ler esse livro... Acho que adiarei um pouco sua leitura, e quando for ler, não irei com tanta "sede ao pote" pra não me decepcionar... Ótima resenha Marcelo. Abração ;D

    Livretando

    ResponderExcluir
  10. a minha vontade de ler esse livro se dissipou! hahaha
    Temos esse ótimo dom, um com o outro né?
    hahahahhaa

    :*

    ResponderExcluir
  11. Pra mim tbm foi super frustrante! Geralmente leio o livro antes de ver o filme mas nesse caso acabei assistindo antes e por isso desisti de ler o livro, está apenas enfeitando minha estante... Nossa, foi um dos piores filmes/livros que assisti/vi esse ano. Nota 5...

    ResponderExcluir