Resenha: Elixir – Hilary Duff


Autora: Hilary Duff
Editora: iD
280 páginas

 Sinopse:Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos.

No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo homem que ela nunca viu antes.

Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.

Faz um ano e meio que estava esperando por esse livro. - Desde o dia em que fiquei sabendo do lançamento no EUA enlouqueci. – Amo a Hilary Duff como atriz, cantora e agora escritora.
Elixir pode parecer um tanto que duvidoso, mas é melhor do que muitas séries por aí. Independentemente de ser escrito por uma super estrela com a ajuda de uma editora: Elise Allen, a história é inteligente, marcante e envolvente.

Clea, filha de uma famosa política e de um renomado médico ,fascinado pelo místico Elixir da vida  – desaparecido.
 A garota ama fotografar e depois que volta de suas férias começa a ver suas fotos tiradas e estranhamente, um misterioso homem aparece em todas elas...

Então tudo começa a ficar sombrio.

Já no primeiro capítulo você percebe o quanto o livro é bom e depois se assunta com o suspense que é feito a partir do misterioso homem que aparece nas fotos. – Eu me assustei de verdade com o jeito descrito no livro.

O suspense prevalece intenso até a metade do livro. Após a viagem ao Brasil – Uma das melhores partes da história, - O livro começa a tomar outro rumo. Nesse momento para quem já leu a série Os imortais e Fallen acontece um déjà vu. – O que me fez desgostar um pouco.Porque Sage o homem das fotos aparece... E me faz odia-lo por causa de Ben. - Sou estranho e não quero que ela fique com a alma gêmea dela.

Mas o déjà vu some! De uma maneira espetacular! Me fazendo ficar com pena de Ben, o melhor amigo de Clea – que é apaixonado por ela. E amar Rayna – A melhor amiga de Clea.  Os personagens com quem eu mais me identifiquei. E não posso falar mais nada da história, se não conto tudo!E eu começo a gostar de Sage.

Narrado em primeira pessoa pela personagem principal Clea – Que eu imaginava como a aparência como a própria Hilary tem uma linguagem fácil e adolescente. E se usa como cenário além do EUA: Rio, Paris e a inusitada Tóquio.

Clea é romântica na medida certa e já se tornou uma das minhas personagens preferidas. Por mais que seja um tanto que confusa, a garota é corajosa e vai até o fim para descobrir o que pode muitas vezes machucar si própria. 
 

Foram diversas as sensações que tive ao ler Elixir, e isso torna o livro um dos meus preferidos. O desfecho me deixou boquiaberto e morrendo de vontade de saber o resto.  – O que vai demorar a acontecer, pois o segundo livro da série será lançado no EUA em outubro! Imaginem no Brasil...
A capa aveludada é linda – Além de ser muito fiel a história.  O livro vem com uma foto autografada (impressa) pela Hilary Duff – Usei como marcador!

Recomendo muito, incluindo para as pessoas com certo preconceito sobre o livro. É muito bom. Muito bom mesmo. Hilary conseguiu fazer um enredo que vai se amarando perfeitamente e cada página segredos são revelados e mais outros aparecem. Trazendo a mensagem que nunca saberemos o quanto o amor pode ser complicado e perigoso.


 Nota 10!

17 comentários:

  1. Eu fiquei conhecendo o livro há pouco tempo, acho que o vi pela primeira vez já em uma livraria, e fiquei surpresa ao ver que era da Hilary!
    Estou doida pra ler, todos falam que é muito bom, e você me deixou mais curiosa ainda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho ouvido falar muito bem do livro.. e a capa é bem fofa! *-*, também adoro a Autora, hehe, acho ela muito linda <3
    Parabéns pelo blog e sucesso!

    Milena-http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei curioso agora. Até então não tinha dado muito bola; por ter sido escrito pela Hilary, fiquei com um pé atrás (eu adoro ela, mas achei que talvez a história fosse ser fraquinha e clichê)...

    ResponderExcluir
  4. Não vou negar que não tinha visto comentários sobre esse livro.
    Fiquei surpresa por ser da hillary, mas acho ela super talentosa! =)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo o livro!
    Eu fiquei chocada com a mudança e o amadurecimento da nossa Hilary.
    Ela nos surpreende sempre com algum ato ou realização que nós nem imaginávamos que iriamos receber!

    Parabéns Hilary, não pelo primeiro, mas sim por tudo o que você realizou em sua vida e nos trouxe uma felicidade imensa.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você totalmente diferente, acho que minhas ideias são meio difusas, vou ver se faço uma versão light tipo a sua pq adorei claro abçs

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha que leio desse livro e adorei, porque estava super curiosa para conhecer um pouco mais da história.
    Fiquei com um pé atrás quando vi o lançamento, justamente por ser de uma atriz e cantora famosa, mas é bom saber que dá pra confiar haha

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! To bem curioso por essa história da Hilary, parece ter bastante mistério mesmo, do jeito que eu gosto.
    Tomara que faça sucesso porque ela merece.

    ResponderExcluir
  9. Até antes de terminar de ler a resenha eu tinha um pouco de preconceito com esse livro, talvez por se tratar de uma artista famosa. Mas por favor não me entendam mal, não estou desvalorizando a classe. Mas essa imagem negativa foi quebrada e pretendo sim ler o livro!
    Gostei da resenha, principalmente porque me foi muito esclarecedora. hehe

    Abração ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a resenha e o seu blog, já estou seguindo! Se quiser seguir o meu eu ficaria muito feliz: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei sabendo do livro um pouco antes do Brasil mas nem prestei atenção em quem era o autor do livro. Mesmo assim, li a sinopse e não gostei...

    Acho que não é meu estilo de livro =/

    teh mais

    ResponderExcluir
  12. Na primeira vez que eu soube que a hil ia escrever um livro, fiquei tão feliz mesmo porque eu adoro livros e mais um para minha coleção e aina mais da hilary é tão fantástico! Elixir é realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Hey :)

    ADOREI a sua resenha! Se já estava curiosa, agora fiquei muito mais!
    E a capa ficou muito linda!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente não imaginava que ela tivesse esse talento todo pra escrever =) Eu li um capítulo do livro, e me encantei... Tô louca pra comprar rs

    ResponderExcluir
  15. Fala sobre o Brasil?

    QUE MARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  16. Sou super fã da Hilary como atriz e cantora. Não sabia que ela tbm era escritora, foi uma grande surpresa!

    Já queria ler o livro e depois de sua resenha (parabéns), quero mto mais! E como eu não li a série Os imortais e Fallen talvez eu tenha outra visão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Caramba! Preciso comprar esse livro urgente! Eu AMO Hilary, literalmente. Sempre fui louca pelos filmes dela e tal, e você ter descrito o livro assim, me deixou realmente com vontade de ler e saborear um pouco desse outro talento da Diva! Preciso comprá-lo ou ganhá-lo em alguma promo de blog. Hehe.

    ResponderExcluir