Resenha: Crepuscúlo - Stephenie Meyer


Resenha: Crepúsculo
Autora: Stephanie Mayer
Editora: Intrínseca
384 Páginas
Sinopse: O livro que deu origem à saga que se tornou um fenômeno do mercado editorial, ganhou em 2008 uma bem-sucedida adaptação para o cinema. A produção foi uma das maiores bilheterias do período no Brasil, com 2 milhões de espectadores, e bateu o recorde norte-americano de faturamento em uma primeira semana de exibição: 70 milhões de dólares.
Para marcar o lançamento do DVD do filme no Brasil, a editora Intrínseca apresenta o livro em edição especial, com nova capa e, encartado, um pôster exclusivo que traz, numa face, os protagonistas do romance - Bella e Edward - e a mais marcante e cultuada citação do livro: "De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele." Na outra, uma foto do casal com os irmãos Cullen.
O sucesso da série colocou a autora estreante Stephenie Meyer entre as cem pessoas mais influentes do mundo no ranking da revista Time. Crepúsculo figura nas principais listas de mais vendidos do Brasil desde abril de 2008.

"Com os vampiros de Crepúsculo, Stephenie Meyer se torna a mais badalada autora de fantasia do mundo." - O Globo

"Mas por que especialmente uma adolescente gostaria de amar ou, quem sabe, de ser um vampiro? Para responder, basta ler a maravilhosa saga escrita por Stephenie Meyer, que já conquistou milhões de leitores mundo afora." - Contardo Calligaris, Folha de S.Paulo
Como milhares de adolescentes, Crepúsculo abriu as minhas portas para o mundo literário. Nunca tinha lido um livro inteiro antes de lê-lo. Eu já gostava de escrever, mas ler nem pensar! Faz muito tempo que eu li. Comprei o livro do filme que prometia ser um grande sucesso – E é um grande sucesso, logo na pré venda. – Em 2008.

Lembro-me que quando o livro chegou a minha casa, fiquei totalmente encantado com a capa maravilhosa e o letreiro brilhante. Sai mostrando para todo mundo e comecei a ler. Não parei de ler no primeiro dia até meia- noite. Li cem páginas. Era tudo tão mágico, romântico (e bota romântico nisso) que eu simplesmente amei.

Demorei quatro dias para ler e chorei no final. – Acredite eu chorei. Posso dizer que antes de tudo que eu já tinha feito, foi a minha melhor experiência – Ler.
Por mais que hoje eu talvez não tenha paciência para ler novamente o enredo meloso de Bella e Edward, gosto muito da série. – Que é muito melhor que os filmes.
Bella é aquele tipo de garota com um pé sobrenatural que nunca se encaixa em nada. Edward um vampiro brilhantemente do bem. Os dois se conhecem após Bella se mudar para Forks – A cidadezinha chuvosa e misteriosa, onde seu pai Charlie – Um cara muito rabugento, porém muito fofo mora e trabalha como policial.
No começo – Ah que começo lindo, - Eu me lembro  amando aquele começo. O vampiro evita a personagem principal de todas as maneiras, mas isso não dura muito tempo. Os dias passam e cada vez mais os dois se conectam. Até que Edward conta seu grande segredo.

Bella mesmo sabendo que o seu novo namorado não é nada comum e sim um vampiro, nem liga. Está disposta a correr todos os ricos por esse grande e eterno amor. – Sentiram o drama? – O livro é completamente, incondicionalmente ROMÂNTICO.
Possui algumas partes maçantes e esquenta mesmo só nos capítulos finais. Não suporto o Jacob e seu jeitinho: Sonso com segundas intenções. Nem Alice: A mala prestativa. Por outro lado as personagens: James e Rosalie arrasam, dando para a história um pouco mais de agilidade.

Nota 8! – Se fosse antes eu daria dez, mas acontece que eu já li outros muito melhores e não posso mentir. 

11 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, vim ler sua resenha eu tinha q vir... eu amo Crepusculo desde 2008, quando viciei na serie totalmente, lembro de quando a minha colega de sala me emprestou e devorei no mesmo dia, ah se eu pudesse voltar no tempo.. pois bem, foi um livros mais bem lidos q ja tive por feito. nem acredito q vc chorou... me deu raiva por causa da demora da matança daquela vibora ... em suma team edward note Jacob nada a ver@!! ah e eu tenho esse livro com poster hahah brinks

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu sou suspeita pq AMO essa série!
    Não que eu tenha lido muitas outras de vampiros depois (li os 2 primeiros do "Diários do Vampiro" e só, e mesmo assim, não me prendeu tanto), e também não é pelo fato de ser sobre vampiros que gosto dos livros.
    A história me prendeu desde o começo, é incrivelmente romântica - do jeito que eu adoro - e tem um desenrolar que achei o máximo!
    E eu AMO as capas originais, muito mais lindas que as do filme, principalmente a de Crepúsculo!

    Bom, não sei se tem algum personagem que eu não goste rsrs... Acho que não sou muito seletiva :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. haha Crepúsculo foi tanta história.
    lembro-me de quando você esperava dias atrás do seu livro "perdido" pela nossa querida D.

    é um livro que me fez conhecer muita gente, e muita gente interessante.

    Curtir!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a saga e não aceito como as pessoas falam mal do livro e não leem, ou se prendem em detalhes tão idiotas como : "vampiros não brilham"... Vampiros não existem e eles continuam falando isso...

    É irrefutável o romantismo absurdo e o Edward é o verdadeiro ícone do par romântico que toda garota/ adolescente quer ter... Mas eu amei toda a saga.

    Concordo com você com relação ao Jacob... e discordo com relação a Alice... rs mas isso vai de cada um não é? O importante é que vc não falou mal da minha saga fofa! rsrsrs

    Obrigada por me avisar da resenha!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm amo essa série, mas não gosto do Edward, prefiro mil vezes o Jacob....rsrsrs...mas gostei da resenha, espero ter tempo de reler em breve..\o/...Bijokas elis!
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também! haha

    Lembro perfeitamente de ler crepúsuculo bem rápido porque tinha me envolvido muito com a história! o/

    ResponderExcluir
  7. Tbm amo essa série! Tenho todos os livros até "A breve segunda vida de Bree". Graças a essa saga me tornei fã de filmes de ficção, queria até ler os livros de novo mas acho que não terá a mesma emoção.

    Concordo que os livros são mtooooooo melhores que os filmes mas fã é fã né? Sempre vou às pré-estréias às 00h.

    Team Jake \o/

    ResponderExcluir
  8. Tá aí um livro q abriu muitas portas para outros grandes sucessos!!!!!como não li Amanhecer,esse pra mim é o melhor livro da saga!Recomendo mas acho q nem precisa pq todo mundo já leu!rsrs
    Stephanie meyer é uma das melhores junto com Meg Cabot e Richele Mead

    ResponderExcluir
  9. Nem Alice: A mala prestativa.
    meu deus eu amo Alice
    agora entendo pq eclipse é o seu preferido da historia também tem a parte sobre a vida de Rosalie que é bem legal por sinal
    mais em fim o assunto é outro
    não "gosti" como diria minha sobrinha
    hsahus

    By:jhoow_F

    ResponderExcluir
  10. Ai..eu adoro essa série,só daria um novo rumo na vida da Bella.Deixaria ela com o Jacob,o Edward é uma florzinha...aff!!rsss
    A resenha ficou muito legal!
    Bjs...lindinho!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  11. Crepúsculo é lindo!a série desse livro é muito legal..
    Amo o Edward e acho q ela não combina com o Jacob!
    Achei sua resenha muito fofa!

    ResponderExcluir