Resenha: O ladrão de raios – Percy Jackson e os olimpianos 1 , Rick Riordan


Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
 400 Páginas

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.


Não me apaixonei de cara por esse livro. Não gostava da capa – E ainda não gosto. Esperei para assistir o filme e adorei. Demorei mais um pouco depois para comprar o livro, que na época era caro...
Começo a ler e me deparo com uma história muuuuuito diferente do filme.  Fiquei frustrado imaginando como aquilo tinha acontecido. Na história Percy tem apenas 12 anos e mal sabe que na verdade é filho de Poseidon - Deus dos mares segundo a mitologia Grega. Seu melhor amigo manco Grover é um sátiro!  – Responsável pelas partes mais engraçadas e divertidas ao longo do livro é também o protetor do personagem principal.
Após sua mãe ser sequestrada por Hades, Percy vai para o acampamento meio- sangue – O lugar onde os filhos dos Deuses do olimpo com humanos são mantidos em treinamento. Ele conhece a determinada Annabeth que se torna sua companheira junto com Grover na emocionante aventura para salvar sua mãe e provar para os Deuses que não é o ladrão do raio de Zeus. Além de Luke e Clarisse – Que não deixam a vida do garoto nada fácil.
O livro é completamente de aventura e os personagens diferentes do filme. – O que me fez confundir e até mesmo não gostar de algumas coisas. O começo é um pouco chato e do meio para o fim é difícil não quer parar de ler.
Recomendo para quem não assistiu ao filme, ler o livro antes de assistir o longa metragem que num primeiro momento parece ser espetacular, mas depois de ler o livro se tornar um grande desrespeito com o autor e sua obra muito inteligente e envolvente.  E com uma maldição que me fez ler todos os outros! – Imperdível.

Nota 8 !




10 comentários:

  1. Eu tenho a coleção aqui em casa e acredita que ainda não peguei para ler nem esse primeiro? hihihi

    Já ouvi falar que o filme não tem muito a ver com o livro.
    Vou pegá-lo para ler qualquer diaa!

    :*

    ResponderExcluir
  2. eu queeeeero! haha

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o primeiro, o ladrão de raios, li depois de ver o filme e a história é bem diferente sim e eu, particularmente, prefiro o livro :)

    ResponderExcluir
  4. O Livro é fantástico, o filme é uma - desculpem o termo - Merda! É um verdadeiro desrespeito à saga...
    (Rk Books)

    ResponderExcluir
  5. Tô louco pra ler a série, ouço falar muito bem... Mas ainda não tive tempo :/

    Livretando

    ResponderExcluir
  6. Adoro Percy jackson , estou no Heroi perdido, o livro é fascinante e desde o primeiro livro e após o filme viciei na série...muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre prefiro ler o livro antes, por isso ainda não vi o filme - não tive oportunidade de ler!
    É aquilo né, os produtores do filme sempre têm que adaptar a história pra tornar possível sua filmagem e tal, mas é incrível e decepcionante como as vezes eles mudam tanto!
    Espero poder ler logo e poder dizer o que achei do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. eu adoro percy jackson,sem sombra de duvidas é um dos meu livros favoritos,já li todo a série,eu me interessei em ler o livro pelo fato de uma amiga q na época estava lendo me indicou,primeiro eu assisti o filme oq só aumentou mais o interesse,tenho q dizer q quando eu comecei a ler o livro eu fiquei de boca aberta por quantas coisas q eles mudaram no filme,espero q a gravação do mar de monstros q vai ser lançado ano q vem seja melhor interpretado,enfim...pra mim a série é viciante!!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto tanto do livro quanto do filme!
    Achei até bom que no filme o Percy é um adolescente pq no livro ele tem 12 anos.
    Muito legal a parte da mitologia grega,quero muito ler a série toda!

    ResponderExcluir