Resenha: Gossip girl: As delícias da fofoca. – Vol.01 – Cecily von Ziegesar

 
Autora: Cecily von Ziegesar
Editora:  Record
256 páginas
Compare e compre
Sinopse: Procurando por glamour, escândalos, fofocas e o que há de mais cool entre a juventude dourada da big apple? Uma espécie de Sex and the City teen, número um na lista dos mais vendidos do New York Times, a série Gossip Girl, criada pela escritora Cecily Von Ziegesar, já é uma febre ao redor do mundo. Mais de um milhão de exemplares vendidos, filme com estréia marcada para 2006 e milhares de fãs. Gossip Girl: As Delícias da Fofoca é o primeiro volume desta série provocante que revela os segredos dos adolescentes ricos, bonitos, chiques e cheios de problemas na Nova York contemporânea. 



Faz tempo que li o primeiro volume da série mais picante feita para adolescentes. Lógico eu morri de paixão e me lembro ter lido em três dias. Nele são apresentados os personagens mais conhecidos do Upper East Side – Serena, Blair, Chuck, Nate. E outros personagens não menos importantes como: Dan, Jenny e Vanessa... Entre outros.

Pra quem assiste ou já assistiu a série de Tv ,que já vai começar a embalar sua quinta temporada, vai encontrar nesse livro muitas semelhanças com o episódio piloto da série. – Quase tudo. Não existe nem um pouco de enrolação e a história flui de uma maneira que você quer fazer parte do mundo feito pela autora.
Não dá pra mentir e não dizer que o livro: - É melhor que a série de TV. A autora consegue projetar um ar pesado e, no entanto educado com seus personagens podres de ricos e problemas. Além de ter um grande segredo escondido através da volta de S. – Serena, que em minha opinião não tem nada de santa e eu concordo com Blair. – HAHA , não que eu seja do mal nada disso. Mas Serena é daquelas que dizem que não teve culpa, porém é a mais culpada.

Adorei o romance entre Dan e Serena. As maldades de Blair e a autoconfiança de Jenny. Não gosto muito do Chuck, mas seu dilema familiar é muito refletivo. Não suporto Vanessa! – Ela é muito chata!
Não recomendaria o livro para crianças menores de 12 anos. – Celily usa as palavras um tanto que envolvente demais para crianças. Só que para os adolescentes e adultos recomendo muitoooo! É muito bom! – Está em terceiro lugar na minha lista de preferidos. O ponto fraco é que são muitos livros e o preço não é nada barato. – Por mais que esteja em muitas lojas em promoção atualmente, cada volume em média custam 40 reais.

Não poderia deixar de falar sobre A garota que escreve no blog ,ou seja,  A Gossip girl. – Na qual dá as melhores partes do livro. É pura maldade e eu adoro. Haha estou me sentindo malvado.
Ah e o livro é narrado em terceira pessoa, de uma maneira diferente que só lendo pra saber.
Nota 10!



9 comentários:

  1. Eu só li os dois primeiros volumes (peguei emprestado de uma amiga) e comecei a assistir a série há pouco tempo, então só vi os primeiros episódios!
    E de fato, o primeiro livro é bem o episódio piloto mesmo!
    Como não li muitos e nem assisti muito, não posso opinar qual achei melhor hehe!
    Mas um dia eu vou ter visto e lido tudo e conto!

    E o preço é bem salgado msm :S

    Vc já procurou em sebos?
    Eu adoro comprar no estante virtual, se vc não liga pra comprar livro usado, lá é ótimo!
    Preços muito mais baratos e nunca peguei um livro que estivesse em más condições, alguns estavam em perfeito estado! É só ver a qualificação do vendedor ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler essa série, mas não pretendo o fazer agora, tenho muitos livros na fila que na minha opinião tem maior prioridade. Acredito que não deixarei de ler. =D

    Abração ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  3. Assisto a série de TV, e acho muito boa! Tenho vontade de ler os livros, mas são muito caros, e a série é muito longa (mais de 10 livros). Quem sabe um dia eu leia...

    ResponderExcluir
  4. Li o livro depois que assisti a série, e, bem, me surpreendi. Há muitas diferenças etc e tal, mas mesmo assim o livro é muito bom. Também não recomendaria para crianças. Li apenas os três primeiros livros, ainda, e nos livros eu gosto da Blair, apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  5. São muito livros. Já tive vontade de ler, mas a quantidade me assusta!
    hahaha

    ResponderExcluir
  6. Já assisti as séries, se os livros forem bom como a série,deve ser mt gostoso e divertido de ler !!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livroo,só vi a série,mas parece ser muito bom os livros pela resenha.Adorei,vou procurar ler os livros :D

    ResponderExcluir
  8. Achei o começo chato,depois q o Dan e a Serena aparecem tudo melhora.Não vejo a hora de ler a sequencia.Confesso q acho o seriado chato.

    ResponderExcluir
  9. ADOREI As Delicias da fofoca!
    o livro é bem rápido de ler e adorei o casal Dan e Serena!

    ResponderExcluir