Resenha: Anna e o beijo francês – Stephanie Perkins

Editora: Novo conceito
Autora: Stephanie Perkins
288 páginas

 “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge.
A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis.
Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.
O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços.
E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris.
A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”
Anna Oliphant ANNA OLIPHANT não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz.
Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito.
Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas.
Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês?
Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Anna e o beijo francês é tão fofo e delicado que se torna uma leitura agradável nas primeiras páginas. O romance de estreia da autora Stephanie Perkins nos traz Anna, uma adolescente cujo pai é um escritor famoso – E eu posso estar ficando maluco, mas tenho quase certeza que o pai retratado da personagem principal é uma critica ou talvez para alguns uma homenagem para Nicholas Sparks, que quer que ela termine os estudos em uma conceituada escola em Paris. Tudo seria perfeito se Anna quisesse ir. E ela vai e conhece Meredith - Uma garota maluquinha que só deixará complicada a situação amorosa que Anna e St. Clair – O garoto por quem Anna se apaixona perdidamente e não pode ser mais do que seu melhor amigos, pois – Detalhes: O cara tem namorada – E num primeiro momento ela até parece amigável . E cheio de problemas familiares. Mas é claro que nada disso adianta e Anna começa a descobrir que Paris não é tão ruim assim.
A meu ver o livro é daqueles românticos e relaxantes. Por estar em um momento digamos que “apaixonado” – Eu chorei na melhor parte do livro. – Que eu não vou contar. – Obvio! Adorei a maneira descontraída que a autora escreve, gostei também do tema abortado pelos dois personagens principais: Família. Que trouxe para a história que algumas pessoas vão odiar por ser um tanto clichê, um toque de realidade. Anna não é uma garota boba e mimada que não quer ir para Paris. – Quem me dera ir para Paris. Nada disso! Anna como a maioria dos jovens tem pais separados e uma vida familiar complicada e St. Clair não é diferente e ainda tem uma mãe com câncer e é impedido pelo próprio pai de vê-la.
O melhor é que a história mesmo com assuntos um tanto que tocantes mantém um senso de humor muito legal. Além de nos transportar para as chiquérrimas ruas e monumentos de Paris.
Odiei Amanda! – Uma insuportável que só pensa em si mesma. Dave então é o maior canalha! Adorei as menções feitas sobre o cinema. – Tornou o livro mais Cult ainda.
Recomendo muito esse livro! A linguagem é super adolescente e nos leva á uma reflexão muito importante: - Onde realmente seria a nossa casa? Seria realmente um lugar?  Ou simplesmente estar com que amamos?

Nota 10!

12 comentários:

  1. Aiii eu to super doida pra ler esse livro!
    Eu amo romances e eu sou louca pra ir para Paris hehehe!
    Bom, pelo que você disse, acho também que esse tem um ingrediente que sempre me faz chorar nos livros: família.
    Que bom que você gostou e recomenda, porque só aumenta minha vontade de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mah esse livro é lindo e super fofo. Essa Anna não tem sorte pra nada, se pelo menos ela conseguisse esse beijo francês taria fácil, fácil se arranjar na França. Como eu me sentiria no lugar dela, totalmente perdido.
    Acho que nossa casa é estar com quem realmente amamos, assim nos tornamos pessoas mais felizes, quanto a cidade de Paris, não existe cenário melhor para viver esse momento. Adorei sua resenha, está muito bem escrita, minha nota 10,2. Abraços amigo!

    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  3. Awn! o nome é lindo e tem recomendações nos comentários, deve ser bom mesmo D:

    ResponderExcluir
  4. Pô, estou quero muito ler esse livro, muito mesmo. Mas tenho que dar uma pausa nas compras, só se eu ganhar em alguma promo. hehehe
    A resenha ficou ótima, parabéns!

    Abração
    Livretando

    ResponderExcluir
  5. AIIIIIIIIIIIIII
    Tô apaixonada pela capa, pela história, pelas resenhas que já li.
    Eu PRECISO desse livro xD
    Eu sempre quis ir à Paris, esse livro reavivou esse meu desejo >.<
    Parece um livro muito leve, e doce... Apaixonado, enfim.

    Estou amando Anna e o tal beijo francês ;)

    =*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser perfeito!
    Eu quero quero queroOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  7. Queee fofoo!! parece ser aqueles livros destinados pra vc se emocionar e não querer parar mais de ler *-*

    ResponderExcluir
  8. Gente, que delícia! Lembrei de toda aquela coleção Meu primeiro amor, sabe? Estou curiosa com esse título, quer ler quero ler quero ler! =)

    ResponderExcluir
  9. Só tenho lido boas recomendações sobre esse livro, quero mto ler! Adoro essas comédias românticas *suspiros*

    ResponderExcluir
  10. Eu não li esse livro! Só ouvi coisas ótimas sobre ele, o que me fez adiciona-lo na minha listinha de livros! *-* O romance parece ser leve e fofo e não consigo imaginar lugar melhor pra um romance do que Paris! *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei mais ou menos de Anna e o beijo francês,eu não daria 10 rs daria um 7
    Não gostei muito da atitude do St. Clair em relação a Anna.
    Fiquei com um ódio mortal tb da Amanda e principalmente do Dave,quis muito socar a cara dele.
    Sua resenha tá bonitinha :D
    Bjos

    ResponderExcluir