Book blogger hop #2

A pergunta desta semana é:
Em virtude do grande número de comentários dos nossos leitores em relação ao estado que os livros da Maeva voltaram de Blog Tours realizadas pelo blog, queremos saber: Vocês são egoístas com seus livros? Emprestam pra quem pedir? Não emprestam de jeito nenhum?





Eu sou muito egoísta com meus filhos (os meus livros) e odeio emprestar. Empresto às vezes, só pra quem eu sei que vai cuidar realmente. Porque vamos combinar: são caros e muito importantes! Puxa é muito chato estragar as coisas dos outros e eu não estrago nada de ninguém. E ai não gosto que estraguem nada meu – Principalmente meus bebês (os livros) huahsua. Sou muito egoísta e já até falo quando uma pessoa pede emprestado o preço para ela comprar e não pegar o meu! Kkkk.


8 comentários:

  1. Sou igual a você. Não gosto de emprestar meus livros, pois da última vez que o fiz, voltou em mal estado. Se a pessoa quer realmente ler, que cuida das coisas dos outros. Adorei o Book Blogger, acho que vou aderir ao meu blog também.

    Rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu emprestou o meus livros, mas para pessoas que tem amor por leitura e que eu sei que vai cuidar bem dos material do outro. Há alguns meses uma amiga emprestou um livro a uma pessoa para fazer um trabalho e a menina devolver o livro cheio de lama. Que isso! Gente cuide das coisas dos outros sendo livro ou não, pois vai saber quanto a pessoa economizou para ter aquele livro ou objeto.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Uma vez destruiram o meu crepúsculo, fiz a pessoa comprar outro ! Rum!

    ResponderExcluir
  4. Eu emprestei um livro que eu tinha lido sei lá quantas vezes quando estava na 7ª série, e até hoje não tive de volta, sei que nunca mais terei... E os que estão emprestados eu pego no pé demais das pessoas. Depois que me devolverem eles, eu não emprestarei mais! Nem pra quem ama ler. Se ama ler, compre o livro e pronto! u.u Nem pegando mais emprestado eu estou, porque gosto de tê-los, acho que isso me faz melhor. Hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de emprestar. Não gosto mesmo. ¬¬'

    Mas às vezes rola de você não conseguir dizer não para uma tal pessoa. Mas acredite, se emprestei tô contando os dias até ela devolver. Por que né? Quanto mais dias passam, mais estragos pode causar! HAHAHA

    :*

    ResponderExcluir
  6. Eu empresto, mas pra quem eu sei que cuida.
    Aliás, quase todas minhas amigas da faculdade estão com um livro meu, já falei que eles vão passar as férias fora de casa rsrsrs...
    Mas eu tenho, sim, um apertozinho no coração por emprestar, empresto e fico esperando pegar de volta!
    É que sempre tem os dois lados: o apego ao livro e a vontade de outra pessoa ler a mesma história que vc leu e gostou tanto. Então, sempre acabo emprestando pq quero que os outros leiam aquilo que eu li. Tem livros que enquanto eu leio eu já fico imaginando a reação de alguma determinada pessoa ou o que ela vai achar.
    Ai não tem jeito: ou eu empresto ou dificilmente ela vá ler hehehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de emprestar, mas empresto.

    O triste momento é quando eles voltam rasgados, sujos, amassados, ou seja, total e irreversivelmente danificados.

    Daí a vontade é chorar e chorar - e esganar o culpado(a).

    Beeijos

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tem bebês meus que eu nem aviso que tenho pra não emprestar... Outros, nem ligo mto. Sou muito volúvel, rs.

    ResponderExcluir