Resenha: Terra das sombras - A mediadora 1



Editora: Record
Autor: MEG CABOT
ISBN: 9788501068712
Número de páginas: 284

Compare e compre


Sinopse: Suzannah seria uma adolescente comum, com problemas como tantas outras se não fosse por um 'pequeno' detalhe, ela odeia construções antigas e tudo isso porque pode falar e ver os mortos. Sim, ela vê e fala com fantasmas. E se já não bastasse tudo isso, Suzannah está se mudando para Carmel, na Califórnia. Suzannah que morava em Nova York agora tem que enfrentar uma nova família (sua mãe casou-se novamente) e agora ela tem irmãos. Se já não fossem 'convenientes' seus problemas com o além, Suzannah agora mora em uma casa que tem como hóspede um fantasma jovem, bondoso e bonitão, Jesse. E ainda assim, sua nova escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e, que agora busca vingança. Suzannah na tentativa de auxiliar a alma perturbado acaba se envolvendo com o namorado da alma. E agora? Será que o dom de Suzannah será suficiente para salvar sua própria alma?


Suze fala com fantasmas desde pequena, literalmente odeia esse dom que ela não acha que realmente seja um dom e sim uma maldição.
O livro começa quando Suze se muda para a Califórnia junto com sua mãe, - Uma jornalista que acaba de casar com um cara que a tiracolo tem três filhos! – Que são nomeados pela personagem principal como alguns dos sete anões, de que eu não me lembro de agora. Então quando ela entra no seu quarto novo descobre que não está sozinha. A mediadora conhece Jesse – Um fantasma de 150. Que eu fiquei com muita vontade de me tornar. E como tudo pode ficar pior, uma garota (morta) insuportável encontra Suze em sua nova escola, onde tem o padre Dom, outro mediador, que se transforma no melhor amigo de Suze. Em Terra das sombras temos o adorável começo do romance inspirador de Jesse e Suze.
Suze não tem nada de mocinha melosa. – O que eu adorei! Nesse primeiro livro da serie A Mediadora – Terra das sombras, Meg consegue fazer com que você se prenda na historia sombria quanto hilariante do começo ao fim. Já li esse livro há algum tempo e amei. É uma das minhas séries preferidas. Recomendadíssimo!

3 comentários:

  1. Marcelo, quero tanto ler esse livro :/ Omg, preciso dele. haha Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!uma história diferente,como sempre recomendado!

    ResponderExcluir
  3. Achei essa capa mais bonita do q aquela em desenho..
    História diferente e muito legal,tb sendo a tia Meg a autora é dificil não ser legal...ADORO!

    ResponderExcluir