Resenha: Morte e vida de Charlie St. Cloud – Ben Sherwood

Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
296 páginas
 Compare e compre


Sinopse:Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.




Já tinha assistido ao filme em outubro do ano passado e até então fiquei muito curioso para ler o livro. E quando a parceria com a editora Novo Conceito deu certo pedi logo para resenhar.
Li o livro em dois dias! – Li um pouco na sexta á noite e passei a tarde toda de sábado lendo. É impossível parar de ler, pois o autor Bem Sherwood escreve de uma forma simples e envolvente. Morte e vida de Charlie St. Cloud é uma grande reflexão sobre aproveitar e demonstrar tudo aquilo que só lembramo-nos de fazer quando perdemos algo. – E somos obrigados a sofrer por não ter feito.
A história é sobre Charlie e sua vida após a morte de seu pequeno Irmão Sam. – Responsável pelas partes mais lindas e tristes do livro. E como se libertar do passado que se foi e precisa ser libertado. Ai aparece Tess que é a chave para toda a história.
E falando em Tess – Ela é a maior prova de que a maioria de nós humanos passamos a ter fé  quando estamos nos momentos difíceis. E assim passamos acreditar em milagres.
Terminei o livro chorando. Posso dizer que Ben se parece muito com Nicholas Sparks, mas tem algo diferente que não sei descrever. O jeito que o autor escreve é muito reflexivo e nos leva a pensar que como Charlie diz: - "Não há pressa / Mentiras que contamos a nós mesmos. " ou seja , não espere muito para dizer um simples Eu te amo para quem é especial para você.
Queria dizer muito obrigado para a Editora Novo Conceito que me mandou o livro. Maravilhoso.
Nota 10!

Participe do sorteio do livro - Morte e vida de Charlie St. Cloud

9 comentários:

  1. O livro parece ser muito emocionante! Vou ler, principalmente se a narrativa do autor for realmente parecida com a de Sparks (fã).

    Abraços cara,
    Livretando

    ResponderExcluir
  2. Pra ser MUITO MUITO sincera, eu quando vi o cartaz no cinema achei que fosse história do Nicholas Sparks.

    Quando vi o livro ainda achava que era dele. Até prestar atenção no nome do autor e me chamar de louca. haha

    A imagem, o enredo, me levou à falsa percepção! E fico feliz de ter me complicado, mas por um motivo certo, já que até o jeito deles de escrever é parecido.

    Já gostei. Eu quero! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aí só de ler a resenha quase chorei.
    Me emociono muito com esse tipo de história, que nos passa uma grande lição ao término do livro.
    Espero ter a oportunidade de ler essa história maravilhosa =)

    Seguidora: Shanelly Faust

    ResponderExcluir
  4. Ah deve ser muito interessante,tô curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas o filme é muito emocionante, acredito que o livro seja melhor ainda.
    Acho que Ben Sherwood deve ser igual ao Nicholas Sparks, espero poder ler mais histórias dele.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha!!!

    Quero ler o livro antes de vê-lo... mania minha. rs

    **

    Por conta da promoção:
    O QUE VOCE DIRIA PARA O SEU GRANDE AMOR QUE ESTÁ MORTO ?

    Resposta: Obrigada por ter existido.

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amei esse livro!
    Achei maravilhoso, também não consegui parar de ler e nos faz refletir sobre o que de fato é importante na vida!
    Assisti ao filme após ler o livro e achei que, apesar de bonito, não atinge a mesma profundidade emocional que o livro passa, mas é normal, não há tempo suficiente em um filme pra isso!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, vc não tem noção do quanto quero ler esse livro! Parece ter uma história linda e tô super curiosa a meses! ahaha... Ah, e quero ver o filme tbm, é claro, tem o lindo o Zac Efron o que dá estimulo a mais, haha... Parabéns pela resenha. Espero ganhar o sorteio. :)
    Beijos,
    @misslarkin_

    ResponderExcluir
  9. Parece bem triste está história. Ainda não tive oportunidade nem de ler o livro, nem de ver o filme, mas como ele tem a aprovação do Tio Nick, deve ser mara♥ Espero le-lo e ve-lo em breve.
    Bjo
    @GeicySantos

    ResponderExcluir