Resenha Cidade dos ossos – Instrumentos Mortais 1 ,Cassandra Clare


Editora: Galera
Autor: CASSANDRA CLARE
Número de páginas: 462


Sinopse: Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou era um rapaz?
Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters) , guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demónios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demónio.
Mas por que os demónios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão?
Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber. . . .

Exóticas, hilariantes e totalmente fascinantes, as fantasias de Cassandra Clare levam os leitores a um passeio selvagem que nunca vão querer parar.


       Demorei um pouco para comprar esse livro por falta de interesse não gostava nem um pouco da capa. Ai com o tempo fui lendo  resenhas em vários blogs literários e passei a me interessar pela historia que até então parecia ser mais uma de anjos.Opa! A história sim, é de anjos, mas muito diferente de tudo o que eu já tinha lido sobre eles e não achei muita semelhança. Porém o livro mistura  semelhanças de outros livros muito conhecidos como: Harry Potter e Percy Jackson, pois Cassandra abusa de magia e aventura no estilo J.K e Rick, só que não atrapalha em nada!
      Vou falar sobre a história em si agora... Clary descobre muitas coisas que nem fazia ideia que podiam existir por culpa de sua protetora mãe.
     Em uma balada junto com seu melhor amigo Simon ela encontra Jace – Um tremendo bad boy que simplesmente acha que a vida foi feita para destruir os demônios do submundo onde vive. Ok, o livro é divido em três partes e o melhor fica na ultima. Depois que Clary descobre algumas coisas sobre o seu verdadeiro passado e passa a viver na Clave com os outros caçadores de sombras, Valentim – O pai super vilão da série aparece e me faz odiá-lo profundamente. Por mais que o livro não tenha me agradado em muitos aspectos achei muito interessante e o final me fez querer saber como a autora vai solucionar tudo o que ela plantou. Recomendo sim.
     
      Nota 8! 

4 comentários:

  1. Hey! Também já li muita resenha desse livro nos blogs. Tô querendo ler.

    Apesar de ser de anjo, como você falou, muitos já consideram a série preferida só com a leitura desse.

    Ai que vontade de saber de tudo! haha

    Tô seguindoo!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. é muito interessante Thaysa , leia sim ")

    ResponderExcluir
  3. Não tenho palavras para Cidade dos ossos! De verdade! A série me conquistou de um jeito que ficou difícil decidir entre a série Hush Hush e ele! Nas 20 primeiras páginas eu já estava com os olhos brilhando e pensando: UAU! E depois disso não consegui tirar as mãos do livro! Confesso que foi uma tortura ter que parar a leitura para fazer algo! A Cassandra fez um trabalho surpreendente! O livro é super bem escrito e todos os personagens tem papéis importantes! (não senti nenhum personagem de fora enquanto lia). Os diálogos são perfeitos e confesso que fiquei rindo feito uma idiota em certas cenas! Simon é um fofo, mas não me conquistou como Jace! *suspira* Clary é uma ótima personagem, mas Jace é a alma do livro mesmo não sendo o principal!O livro não deixa a desejar em nada desde a capa até a ultima folha! Sou só elogios para o livro! ahauhauah Ansiosa pelo filme! Mesmo com a grande maioria querendo Alex para o papel de Jace acho que Jamie foi uma boa escolha!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei esse livro uma mistura de varios autores numa historia só,a única coisa q salva é o Jace S2.
    Fiquei entendiada no começo e só o final faz vc ficar de boca aberta :O
    Vou continuar lendo só por causa do Jace!
    Obs: Gostei mais do filme do que do livro.

    ResponderExcluir