Resenha: Cidade das cinzas – Os instrumentos mortais 2 , Cassandra Clare

  • Editora: Galera
  • Autor: CASSANDRA CLARE 
  • Número de páginas: 406  
COMPARE E COMPRE


Opss! se você ainda não leu o primeiro volume , leia a resenha aqui ! Cidade dos ossos

Sinopse : Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O caçador de sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos. 


Ultimamente quando não vou muito com a cara do primeiro livro, adoro o segundo. Isso aconteceu com Cidade das cinzas. No começo eu meio que não estava muito gostando da história em que Clary se conformou em ser irmã de Jace e resolveu dar uma chance para o irritante Simon... Ai do nada a história pega fogo!  Mortes de varias crianças do submundo acontecem de uma maneira sinistra. Enquanto isso Jace só consegue entrar em encrencas com a Clave que pede a presença da Inquisitora – Uma insuportável chamada Imogen. 
Aí, tirando muita coisa que só enche e faz com que a história se arraste, Cidade das cinzas é muito melhor do que o primeiro volume Cidade dos Ossos, sem dúvidas. As comparações com outros livros são reafirmadas novamente, embora a autora tenha colocado uma essência própria.  O que eu mais gostei nesse livro foi as fadas e a vontade que Jace e Clary fiquem juntos. Por que eles não podem ser irmãos! – O desfecho me deixou irado querendo saber o resto!

Nota 9!

6 comentários:

  1. Nota 9!!!! eta que esta provavelmente será minha leitura, primeiro tenho que ler o início da saga que já está lá descansando em minha biblioteca.

    ResponderExcluir
  2. Aim meu Deus! li as 5 primeiras linhas da resenha e parei! Terminei hj pela manha Cidade dos Ossos e nao quero pegar spoillers ainda. Quando eu vi que teria, parei! hdushudshudhs

    Sempre estarei por aquui!

    Bjo:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  3. Ah eu no começo odiei Cidade dos Ossos, mas conforme ia lendo fui me apaixoanando pelos personagens tão malucos. To doida pra ler este segundo livro e os demais que virão. Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Como assim, claro que eles são irmãos... Nem vem!!! Adorei a resenha espero um dia poder ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu tb gostei mais de Cidade das cinzas do que dos Ossos!
    Gente a Clary não pode ser irmã do Jace se não a história vai ficar super sem graça.
    Também quando terminei fiquei louca para ler o 3º.
    Concordo com tudo q vc disse.

    ResponderExcluir