Sabe aquele livro bobinho que você escolhe para ler porque quer relaxar e não ter que aturar todo aquele drama que está acostumado em grandes histórias ?
Pois é, Seis Coisas Impossíveis segue praticamente essa definição. E por mais que haja todo um drama "mexicano" sobre a descoberta da homossexualidade do pai do protagonista e a perda de todo o dinheiro da família , a autora não eleva o assunto , não existe um aprofundamento , o enredo que poderia surpreender decide ser apenas mais um romance adolescente clichê, ideal para se ler na hora do lanche no fim da tarde.
Dan tem apenas 15 anos e demonstra o idade de fato ,o romance digamos praticamente "platônico" com a vizinha Estelle se torna interessante quando não segue a premissa fácil , os dois não sofrem por uma paixão avassaladora , tudo acontece gradativamente e os desentendimentos do casal são divertidos.
Uma leitura rápida , com uma escrita leve em primeira pessoa , que aborda as mudanças familiares do século XXI e chama a atenção por tratar do bullying com certa propriedade e critica principalmente alguns pais , cujo pensamento é de que esse "problema" não acontece com seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário