It Boy - A apresentação



Posso comparar este primeiro momento aqui com vocês com um primeiro romance, um primeiro sorriso, um primeiro passo de uma criança...

Bom dia, Boa Tarde ou Boa Noite!
Sou o Roberto, tenho 18 anos, moro em Itapetininga-SP, curso licenciatura em teatro á distancia pela Universidade de Brasília, sou professor estagiário de arte em uma escola onde fico rodeado de anjinhos de 06 a 12 anos ensinando a magia do aprender e fazer arte e me sinto muito orgulhoso por fazer parte desta grande realização, Faço teatro desde meus 8 anos e atualmente sou aluno do curso de artes cênicas do teatro do SESI de minha cidade, sou bem eclético em termos musicais, amo minha vida social apesar de eu estar numa situação em que nos encontramos raramente haha.
Amo: Deus, família, amigos, moda, arte, fotografia, livros, filmes, tecnologia, instagram, shows e a diversidade.
Neste primeiro momento recontar um conto que ouvi e gostei muito.
Havia um grande sábio, que quando via que seu povo estava em crise, ia para a floresta em um determinado local, acendia um fogo sagrado e falava umas palavras magicas, pedindo que todos aqueles problemas passassem.
E quando ele voltava tudo estava em plena harmonia.
Anos depois o sábio adoece e os problemas reaparecem, um jovem sábio vai até a floresta no determinado local e acende o fogo, mas não sabe as palavras magicas.
Quando ele retorna a paz havia reinado novamente.
Mais uma geração se passou e este sábio também vem a adoecer e o povo é envolvido pela discórdia, um jovem sábio preocupado com a situação parte para a floresta, sabia onde era o local, mas, não sabia como acender o fogo e muito menos as palavras magicas.
Quando ele retorna milagrosamente a felicidade havia reinado ali.
Muitos anos se passaram e este jovem sábio também deixa o mundo dos mortais, aparecem os problemas e um jovem falava ‘Não sei acender o fogo sagrado, não conheço as palavras magicas e não sei o caminho da floresta. Tudo o que posso fazer é contar esta historia. ’
E mais uma vez os problemas sumiram e o milagre acontecia.

- Espero que tenham gostado desta história e quero desejar a todos vocês uma semana iluminada, Prazer Imenso em conhecer vocês!
Até a próxima Quinta-Feira!

Por : Roberto Filho

 
Instagram- RobertoMagia



4 comentários:

  1. Muito prazer em te conhecer, Roberto :)
    Por muitos anos, quis fazer faculdade de Artes Cênicas, mas mudei de ideia. Estou quase formada em nutrição, mas já estou me encaminhando para fazer Letras hehe! Enfim, adorei saber que faz teatro, eu também fiz, inclusive com o professor que dá aula no SESI da minha cidade!
    Adorei o conto!
    Beijos e seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vindo! Lindo texto para iniciar sua participação por aqui. Se trabalha com crianças, já tem minha admiração! Que venham mais textos inspirados!

    ResponderExcluir