A Porta dos Fundos


Hoje falo de Humor. Afinal qual é a linguagem do humor?Mesmo que se comece apenas pela palavra humor, tentando-a interpretar, descodificar, a tarefa jamais será fácil.
São Tomás de Aquino resumia assim “Ludus est necessarius ad conversationem humanae vitae.”, “O humor é necessário para a vida humana.”, como se o humor fosse “um bem útil” para a vida do Homem, mas de uma coisa tenho a certeza, das discussões filosóficas sobre o tema, existem tantas variações/conclusões que se torna difícil escolher uma melhor que outra.
Também, quando eu encontro humor numa determinada cena, ou frase, não quer dizer que o outro sinta o mesmo, cada um interpreta o sinal humorístico da sua maneira.
E tudo isto vem a propósito de eu ter descoberto, casualmente, A Porta dos Fundos no Facebook, que só em curtições contava com quase 50.000, em pouco mais de 4 meses de existência.
Aconselho-os vivamente, pois é uma curtição, direi, uma curtição séria, que no mínimo, no mínimo vos fará sorrir pelo seu humor inteligente, bem cuidado, atual, irreverente e sobretudo diferente,
Sei que a linguagem deste video pode ser imprópria, mas que é de uma subtileza, de uma eleboração superior disso não tenho qualquer dúvida.
Jô Soares escreveu como comentário ao grupo no Face : “"Os melhores momentos do humor na atualidade são da Porta dos Fundos."

###

Que o cinema é a 7ª arte, acredito que todos concordamos, que fazer o espectador, chorar, rir, ou pensar, em cinema deva ser considerada uma 7ª arte e meia é já uma opinião minha.Isto vem a propósito de um ator que faleceu recentemente, de seu nome Herbert Lom.O nome talvez diga pouco, mas eu ajudo, era um ator checo, que frequentou a Academia Real de Artes Dramáticas em Londres, participou em vários filmes O Quinteto Era de Cordas (Alexander Mackendrick, 1955), Spartacus (Stanley Kubrick, 1960),The Phantom of the Opera (Terence Fisher, 1962), ou Count Dracula (Jesus Franco, 1970), escreveu dois romances Enter a Spy(1971) e Dra. Guilhotina(1993).Herbert Lom ficou mundialmente conhecido pela personagem de Charles Dreyfus, chefe do popular inspector Jacques Clouseau (Peter Sellers) na série de filmes “A Pantera Cor de Rosa” que deliciaram as tardes e noites da minha juventude.Fazer rir será sempre a 7ª arte e meia. Sem mais palavras deixo-vos um momento delicioso deste ator em “A maldição da Pantera Cor de Rosa” (1983) É mesmo para rir!





Por:Ricardo Pocinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário