#CAPA : O Sonhador de Pam Muñoz Ryan e ilustrações de Peter Sís‏



“Neftalí esfregou a testa. Não tinha conhecido sua mãe. Ela tinha morrido dois meses depois de seu nascimento. Seu pai estaria certo? Sonhar acordado poderia o deixar fraco? Será que isso tinha deixado sua mãe tão fraca a ponto de morrer?”.


A editora LeYa lança, em maio, “O Sonhador” da escritora Pam Muñoz Ryan. Inspirado na infância de Pablo Neruda, um dos maiores poetas da história, o livro é uma sincronia de ficção e realidade, com artes de Peter Sís e poemas concretos, revelando a magia da infância através de um típico olhar que vamos perdendo no decorrer da vida.

“Neftalí evitava os olhos do pai.– Você quer ser um fracote magricela o resto da vida enão conseguir fazer nada?”
Neftalí é um garoto de oito anos de idade que sofre por sua sensibilidade. Por enxergar beleza em todas as coisas, o sonhador coleciona objetos estranhos, não gosta de matemática e ama ler. Mais do que isso, ama as palavras, ama o mundo e ama até seu pai, que não gosta de sonhos e tampouco vê beleza nas coisas por ser um homem rude. Não gosta de canções, de sonhos ou de qualquer outra coisa que tire a atenção de seus filhos para aquilo que devem se concentrar: crescerem e se tornarem “alguém” na vida. Mas, ao que parece, os sonhos são mais fortes do que a realidade pode aguentar.
Ganhador dos prêmios The Americas Award e Distinguished Lyrical Fictionalized Biography, “O Sonhador” nos presenteia com uma história singela e jogos de palavras que brincam com a nossa sensibilidade e nos fazem querer ser tão sonhadores quanto Neftalí.

FONTE : EDITORA LEYA / DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário