Por que as pessoas param de sonhar ?

Fico me perguntando, como as pessoas podem um dia parar de sonhar ? Eu sei que a vida de ninguém é fácil e que o planeta Terra não é um lugar tão bom para se viver , mas porque as pessoas decidem seguir para o lado sombrio da vida ? 

Enquanto assistia Cinderella e Valente eu olhava para a tela e ficava imaginando como o mundo podia ser melhor se nós adultos tivéssemos a ilusão de que nossa vida pode ser um conto de fadas ou simplesmente mais intensa de uma maneira saudável , o que acaba caindo na tão procurada felicidade! O fato é que se você insiste nessa procura acaba infeliz , completamente frustado. Então eu sinceramente sinto que realmente estamos "perdidos". E não é de se esperar que atualmente ou desde sempre as animações possuam um enredos carregados de magia e sentido que nos faça refletir e o mais importante : continuar sonhando. 

2 comentários:

  1. Sabe, Má, eu penso assim: parar de sonhar está intimamente ligado à perda de fé e da esperança, que, por sua vez, estão ligadas às decepções.
    A gente se decepciona sempre que algo foge do que esperamos, e isso vai acontecer sempre que idealizarmos algo.
    Esse é o grande problema: vivemos idealizando e buscando coisas que não existem, então é claro que vamos nos decepcionar.
    Lembro que por muitos anos meus pedidos nos meus bolos de aniversário eram "ser feliz" - e não, eu não era depressiva ou triste. Por um tempo, eu deixei de fazer pedidos específicos porque comecei a reparar que muitas das coisas específicas que eu queria não significavam o melhor pra mim, então comecei a desejar a coisa mais generalizada possível, mas que seria bom pra mim, de forma a me proteger de me desejar algo que poderia me fazer mal. Eu estava disposta a aceitar qualquer coisa que fosse melhor pra mim, independentemente de como viesse, mesmo que isso significasse que não fossem as coisas que eu desejasse naquele momento.
    Nesse ponto, eu não mudei. Eu continuo encarando o mundo dessa forma. Mas eu não mais desejo "ser feliz" porque, hoje, eu percebi que a felicidade não está lá na frente, não é algo que a gente tem que correr atrás e, um dia, atingir e se aproveitar dela pelo resto da vida. Ela está ao nosso lado todos os dias e todos os dias a gente precisa notá-la, ali, mesmo que não a note 100% do dia. A felicidade não é algo a se conquista ou alcançar, é um estado de espírito, e cabe a nós saber enxergá-la e a forma de como faremos isso. Afinal, o que te faz feliz não necessariamente me faz feliz também.
    E reforço: ser feliz não é se sentir feliz 100% do dia, ou viver em um estado constante de êxtase. Estar triste e preocupado também faz parte de se ser feliz.
    Enfim, acho que falei demais, mas o que quis dizer é que muitas vezes procuramos pela felicidade nos lugares errados e não a enxergamos nos lugares em que ela está. Sonhar com um conto de fadas não te torna menos feliz nem significa que sua vida atual não seja boa. Acho que sonhar também é parte de ser feliz, porque significa que você ainda acredita.
    Sonhos mudam, então não se incomode se nem todos se realizarem. Mas nunca desista de procurá-los por não acreditar que pode realizá-los, só se permita desistir se perceber que aquilo não é mais seu sonho.
    Tá, agora eu paro!
    Beijos!

    ResponderExcluir