Spoilers de Sábado a noite | Carrie



Nada melhor que escrever sobre o que gostamos e hoje o meu post é especial, pois falo da obra de um autor que prezo muito, conheci no começo da adolescência e desde então venho me encantando e me assustando com suas obras. Stephen King, é reconhecido como um dos maiores escritores de horror fantástico e ficção da nossa geração. É dele a adapatação para o cinema que comento e recomendo hoje, Carrie (1974).
Em 1946, dois anos após a obra, Brian de Palma dirigiu Carrie no cinema, no Brasil Carrie, a estranha. Digo como fã que já assisti quase todas as adaptações de King para o cinema e também algumas minisséries. No meio de muita coisa ruim que assisti (mas não me arrependo, hehehe), Carrie é uma daquelas obras que fazem juz ao trabalho de King. Acredito que dentre tantos grandes trabalhos, Carrie, que foi seu primeiro romance, se perdeu entre adaptações como Cemitério Maldito, O iluminado, Christine, Misery, A espera de um milagre...
Carrie é uma garota diferente, quieta, que vive com sua mãe, uma fanática religiosa. Carrie anda sempre sozinha e é zombada pelas garotas da escola, o que acaba a colocando em uma confusão que impede uma dessas "colegas" de ir ao baile. Carrie é convidada por um dos garotos mais descolados da escola, e mal sabe ela a armação que aconteceria (desfecho que hoje se tornou um clichê, a armação no baile de formatura). O que os armadores não sabiam é que um pouco da estranheza de Carrie vem de seus poderes psíquicos, quais ela não consegue controlar. Devido a polêmica, o filme foi proibido em alguns países  e o livro nas escolas dos Estados Unidos. O filme vale muito a pena, tem John Travolta esbanjando charme e Sissy Spacek arrebentando no papel de Carrie.


Além desse, em 1999 foi lançado Carrie 2, A maldição de Carrie, filme em homenagem a Carrie que não provem da obra de King, mas eu gostei muito quando vi, apesar de já fazer bastante tempo acho interessante citar como um filme pra se assistir. Tem alguns flashbacks do original apenas, é mais como uma continuação da história.
Resolvi sobre esse post agora pois essa semana foi apresentado o trailer do remake de Carrie. Eu adoro remakes, confesso que até mesmo quando estragam vale a pena assistir só pra criticar, hehehe.


E vocês, o que acham de remakes? Você se lembra de algum melhor que o original?

Carrie (1976)



A maldição de Carrie (1999)


Carrie (2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário