O fim do mundo e o “fim da picada” (jogo do “mensalão”)

 O fim do Mundo
O fim do mundo é algo que já está anunciado há muito tempo, pelas previsões dos Maias, porque um dia o Sol irá consumir-se até se transformar numa nebulosa, ou como na crise dos mísseis de Cuba, em 1962, o mundo se encaminhou perigosamente para uma guerra nuclear, de efeitos devastadores totais.
Todos estamos conscientes de que o fim do mundo acontecerá, e todos, inconscientemente, acreditamos que a acontecer, será num futuro muito, muito, mas muito longínquo.
Mas, nestas coisas de previsões, existem sempre os espertos. A história conta-se rapidamente.
Luis Pereira da Silva, um ex-vigilante, de Teresina no Piauí, autoproclamado profeta, garantia que o Mundo ia acabar na sexta-feira passada.
Ele teria recebido de um anjo esta informação “confidencial”, e numa propriedade, localizada no bairro Parque Universitário, em Teresina, chamada “a arca”, reuniu mais de 100 pessoas entre adultos e crianças, esperando que o fim do mundo acontecesse.
A polícia desconfiou, e resolveu invadir a propriedade, retirar as crianças e proteger o profeta porque houve tentativa de linchamento. Não ficou esclarecido se, a tentativa de linchamento foi pelos que esperavam que o fim do mundo acontecesse, ou pelos outros que aguardavam na parte de fora da casa os acontecimentos.
Como há sempre desculpa para tudo, o profeta do Piauí, desculpou-se, dizendo que foi castigado por Deus, estando a ser humilhado, não acontecendo portanto o fim do mundo.
Apenas uma nota final, este caso foi o quinto assunto mais comentado no twitter em todo o País.



O fim da picada (Jogo “Batalha do Mensalão” na Internet) 

A frase “fim da picada” quer dizer, fim do caminho. O julgamento da ação penal 470, ou melhor o “Mensalão” que está a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro, é capaz de se transformar no fim do caminho para alguns dos réus. E escrevi “é capaz” porque na Natureza tudo se transforma.
A parte mais interessante é o game para o Facebook, lançado nesta última quinta-feira, “Batalha do Mensalão”, pela Playerum, onde a ideia é que os usuários do Facebook “detonem os mensaleiros”, diz a descrição colocada na rede social. O jogador é colocado no lugar do ministro Joaquim Barbosa para começar a brincadeira.
É sem dúvida um jogo “fim da picada”
Basta clicar. Divirtam-se.



POR: Ricardo Pocinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário