Spoilers de sábado a noite: Quase Famosos



Boa noite! Bem, antes de tudo, gostaria de dizer que é uma honra escrever sobre uma das minhas verdadeiras paixões. Cinéfila desde que me entendo por gente, nunca me esgota assistir mais um, dois, três...
Poucas vezes temos oportunidade de filosofar sobre isso, e é exatamente o que pretendo realizar com essa coluna: Promover discussões e debates sobre essa arte tão apreciada que nos tira do nosso lugar comum. Todo sábado faremos juntos essa analise e viajaremos pelo fantástico mundo do cinema, em seus diversos campos e aspectos. Claro que também, indicarei um filme de minha preferência envolvido no universo do texto daquele dia.

Antes disso, gostaria de indicar um site para quem gostaria de saber quantos filmes já assistiu até hoje, comentar e avaliar esses filmes e conhecer gente com gostos compatíveis:  O www.filmow.com.br  . Quando conheci esse site, passei duas semanas nostálgicas inteiras tentando lembrar e marcar tudo que já assisti... acredito que não tenha conseguido ainda marcar tudo que já assisti, mas cheguei a uma maioria e descobri que já assisti muito mais do que imaginava...
Então, falando em nostalgia e lembras os filmes que marcaram sua vida pra sempre, minha indicação de hoje é um filme que eu já assisti incontáveis vezes me emocionando como se fosse a primeira. O começo se passa em um cenário que muito me agrada: anos 70, no auge daquela loucura rock and roll/paz e amor. Esse filme conta a historia de um garoto de 15 anos, apresentando ao mundo do rock por sua irmã que lhe abre a mente, ele consegue se passar por um jornalista e sair em turnê com uma das bandas do momento: Stillwater. Mas o que seria uma viagem para uma entrevista a revista Rolling Stone acaba mudando de vez a vida desse garoto... e além de rock and roll tem trilha de Elton John. Se você ainda não viu, corre para assistir e se emocionar com Quase Famosos.



Por : Josi Raquel Echeverria

Nenhum comentário:

Postar um comentário