Resenha: Crescendo: Hush, Hush #2 – Becca Fitzpatrick


“Ele ainda tinha meu coração em suas mãos essa era a maior traição de todas.”
Becca Fitzpatrick – Crescendo: Hush, Hush #2 – pagína 223.



Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca  
286 páginas
Nota 7/10

Por mais que o primeiro volume da série não tenha sido um livro tão bom quanto eu esperava, o desfecho foi o maior motivo de se continuar lendo e de fato não me arrependi, pois mesmo com erros e uma confusão mal resolvida a autora soube moldar um enredo que não temos outra escolha a não ser nos render pela série e aguentar até o fim.
Narrado em primeira pessoa por Nora (com exceção do prólogo que é feito em terceira pessoa por um narrado desconhecido) o romance começa com quase tudo perfeito na vida de seus protagonistas, mas essa felicidade logo tem um fim, pois “fantasmas do passado” voltam para infernizar a vida do jovem casal, trazendo segredos que deveriam ficar enterrados.
O livro não flui rapidamente até a metade, o que prende é o mistério no qual Patch e sua nova protegida se envolve, Nora continua se metendo onde não é chamada e Vee é responsável pelos melhores diálogos e senso de humor do enredo – A melhor amiga da personagem literalmente rouba a cena! Conforme as páginas avançam o clima fica tenso e o leitor começa a se sentir inteirado na trama e o desfecho é completamente alucinante. As doses de romance açucarado tem seu fim logo nos primeiros capítulos para nossa felicidade.
Percebi nesse livro que a autora se perde em alguns pontos e a problemática que envolve Marcie e Patch ficou confusa, no entanto devo ressaltar que os personagens se mostram evoluídos e acredito que no próximo livro isso se intensifique ainda mais.
A série subiu no meu conceito, Crescendo é um bom livro,aborda o desprazer de quanto nos enganamos e não conhecemos muitas vezes nossa próprias origem. A dica é ter Silêncio já a sua espera, pois é angustiante ter que esperar para ler o próximo volume.

7 comentários:

  1. Oi =D
    Eu simplesmente AMO Hush Hush, é uma das minhas séries favoritas!
    Já li os 3 volumes publicados no Brasil, agora só ano que vem para descobrir o final =(, ou então adquirir o Hardcover que sai esse ano nos EUA, vamos ver...
    Me deu pena da Nora nesse livro, eu gosto muito dela.

    ótima resenha!

    Beijos
    glowofthemoonlight

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo,eu gostei mais de Sussurro do q Crescendo.
    Adorei sua resenha e concordo com vc quando diz q é bom ter a sequencia
    Silencio,nossa não vejo a hora de ler.
    Amo Patch e esse série é uma das minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Marcelo! Já li Sussurro e Crescendo e curti bastante. Estou ansiosa para ler Silêncio! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda não li esta série.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Má.
    Eu adoro essa série e realmente é angustiante ter que esperar pela continuação!Já faz um tempinho que li este livro e até agora não consegui ler Silêncio, mas espero que eu consiga resolver logo isso. rs
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo!

    Sério que você gostou desse livro? Eu amo demais a série Hush, Hush, mas Crescendo foi um livro terrível pra mim. Acho muito mimimi da Nora e poucas coisas acontecem com relação a como foi Sussurro que é um dos melhores da série, perdendo apenas para Silêncio... Como você disse, o final de Crescendo deixa a gente com muita vontade de ler Silêncio! Eu já li e estou só aguardando ansiosamente pelo fim da série, quero saber o que vai acontecer com o romance complicado de Nora e Patch. Adorei a sua resenha!

    Até mais! *Hugs*

    Se puder, acessa lá:

    — Blog Bobagens & Livros

    Vou adorar a sua visita! *_*

    — Matheus Goulart

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dessa série,os dois são bons mas prefiro Sussurro.
    Pelas resenhas falaram q Silêncio está muito bom!não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir