Resenha: Desperta ao amanhecer: Os sobrenaturais, Acampamento Shadow Falls #2 – C.C Hunter.



 Sinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.


Autora: C.C Hunter
Editora: Jangada
348 páginas

Com o desfecho do primeiro volume o leitor espera que no segundo as coisas peguem fogo! Mas como a escrita da autora não reserva grandes acontecimentos é mais fácil se frustrar com um enredo instável, do que amar a história que fica empacada até a última pagína.
Kylie continua em sua procura para descobrir o que de fato é já acostumada com o acampamento e suas colegas, a heroína resolve nos agraciar com uma irritante paranoia, seja ela sobre seus dons desconhecidos, ou pelo seu coração confuso.
Narrado em terceira pessoa, o livro deixa a desejar, pouquíssimas coisas acontecem e a leitura cansa. A série parece ter sido estacionada, C.C Hunter assume uma escrita maçante com um leve mistério, cujo valor quase passa despercebido.
O que salva é o triangulo amoroso e a falta de experiências amorosas da personagem principal, além do final que mais uma vez deixa o melhor para o próximo livro. - No qual espero que seja esclarecedor de muitas coisas, pois a saga é muito interessante.
Recomendado para os leitores que gostem de uma leitura lenta e que precisa ser saciada com bastante calma, sem esperar que fios soltos sejam ligados.

Nota 6 !

Agradeço imensamente a editora Jangada por me enviar um exemplar para análise.

9 comentários:

  1. Oi Mah...

    CREDO leitura lenta??? Aff... Estou querendo tanto ler esse livro, depois de ler o primeiro volume fiquei sedento pelo segundo, e saber que é maçante, e demora muito pra desenrolar é chato. Sem contar também que no primeiro não tem tanta emoção assim, enrola muito, mesmo assim eu quero tirar minhas próprias conclusões. Adoro ler suas resenhas Mah, porque elas sempre são objetivas e nunca atrelam às outras opiniões. AMEI!!!

    Abraços,
    Rafael - leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Má!
    Como perdi o pique pra ler essa série, não faço questão de ler esse livro independente de ele ser genial ou não (que parece o caso) hehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e o livro me parece legal!

    ResponderExcluir
  4. queria ler esse série,parece ser boa (:

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, a série parece legal, mas este segundo deve ser maçante pelo que você descreveu, é tão ruim um livro lento desse jeito!

    ResponderExcluir
  6. Gostei mais do primeiro volume, mas não achei que a leitura tenha sido ruim não. Até que gostei de algumas coisas que começaram a acontecer com a Kylie e a procura dela por respostas em relação ao que é. Só achei que o romance ficou bem fora de foco dessa vez =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Essa capa não me agradou não, não que seja feia, mas sei lá..Como não li o primeiro vol, não sei quando lerei o segundo, mas tenho curiosidade em conhecer a série. Mas leitura lenta não é muito legal, sem falar que sempre queremos que as pendências sejam esclarecidas. Ainda sim, tenho vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do primeiro livro achei ele realmente MUITO chato,o que não e natural pra min que sou completamente apaixonada pelo sobrenatural,pensei que seria incrível tudo junto e misturado em um único livro mas me peguei cansada e enjoada de ler o livro.Não tenho muita vontade de ler Desperta ao amanhecer por imaginar que o enredo seja bem chatinho, depois da sua opinião ainda,agora que ele vai lah pro final da fila de espera

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei um pouco desanimada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir