Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
312 páginas
Sinopse:Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas casas, onde residem os mistérios por trás de cercas cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas perfeito para o futuro não são tão perfeitas quanto parecem. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eles clicado pelos corredores nos seus apartamentos, Miu Miu, curtida em seus biquinis correspondência Pucci, e riu-se por trás de suas unhas recém-cuidada. Eles foram, todos meninas adoraram, mas secretamente odiava, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, de Spencer, o Aria, Emily, e luto Hanna foi tingida com. . . alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas lembranças feio de seu velho amigo, também. Poderia haver mais a morte de Alison que ninguém percebe? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, é apontar o dedo a um deles para o assassinato de Ali. Como obter os seus segredos mais escuros e seus escândalos se tornam mortais, um está prestes a arruinar a sua vida perfeita pouco para sempre.
“Bem, é incrível o que a gente não enxerga. Mesmo o que está bem diante dos nossos olhos.”
Sara Shepard – Perfeitas, página 18.
É impossível falar de Pretty Little Liars e não dizer o quanto a ABC Family está sendo profissionalíssima em adaptar a série de TV com fidelidade aos livros. Poucas coisas são sutilmente “digamos” melhoradas e outras retiradas na TV. Começo o post dizendo isso porque quem assiste e vai ler o livro pode não se surpreender, no entanto a obra de Sara é magnifica! – E o que é melhor: cheia de segredos e suspense.
A história que gira em torno das quatro amigas: Aria, Hanna, Emily e Spencer começa com um flashback antes da morte de Ali e a chegada de “A”. – Algo decisivo e importe para o desenvolvimento do enredo que mostra que nada é o que parece e cuja loucura está mais presente do que se espera.
As maldades de “A” são reforçadas e o suspense em torno de quem é ela se torna uma grande paranoia entre as protagonistas. Além de unir as problemáticas do cotidiano familiar e criar uma perspectiva perversa entre todos os personagens da trama.
A cada página o enredo avança para um desfecho previsivelmente complexo, onde uma resolução seria impossível.
Por que muitas coisas já tenham ocorrido no caminhar da primeira e o começo da segunda temporada televisiva, no geral o livro é bom e fluir rapidamente, chegando num final desesperador e claro implorando para que os leitores desejem ardente pela continuação.
Nota 8 !
Cello! (lê se: Tiélo)
ResponderExcluirAmo PLL, cê me motivou a colocar a resenha do PLL 4 la no blog o/ Mas só tenho um comentário informal a fazer: Acho que a Sara Shepar é muito doida, porque pra criar esse tanto de gente louca só com muita psicocidade (inventei)
Abraço
Matheus
http://www.livrosebiscoito.blogspot.com
Comecei a ver o primeiro episódio, mas o que mais me deixa com vontade conhecer a série são os comentários animados de todos sobre ela!
ResponderExcluirNão sei se vou embarcar nos livros, são muitos e eu já tenho muitos aqui pra ler... Talvez fique só com a da TV, bom saber que é fiel :D
Beijão querido!
Ain Mah, acho que sou a única que não gosto da série =/ não sou muuuito fã de suspense, mas é legal saber que a série é ligada aos livros, assim não se perde o foco.
ResponderExcluirBeijos, ótima resenha!
Esse é o primeiro livro né?!
ResponderExcluirEu nunca li, nem vi a série... acredite! mas tinha vontade de dar uma olhada nos livros... Todos falam que é tudo muito bom e eu não sei... rsrs
Boa resenha!!!
Bjinhus, Sa
mundo-sa.blogspot.com
Não tenho muita curiosidade de ler. São muitos livros... rsrs
ResponderExcluirAbraço!
Oi Má!
ResponderExcluirPoxa, até hoje não consegui comprar Maldosas =/ Fico só com água na boca mesmo rs
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Impossível não gostar mesmo! Estou louco pra começar a ler a série!
ResponderExcluirEu quero ler! Parece ser tão engraçado, sei lá. haha
ResponderExcluirAdorei a resenha :-)