Resenha: Hathor – Markus Thayer


Autor: Markus Thayer
Editora: Novo século – Novos talentos da literatura brasileira
352 páginas

 Sinopse: Esta história se passa em 1856, Jonh McBrian é aluno de uma renomada faculdade inglesa, mas sua vida pacata de estudante muda completamente por causa de um trabalho acadêmico que coloca o jovem em extremo perigo.

Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. A escrita de Markus Thayer é muito envolvente e faz com o leitor devore cada página do livro atrás de uma solução para os mistérios e intrigas em que as personagens se envolvem.

Completamente fora de qualquer parâmetro brasileiro, Hathor mostra que o nosso país pode ser mais mágico do que aparenta ser e encanta os leitores com sua teia misteriosa e inteligente.
John Mc Brian fazendo um de seus trabalhos para a sua renomada faculdade de Cambridge acaba descobrindo no seu livro de estudo que há mais segredos do que ele imagina e um mapa que pode levar para um grande tesouro. Com a ajuda de seus amigos e também de inimigos o homem embarca em uma grande jornada em busca de um tesouro maior do que ele próprio pode imaginar.
Com uma narrativa inteligentíssima em terceira pessoa os personagens vão tomando forma um a um, de maneira um pouco cansativa no começo, porém essencial para que a base do livro que é o mistério comece a nos intrigar.
John o personagem principal oscila entre o homem estudioso e apaixonado. Que após a metade do livro acaba se rendendo a βriela que por sinal é uma mulher muito á frente do tempo do próprio John e a minha personagem preferida. É ela a responsável por revelar muitos segredos do livro, trazendo toda a magia e um clima romântico para o enredo. Além dos outros personagens secundários irresistíveis como Sr.Oliver e os ninjas bobalhões.  
                Por mais que eu tenha esperado mais do desfecho e durante a leitura algumas partes tenham se arrastado, a meu ver o livro é fantástico! Uma mistura perfeita de mistério, romance e ficção cientifica de muita qualidade com uma surpreendente escrita elaborada. E acredito que o autor tenta mostrar que os efeitos negativos e positivos que a ganância traz. Além de nos transportar para um mundo novo liberado por mulheres, o que de fato não se distancia tanto do qual vivemos, pois cada dia fica mais evidente que as mulheres são o sexo forte.
              Recomendo para quem quer fugir dos temas atuais e se aventurar a descobrir os segredos de Hathor.
Nota 8 ! 
  
 Se a resenha alcançar 20 comentários eu sorteio 2 marcadores na postagem do que Chegou essa semana e junto eu farei o sorteio dos marcadores de Anjo negro.

17 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ler esse livro, ainda vou comprar!! bjo, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro autografado e foi uma surpresa e tanto, até então eu não botava muita fé nos autores nacionais, eram poucos que me agradavam, mas Markus Thayer me ganhou no primeiro capítulo!

    Livro incrível!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Marcelo (:

    Achei o livro muito legal. Apesar de algumas falhas a história é bem criativa e diferente. No geral gostei. Sua resenha está muito boa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, quase que comprei o livro esta semana... Do jeito que você falou bem, eu devia ter comprado! Rsrsrs.
    A sua resenha está muito boa, e espero ler o livro em breve! Adorei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ficção científica não é muito a minha praia, não.

    A resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Consegui comentar, haha! #todoscomemora
    Tô com Hathor aqui pra ler, Má *-*
    Tô bem curiosa pra desvendar os mistérios!
    Gostei da sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Também já li Hathor, e achei incrível. O livro foi muito bem escrito, e a história é muito original. Gostei da sua resenha =)

    Obs: Amei o novo visual do Blog!

    ResponderExcluir
  8. louca para ler esse livro.Já vi várias resenhas é só me deu mais vontade de ler.Adorei sua resenha.Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    Que história linda Mah, eu amo contos que traz junto a si temas importante que nos faz refletir sobre nós mesmos. Ganância por sinal é um tanto a parte enigmático para mim, mas repugno quem o faz. Adorei sua interpretação das personagens. Só sua resenha merece 10, o livro, com essa capa de arrasar merece todo meu abraço!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha :D
    to querendo ler um livro assim cheio de misterios e tal
    deve ser mt interessante (:
    e a capa é mt bonita

    ResponderExcluir
  11. ja li uma duas resenhas desse livro e me interessei muuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi..
    Esse livro parece legal.A narração em terceira pessoa nos permite conhecer um pouco todos os personagens..As vezes pode demorar, mas a base é começo de tudo e como começar algo sem coerência..espero um dia poder lê-lo.
    As mulheres são o sexo forte rsrs

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Má!
    Eu também achei o livro fantástico, fiquei completamente envolvida por ele!
    Amei você dizer que as mulheres são o sexo forte ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de livros narrados em terceira pessoa, pq temos um panorama geral de cada personagem, a impressão que tenho(as vezes) quando a história é narrada em primeira pessoa, é que temos o ponto de vista somente daquele personagem! Adorei a história, super diferente e com certeza vou ler! Parabéns pela resenha!bjo!

    ResponderExcluir
  15. Sabe, ultimamente eu estou lendo muita litreratura brasileira contemporânea ;D
    Faz tempão que vi esse livro, e claro, fiquei na maior vontade de comprar e ler.
    Adorei saber que esse livro : pode mostrar como nosso Brasil pode ser mágico!
    Beijos, adorei a resenha e o novo layout!

    ResponderExcluir
  16. Curti muito a resenha!

    O livro parece ser bem legal!!! Fiquei bastante curiosa confesso.

    Bjinhus

    ResponderExcluir