Gossinp Entrevista : Federico Devito e Gutti

            Nem acreditei , mas eu consegui para vocês gossinpers uma entrevista exclusiva com os autores do livro O preço de uma lição, o  mais novo lançamento da editora querida e parceira : Novo Conceito. Que são nada menos que Federico Devito e Gutti (Rogério Mendonça ).



·         O que os leitores podem esperar de O preço de uma lição? E o que vocês querem transmitir com a obra que desde já promete ser um grande sucesso?
Federico: O livro acompanha a vida do protagonista, a transição do final da adolescência até o inicio de sua vida adulta. Mostrando os erros e acertos, a mudança de valores e prioridades. E a visão que ele tem sobre tudo que ele vem aprendendo e os sacrifícios que ele tem que fazer para amadurecer. E os questionamentos que ele frequentemente tem, se as vezes vale a pena abrir mão de alguma coisa valiosa para tirar algumas lições. E, claro, tem uma abordagem muito grande sobre o amor e a amizade na adolescência. Quanto ao sucesso, o livro tem tido uma repercussão muito boa, a gente acredita que vai dar certo. Divulgamos o livro na Bienal do Rio do Janeiro e muita gente apareceu por lá.

·         Vocês demoraram quanto tempo para desenvolver o livro e há algum personagem que vocês mais gostam e se identificam? Conte um pouco sobre como é se aventurar no mundo mágico da literatura.

Federico: Demoramos aproximadamente 10 meses. Quanto ao personagem, muita coisa que o protagonista passou foi inspirado nas experiências que eu ou o Gutti vivenciamos, então fica mais do que fácil se identificar com ele. Mas se for escolher um personagem favorito, acho que vou ficar com a Melissa. Ela me encantou bastante. Se aventurar pela literatura é maravilhoso, nada é impossível.

Gutti: Como Federico falou, por motivos óbvios, nos identificamos com o protagonista bastante. Mas se eu tiver que escolher um personagem favorito, vou ficar com a irmã da Melissa, a Marcela. Aquela menina é muito louca e tem muita personalidade. As passagens dela pelo livro são muito marcantes.
Mágico realmente é a palavra certa para descrever a literatura. Não tem muito o que falar, acho que todo mundo concorda, escrever é poder fazer qualquer coisa.

·        De quem partiu a ideia principal? Houve inspiração em outros autores?

Federico: Não teve muito a iniciativa de nenhum dos dois. Somos amigos de longa data e sempre escrevemos. Como uma brincadeira, começamos a escrever. Só quando a coisa ficou um pouco mais séria, foi o Gutti que teve a idéia de publicar, conversamos e decidimos procurar uma editora.

Gutti: É. Não tenho muito a acrescentar. Sempre conversarmos muito sobre relacionamentos e sempre tivemos sites, blogs, tumblrs e derivados, onde escrevíamos. A idéia de publicar veio quando vimos que tínhamos uma boa história.

O que vocês mais gostam no enredo?

Gutti: Eu gosto quando um monte de mudanças inesperadas começam a acontecer, e essas mudanças começam a levar a história e você não sabe onde vai parar. Você fica só na expectativa, se aquilo vai dar certo ou não.

Federico: Eu gosto dos romances, cada um deles. Mas eu sou suspeito para falar, sou romântico desde que me conheço por gente. Cada romance tem seu encanto, todos tem seu problema e todos uma peculiaridade. Mostra algumas das tantas formas diferentes que existem para se amar alguém e de corresponder esse sentimento.

·        Se um dia vocês pudessem bater um papo com um autor renomado qual seria e o que vocês diriam?

Federico e Gutti: JK Roling. Somos superfãs. Foi a primeira autora que acompanhamos, ela que nos introduziu ao mundo da literatura. Se tivéssemos a chance, gostaríamos de agradecê-la por isso. Risos

·         E para terminar o quanto é o preço de uma lição para vocês?

Gutti: Isso depende de lição para lição. Cada experiência é exige uma coisa diferente. Mas é natural que quanto mais valiosa seja a lição, mais alto seja o preço que se paga. Quanto a lição que o livro se refere, não podemos revelar, ou vamos nos trair. 




Gostaram da entrevista ? Em breve estarei resenhando o livro. Queria agradecer muito aos autores que foram muito atenciosos e responderam no mesmo dia  e ao Chico da Novo Conceito que sempre me atende com muita prontidão. Muito obrigado mesmo e sucesso para todos nós. Comente agora ")

26 comentários:

  1. Vc sabia q eu iria adorar a entrevista e acabou q adivinhando eu ameiiii kkkkkk apesar de saber q qm mais escreveu foi o Gutti mas ok.. eu adoro romances e esse com ctz vou querer ler....cqc
    não gostei mt da capa pensei q iria conservar a capa q ele fez mas td ok o q vale a pena mesmo eh ler o preço de uma lição q pela entrevista q vc desccolou nao sei como deve ser incrivel

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista ! to louca pra ler o livro! eu fui no lançamento lá da bienal eu amei conhecer os dois ! assim que sair vou ser uma das primeiras a comprar e devorar o livro .. sucesso meninos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal de verdade!!!
    Ficou a vontade quero mais...
    Acho que agora, é só lendo mesmo para saber...
    Parabéns aos novos autores!
    Adriana
    Clube dos novos autores

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal Ma, adorei a entrevista, parabéns!

    O livro me parece ser muito bom, fiquei curiosa, e os autores são uns queridos!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Que legal, parabéns pela entrevista Mah, quero muito ler esse livro parece ser bem interessante!

    Beijão - http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey, esse Federico não era um dos Colírios da Capricho (acho q é isso, não sei...kk)
    Não acredito q ele escreveu um livro, q interessante... não sei se é meu estilo de leitura, mas parece diferente..

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. sei nao Gih ta mais pro gutti q escreveu.... ele saiu como colirio e nem eh mais.. pelo q sei só rendeu famosidade pra ele....

    ResponderExcluir
  8. Parabéns querido pela entrevista!
    Eles são uns fofos ne?
    ^^
    Super simpáticos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela entrevista, Má!
    E parabéns aos autores pela simpatia e fofura!

    Tô SUPER ansiosa pra ler o livro!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a entrevista (e fiquei feliz por você por ter conseguido isso ^^)
    E sabe adorei a entrevista, eu não conhecia o livro, e agora eu quero ler!!! Rrs Rrs
    E sabe, no Brasil é difícil ver guris escritores (e jovens O:)
    Rs Rs
    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  11. Que chique!!!

    Aliás adorei os autores! São jovens e inteligentes! Curti bastante a entrevista e deles falando do processo de descoberta de uma obra que eles começaram a escrever sem a intenção de publicar! Gostei muito mesmo!

    Parabéns Marcelo!

    bjinhus

    Sa
    Mundo-SA

    ResponderExcluir
  12. Nossa que entrevista legal Marcelo!
    Desconhecia o livro e acabei me interessando para le-lo.Parabéns pela entrevista.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  13. Legal a ideia de entrevistá-los! Embora o livro não me impressione, sucesso à eles! Muito interessante.
    Abraço! :)

    ResponderExcluir
  14. Que legal a entrevista! Parabéns, soube conduzí-la muito bem! :D
    O livro parece ser bem legal também, apesar d'eu preferir livros mais "dramáticos".
    Parabéns mais uma vez *-*

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a entrevista! Dá vontade de ler o livro e descobrir esses personagens em sua transição para a vida adulta. Também sou autora e participo do Clube de Novos Autores.
    Parabéns aos autores e à entrevistadora.
    Beijo!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Marcelo :} Que legal a entrevista! Adorei. Aliás, que capa mais linda a desse livro. Quero ele pra mim :3 Sério.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Entrevista perfeita Ma, adorei!!
    Fiquei muito interessada em ler o livro deles, deve ser muuuuito bom shuahsuah
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista, os caras são muito bons, o livro parece ótimo, quero muito ter a oportunidade de ler!!! Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  19. Que super atenciosos!! Amei!! A maioria dos autores (penso eu) começam assim, sem inteção de publicar...rs
    Parabéns pela entrevista, o livro parece legal, achei a capa diferente, mas não sei se gostei. rs
    Beeijos

    ANinha
    @blogeuleitora

    ResponderExcluir
  20. muito simpáticos! que legal que a novo conceito publicou o livro deles! *-*

    ResponderExcluir
  21. Muito legal a entrevista com os rapazes. Esse é um livro que com certeza quero ler e fico feliz por ver a Novo Conceito apostando nos autores nacionais!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. Má, eu adorei a entrevista!
    Não conhecia o livro ainda, mas fiquei super curiosa pra ler!
    Adorei o que o Frederico disse sobre ser romântico e cada romance conter sua peculiaridade, concordo com ele!
    Parabéns :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a entrevista,não conhecia o livro, mas achei bem legal, vou ler sim

    bjisss

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela entrevista Marcelo! Essa capa ta muito bonita e a história parece muito interessante!

    Sucesso para os rapazes!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  25. Amei a entrevista. E eu adoro o jeito romântico do Federico ser, só por isso já espero um livro super incrível.
    Parabéns por ter conseguido a entrevista, Maa! (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Maa, sabia que você pode ser um bom jornalista? tem o dom. Mais um livro pra lista de vontades. Beijoooo

    ResponderExcluir