Resenha dezesseis luas – Margaret Stohl e Kami Garcia

Editora : Record
Autor : Margaret Stohl e Kami Garcia
490 páginas

Compare e compre

Sinopse : "Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Interessei-me por esse livro desde que entrou na pré – venda há algum tempo e pelo preço alto e por estar preferencia á outros livros acabei comprando só agora – Aproveitando uma promoção. Não sabia absolutamente nada sobre a história e fui pego de surpresa, pois Dezesseis luas fala sobre conjuradores e bruxas – Que eu estava morrendo de vontade de ler algo do tipo.
O livro é um pouco extenso e eu não acreditei que as autoras fizeram o primeiro rascunho em apenas três meses. – Elas são bruxas só pode.  O livro é narrado em primeira pessoa por Ethan que se apaixona por Lena – A garota nova e estranha da cidadezinha de Ravenwood, sobrinha do que todos acham ser maluco – Macon. E que antes era apenas a garota em que Ethan sonhava toda noite.
Muitas coisas acontecem até Ethan e Lena começarem a namorar e começar a parte chata e maçante do livro – A enrolação. – É não vou mentir, o livro enrola bastante com a coisa de o casal poder ficar ou não juntos, o aniversario de dezesseis anos de Lena e a maldição.
Ai para apimentar as coisas – Adivinhem! A mãe de Lena aparece e a mulher não é nada boazinha.
Cheio de mistérios e romances Dezesseis luas é legal, me lembra de outros autores, mas podia ser um pouco mais envolvente. O desfecho é do tipo que acaba sem muita explicação e espero que no próximo livro as coisas fiquem mais claras. Gostei muito do Ethan por ele ser mais ou menos como eu – Romântico e morar numa cidade sem muita coisa aproveitável. Odiei a Ridley – Tinha certeza que ela era do mal.
Recomendo pra quem gosta de romance – romance mesmo.
Nota 8! 

OMG ! A Warner Bros. comprou os direitos sobre a série, porém não há previsão para a estréia nos cinemas. O escolhido para dirigir o filme foi Richard LaGravenese, diretor de PS: Eu te Amo. 


 Veja as capas do livros nos Eua 








*Beautiful Chaos será lançado em outubro no EUA. 
E a capa brasileira ficou melhor. Espero que mantenham a mesma linha nos proximos livros da série.



7 comentários:

  1. Não sei, mas esse não é um livro que eu esteja empolgada para ler. Se um dia o fizer, vai ser bem por acaso! haha

    Prefiro mil vezes a capa nacional! :)


    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. A capa nacional está mesmo MUITO melhor.
    E eu estou lendo Dezesseis Luas e simplesmente me apaixonei pela história *-* é muito bom ♥

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempo que eu estou querendo ler esse livro... É do tipo de livros que gosto de ler, mas confesso que as vezes fico com um certo receio em lê-lo, rs!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Aaaai! Eu tenho Dezessei Luas! Ganhei faz um tempinho e parei na metade! Passei Crescendo na frente! *-* A capa nacional é LINDA! O marcador também é uma graça!

    ResponderExcluir
  5. Uai, quero ler esse livro, mesmo!!
    Mas to sem money hehe.
    As capas nacionais são mais belas que as estrangeiras sim. #fato
    Adorei a resenhaa...

    @I_Facee

    ResponderExcluir
  6. Tenho tanta vontade de ler esse livro, mas por algum motivo acabo enrolando na hora de comprar :~ Mas vou parar! HAHA
    Adorei sua resenha, bom saber que existe essa enrolação, coisa que muitos blogs nem falam :/
    Nota 8 é ótima, com certeza vou tentar adicioná-lo na minha próxima compra!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  7. ai eu vou ler ps eu te amo... deve ser lindo o livro ne
    agora sei de onde vem Ethan .. kkkk
    adorei 16 luas nao sabia nada sobre o livro agora sei que é sobre duas bruxas eba e adoro livros q tenham essa tematica
    as capas sao lindas ne eu amei todas... nao vejo a hora de olhar as imagens no telao

    ResponderExcluir